sábado, 28 de fevereiro de 2009
Os melhores do mundo, quem é a luz e quem é a escuridão?
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Batman e a Filosofia edição brasileira já nas livrarias.
Batman é um dos mais complexos personagens que já apareceram nas histórias em quadrinhos, em graphic novels e na telona. Que provações filosóficas esse super-herói enfrenta para manter Gotham segura? Passando um pente-fino em 70 anos de histórias em quadrinhos, programas de TV e filmes, Batman e a Filosofia explora como o Cavaleiro das Trevas lida com dilemas éticos e responsabilidade moral, bem como com sua crise de identidade, com o peso moral que ele carrega para vingar o assassinato de seus pais, e muito mais.
Como o Cruzado Encapuzado se equipara aos ensinamentos de Platão, Aristóteles, Kant, Kierkegaard e Lao-Tsé? Por que o Batman simplesmente não mata o Coringa e acaba com a infelicidade de todo mundo? Se todos seguissem o exemplo de Batman, Gotham seria um lugar melhor? Qual é o Tao do Morcego? Podemos considerar o Coringa moralmente responsável por suas ações? O Batman é melhor que o Super-Homem?
Avaliando todas essas questões, um grupo de filósofos americanos resolveu buscar as respostas no fantástico mundo da Filosofia, e seus pensamentos foram reunidos por Mark D. White, Robert Arp e William Irwin, resultando nesta obra.
A tentativa filosófica de relacionar o mundo "ficcional" dos super-heróis e suas reais motivações também já foram analisadas no livro Super-Heróis e a Filosofia: Verdade, Justiça e o Caminho Socrático de William Irwin (Editora Madras/2005).
Mais um livro obrigatória na tentativa de entender as motivações do homem-morcego na sua tentativa constante de erradicar o crime em Gotham City.
Batman e a Filosofia - O Cavaleiro das Trevas da Alma pode ser comprado aqui.
Fonte Dicionario do Morcego.
X-men Origen: Wolverine pôster francês.
Desde ontem, o pôster francês de X-men Origen: Wolverine está rolando pela internet sem que saibam se é fake ou não. O siteXMF também divulgou a imagem que não é nenhuma nividade, a imagem já foi usada para divulgação há vários meses.
X-Men Origins: Wolverine, que estreia em 1º de maio no Brasil, na história poderemos saber mais sobre o passado do mutante canadese, como ele ganhou as garras de metal, seus amores, amigos e inimigos.
Fonte XMF.
Wolverine de cabelo alisado.
X-men Origen: Wolverine é um dos filmes que eu estou ancioso pra ver, não só por se tratar do filme solo do mutante mais casca grossa do universo Marvel mas pela história. Trailers como o que pode ser visto aqui com legenda, várias fotos promocionais divulgadas pelo site XMF além é claro do personagem estampando várias capas de revistas de entreternimento e cultura pop.
Isso eu não vejo como problema, o que até agora tá me deixando com a pulga atrás da orelha é ver o Hugh Jackman com o cabelo alisado, escorrido em vez do tradicional e uma das principais caracteristicas do personagem, seu cabelo armado. Não repararam no trailer nas cena de guerra enquanto ele corre seu cabelo que nos filmes da trilogia X-men, ficavam firmes sem muito movimento agora balançam ao vento? Deêm uma olhadas nas imagens dos filmes anteriores, o personagem nos quadrinhos, nos desenhos animados, vejam novamente o trailer e façam essa comparação.
X-men Origen: Wolverine estréia dia 1 de maio.
Fonte Internet.
Heróis dos anos 70 em ilustração.
O artista Dusty Abell fez essas duas ilustrações dos seriados de ficção científica e live actions de super-heróis. Dê uma olhada na imagem e vejam se reconhecem seus heróis favoritos. Como já passei horas a fio em frente a tv assistindo minha coleção de dvds de seriados antigos, eu conheço alguns desses personagens.
Vejam só:
O Homem de seis milhões de dólares, O homem-Aranha, O Homem do Fundo do Mar, Planeta dos Macacos, Capitão América, Mulher-Maravilha, O Incrível Hulk (David Banner e Hulk), A Mulher Biônica, o Cão Biônico, Buck Rogers, O Homem Invisível, a outra Mulher-Maravilha (loira), Super-Herói Americano, lembro desses.
Poderosa Isís, Elo perdido, Shazam, Simbad, Ark II.
Bem, parece que não conheço todos mesmo, acho que alguns eu nunca vi, nem tenho nenhuma referência. Caso alguém saiba mais é só deixar um cometário aqui.
Fonte Blog.com.br/omedi
Megan Fox é a Supergirl?
Não sei se a montagem é apenas em relação ao uniorme da heroína Kriptoniana, nem se a cabeça da atriz foi posta em outro corpo. Só o que posso dizer é elogiar mais esse belo trabalho de Photoshop. E quem sabe tocer para os responsáveis elo filme da amazona veja essa imagem mesmo que Megan seja proporcionalmente menor que a mulher-Maravilha.
Fonte Sedentario.org
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Joker Police Officer da Hot Toys.
“Para celebrar Health Ledger, que ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por sua brilhante performance no filme The Dark Knight como O Coringa, a Hot Toys decidiu lançar uma versão rara em homenagem a esta personagem incrível. O “Joker Police Officer” vem com o rosto limpo, sem maquiagem, e vestido com o uniforme de polícia.”
Esta será a terceira action figure 12” (30,5cm) da Hot Toys estrelando Health Ledger como o Coringa. Os dois bonecos anteriores são o impressionante Joker Bank Robber e o The Joker Collectible Figure.
Por enquanto essa é a única informação. Agora é só aguardar mais uma excelente action figure do palhao do crime - Coringa / Joker.
Christian Bale e Terminator Salvation são capa da edição de Abril da revista Empire.
Vencedores do 81º Annual Academy Awards.
Eu vi sim, demorou pra carambar mas vi a festa além é claro da prévia na TNT com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho e da ex-vj da MTV Brasil Chris Niklas com seus comentários sobre como Hugh Jackman estava charmoso além é claro de analisar os figurinos dos artistas hollywoodianos. Que apesar foi um verdadeiro show men, cantou, dançou, interpletou e sapatiou nem sua apresentação de abertura além é claro de fazer as piadinhas de constumes com os célebres convidados.
Já de início minha surpresa foi Rubens Ewald Filho não concordar com a Academia pelo fato de The Dark Knight não estar concorrendo à melhor filme e muito menos Christopher Nolan à melhor diretor. Parece que as cabeças que dirigem o Oscar ainda não se deram conta de que os bons filmes de ação e principalmente de super-heróis podem sim ter conteúdo, lucrativos e principalmente ótimos filmes e merecem receber seus troféus e não só os filmes de "arte".
Eu tive minhas surpresas com muito dos espectadores da não tão gramurosa festa do Oscar.
Vamos conferir a lista dos vencedores do Oscar 2009:
Melhor filme:
“Quem quer ser um milionário?”
Melhor ator:
Sean Penn - “Milk - A voz da liberdade”
Melhor atriz:
Kate Winslet – “O leitor”
Melhor diretor:
Danny Boyle - “Quem quer ser um milionário?”
Melhor filme em língua estrangeira:
"Departures", de Yojiro Takita (Japão)
Melhor canção original:
“Jai Ho” de A.R. Rahman – “Quem quer ser um milionário?”
Melhor trilha sonora original:
A.R. Rahman – “Quem quer ser um milionário?”
Melhor edição:
“Quem quer ser um milionário?”
Melhor mixagem de som:
“Quem quer ser um milionário?”
Melhor edição de som:
“Batman – O cavaleiro das trevas”
Melhores efeitos especiais:
“O curioso caso de Benjamin Button”
Melhor documentário de curta-metragem:
“Smile Pinki”
Melhor documentário de longa-metragem:
“Man on wire”
Melhor ator coadjuvante:
Heath Ledger - “Batman – O cavaleiro das trevas”
Melhor curta-metragem:
“Spielzeugland (Toyland)”
Melhor fotografia:
“Quem quer ser um milionário?”
Melhor maquiagem:
"O curioso caso de Benjamin Button"
Melhor figurino:
“A duquesa”
Melhor direção de arte:
“O curioso caso de Benjamin Button”
Melhor animação de curta-metragem:
“La maison en petits cubes”
Melhor longa de animação:
“Wall.E”
Melhor roteiro adaptado:
“Quem quer ser um milionário?”
Melhor roteiro original:
“Milk – A voz da liberdade”
Melhor atriz coadjuvante:
Penélope Cruz - "Vicky Cristina Barcelona"
Eu como muito dos fãs, fiquei decepcionado por The Dark Knight não ter ganho suas 8 merecidas indicações. Bem, isso ainda é o começo tomara que agora a Academia der o devido valor aos filmes de super-heróis.
Fonte Internet.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
O Espetacular Homem-Aranha na Broadway.
Os membros da banda rock irlandesa U2 Bono e David Howell, conhecido como The Edge, são os responsáveis pela música e letras do espéctaculo.
O musical com o nome "Homem-Aranha, Turn Off the Dark" vai estrear no Hilton Theater, sob a direcção de Julie Taymor, que tem vasta experiência na Broadway com produções como "The Lion King" e "Across the Universe".
Os bilhetes já foram postos à venda através do sítio http://spidermanonbroadway.marvel.com/, para grupos, e os preços variam entre os 50 e os 150 dólares.
Títulos individuais para assistir ao espectáculo, com estreia marcada para Fevereiro do próximo ano, estão disponíveis a partir de Junho deste ano, com um preço entre os 59,5 e os 137 dólares, concluiu a editora do super herói.
Máscara do Batman.
E ainda pouco andando passeando pelas Americanas no shopping dei de cara com um prateleira cheia de máscaras do homem-morcego então comprei uma simples mesmo, só a máscara produzida pela Rosita.
Achei vários modelos com capa, acessórios, e muito mais.
O divertido foi ele já sair da loja com a máscra no rosto dizem.. "eu sou o batmannn!!" Isso não tem preço. Pro resto tem Mastercard.
Fonte Internet.
Barry e a Banda das Minhocas eu vi.
Barry e a Banda das Minhocas (Sunshine Barry and Disco Warms no original em inglês)mostra como ser minhoca é complicado, afinal, não é fácil viver num lugar onde os animais zoam daqueles que se rastejam só por eles não terem pernas. Com Barry não é diferente; esse minhoco, louco por uma discoteca cansou dessa vida e agora vai atrás de seu sonho: formar a maior banda da terra. Agora é necessário buscar quem será a galera que fará parte da melhor, mais animada, mais idolatrada, mais famosa e mais legal banda que todo mundo já ouviu. É hora do show.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
O povo a favor de Heath Ledger.
Pra tanto, os internautas podem participar de um abaixo-assinado on-line, que solicitada a retirada do personagem em qualquer futuro filme. A restrição é bem específica, apenas para cinema, a justificativa é que "o Coringa foi embora junto com Heath", deixando em aberto a participação do vilão em animações, séries de tv e principalmente nos quandrinhos de onde veio.
The Dark Knight chega a um bilhão de doláres em bilheteria.
Os planos da poderosa Warner Bros deram resultados e the Dark Knight alçancou os antes bem distantes concorrestes - Titanic em 1997 (1,84 bilhão), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei em 2003 (1,12 bilhão) e Piratas do Caribe: O Baú da Morte em 2006 (1,06 bilhão). Até o momento Batman - TDK ainda está em 4º lugar ficando na frente de filmes como Harry Potter, Star Wars: Episodio I, Shrek 2 e Homem-Aranha 3. Veja a lista completa das maiores bilheterias do cinema, aqui.
A premiação do Oscar 2009 acontece amanhã dia 22/02, Batman teve 8 indicações e caso aconteça de Heath Ledger levar o Oscar póstumo, novos e antigos espectadores de The Dark Knight voltaram aos cinemas para mais uma vez admirar o excelente trabalho do falecido ator.
Fonte PipocaCombo.com
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Batman Begins na capa da revista Fudge.
Fonte internet.
Nas bancas Star Wars nº 1.
Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood
O livro examina a relação de Heath Ledger com as atrizes Heather Graham, Naomi Watts e Michelle Williams, reconta toda a história das filmagens de Brokeback Mountain, esmiuçando o subseqüente impacto do filme. Além, é claro, examinar toda a transformação pela qual o ator passou para interpretar o Coringa.
Ainda sem data de lançamento, “Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood” custará R$ 38,00 e 252 páginas. Aguardem para garantir o seu na Comix!
Fonte mailing Panini.
Wolverine na capa da revista Total Film de março.
A revista Total Film do mês de março vem recheada de notícas para os fãs de hqs, cinema e principalmente dos super-heróis. Transformers 2, X-Men - Origens: Wolverine, Van Damme, Avatar, GI-Joe, Gran Torino, Super-heróis da LJA e Vingadores, DragonBall e mais.
Quer folhear a revista? Então acesse a página da Total Film aqui.FonteTotalfilm.com
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
3º edição de 300 de Esparta nas bancas.
300 trás os fantásticos desenhos de Frank Miller e a colorização de Lynn Varley (ex-esposa de Miller, coloriu também Ronin, Batman: O Cavaleiro das Trevas 1 e 2, Elektra Vive). Segundo o que dizem, Miller tinha pensado para 300 que a história fosse toda contada em páginas horizontais, mas não foi possível por causa de limitações no mercado americano (entenda = custo, dinheiro) então a saída era ser lançada no formato americano mesmo, mas com o diferencial que as páginas eram duplas. Ela saiu em 1998 em cinco partes nos EUA, no Brasil, a editora Abril lançou Os 300 de Esparta também em 5 edições.
A editora de HellBoy Dark Horse em 1999 lançou uma edição de luxo com capa-dura com as páginas no formato original, e é exatamente essa edição que a Devir colocou nas bancas da cidade.
300 de Esparta conta a história dos honrados guerreiros espartanos que, com uma pequena coalisão de apenas trezentos homens e alguns aliados liderados pelo rei Leônidas, conseguiram resistir por três longos dias uma invasão de centenas de milhares de Persas sob o comando do tirano rei Xerxes, travando no Desfiladeiro das Termopilas uma das mais sangrentas e heróicas batalhas da história da humanidade.
Depois que 300 foi adaptado para o cinema pelo diretor Zack Snyder em 2007, com Gerard Butler, o brasileiro Rodrigo Santoro e Dominic West no elenco, 300 se tornou uma das melhores adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema até então, é incrível como Snyder conseguiu transpor as páginas dos quadrinhos em imagem em movimento. Traços e cores aquareladas fieis e lindamente transportados para tela grande. Desde então ficou praticamente impossível encontar as hqs de Miller nas livrarias e principalmente nos Sebos da cidade.
Fazia muito tempo que eu esperava a chance de ter 300 na minha coleção, essa é uma ótima oportunidade (outra como essa nem sei quando). A minha coleção com certeza agradece.
Fonte Devir
Maurice Tillet foi modelo para a criação do Shrek.
Ele se chamava Maurice Tillet, poeta, ator e poliglota falava mais de 10 idiomas, francês e nasceu em 1903, na sua adolescência ele contraiu uma doença rara, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo.
Com a evolução da sua doença, Tillet se sentiu obrigado a tomar medidas drásticas já que começara a ser "mal" tratado nos lugares públicos que antes era muito bem recebido. Ele viajou para os EUA e tomando proveito de seus dons artísticos entrou para o ramo de Luta livre e assumiu o nome de "Assustador ogro do ringue" mais coerrente com sua aparência. Tillet morreu em 1954, com 51 anos, vítima de ataque cardíaco.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Edição definitiva de Watchmen sai pela Panini e já está em pré-venda.
Watchmen - Edição Definitiva - A grande obra roteirizada por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, ganha uma edição de luxo, com capa dura, papel especial e formato diferenciado, totalmente recolorida digitalmente por John Higgins, o colorista original, digina de estar na minha coleção.
Essa edição de luxo vem com 460 páginas com vários extras como trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e mais. Apesar de tudo, o preço um pouco salgado de R$ 120,00 chega a ser incompreensível para muitas namoradas, esposa e até mães de colecionadores, afccionados e fãs de quadrinhos e principalmente de Watchmen.
Watchmen já foi publicado no Brasil pela Editora Abril e pela Via Lettera.
Quem quiser adiquirir seu exemplar já em pré-venda é só comprar aqui ou esperar pelo lançamento nas livrarias e comix shop no dia 04 de março.
Bem, como disse no post anterior essa edição vai ficar muito legal na minha coleção apesar de deixar meu bolso raso-raso.
Fonte UniversoHq.
Essas hqs não podem faltar na minha coleção.
De tempos em tempos, um artista consegue mergulhar na psique de um personagem e nos trazer um novo enfoque de sua essência. Como Alan Moore fez com A Piada Mortal, Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã) conseguiu nos revelar mais um pouco da vida do atormentado Coringa, seu modo de agir, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta ä sua vida em Gotham e precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) também seguiu os passos de Brian Bolland e trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e cheio de impacto.
Batman: A Piada Mortal - Edição de Luxo
Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos – se não o maior e mais conhecido – vilão do mundo dos quadrinhos. O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) mergulhou na mente do Palhaço Psicótico e presenteou os fãs da nona arte de todo o mundo com uma das melhores histórias já escritas contando a origem do Coringa e analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham. E Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevou a história praticamente à perfeição desenhando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, mas agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Essa realmente é uma edição obrigatória para todos os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.
(Batman – The Killing Joke) Formato americano (17 x 26), 84 páginas, papel LWC, R$ 19,90, distribuição setorizada, capa dura.
De todas as Terras do Multiverso, o Monarca recolhe três versões de diversos e poderosos superseres. Alguns são heróis natos; outros, nem tanto. Todavia, todos terão que lutar entre si numa arena construída apenas para esse propósito. A fuga é impossível e morrer é inevitável! Acompanhe enquanto o outrora heróico Capitão Átomo organiza seu exército para lutar contra os monitores. História completa com roteiro de Keith Champagne (SJA) e arte de Scott McDaniel (Arqueiro Verde) em 164 páginas, dando início a uma nova fase da publicação DC Especial!
As hqs Coringa e a reedição de A Piada Mortal ainda devem demorar um pouco a dar as caras por aqui. O posso fazer é esperar ou comprar pela internet quem sabe!.
Calendários nas revistas Marvel da Panini em janeiro.
Veja a lista de revista-brinde abaixo e carra até a banca mais próxima quem sabe você ainda encontra alguma.
Avante, Vingadores! nº 25 - Pôster-calendário dos Vingadores com arte de Frank Cho;
Homem-Aranha nº 85 - Pôster do Homem-Aranha e Mary Jane cercados pelos seus sinistros inimigos com arte de Scott Campbell e Tim Townsend;
Marvel MAX nº65 - Pôster do Justiceiro com arte de Tim Bradstreet;
X-Men nº 85 - Pôster dos X-Men com arte de David Finch, Danny K. Miki e Frank G. D'Armata;
X-Men Extra nº 85 - Pôster dos X-Men com arte de John Cassaday e Laura Martin;
Os Novos Vingadores nº 60 - Pôster dos Vingadores com arte de Leinil Francis Yu;
Wolverine nº 50 - Pôster de Wolverine no traço de Joe Quesada;
Universo Marvel nº43 - Pôster do Quarteto Fantástico e arte de Bryan Hitch.
Marvel Millennium: Homem-Aranha nº 85 - Pôster com os personagens da linha Millennium e arte de Bryan Hitch;