segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem são Bátima e Robson?

Se Batman e Robin, a dupla dinâmica da fictícia cidade de Gotham City estavam preocupados com suas identidades civis - Bruce Wayne e Dick Grayson - Podem se despreocupar porque ontem o Fantástico da Tv Globo colocou essa sigilosa informação no ar.

Ontem, o Detetive Virtual do Fantástico mostrou os nomes mais curiosos das duplas sertanejas brasileiras. Os mais curiosos nomes ou seria codnomes? - Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, até Chitãozinho e Xororó, Atleta e Treinador, Monetário e Financeiro, Oceano e Porto Rico, Priminho e Maninho, Domyngo e Feryado - e os dois com "y", Preferido e Predileto, Faísca e Pinga-Fogo, Scott e Smith, Cativante e Continente, Industrial e Fazendeiro, Leal e Legal, Bento e Mamão, Campanha e Pirigoso, Susto e Rodrigo, Faceiro e Fascinante, Perito e Paquera, Castelo e Mansão, Galã e Granfino, Conde e Drácula, Chanceler e Diplomata, Rocky e Santeiro, Belo e Horizonte, Gavião Moreno e El Condor, Poliglota e Porta-Voz, Divisor e Consciente e até que se chame Bátima e Robson.

Santa música sertaneja, Batman! Exclamaria o menino prodígio ao se deparar com a dupla sertaneja Bátima e Robson de Minas Gerais. A dupla de cantores começou sua carreira em Brasilândia, no Distrito Federal.



Para estranhesa de todos, Bátima não é nome artistico e sim nome de batismo do integrante da dupla segundo consta em sua carteira da Ordem dos Músicos do Brasil. Já o parceiro "Robson" é Júnior José da Mota, mineiro de Patos de Minas.

"As pessoas falavam: poxa, mas Bátima e Robson, cara? Vocês cantam tão bem. Aí, eu falava: cara, pior que é meu nome próprio". Hoje, o Bátima não é mais parceiro do Robson, virou Santiago, da dupla Stéfano e Santiago.

Segundo o Blog dos Curiosos, Bátima é o nome artístico de Arthur Fonseca Rocha.

Não é a primeira vez que nomes de heróis são registrados como nome próprios, um jovem javanês pode se considerar o maior super-herói do mundo, tem em seu nome a dupla icônica da Dc Comics Batman e Superman - E não duvidem, como nosso amigo Bátima ele tem uma carteira de identidade para provar.


Estranhesas a parte, quer saber mais sobre as duplas sertanejas, acesse o site do Fantástico e veja o vídeo da matéria.


Fonte Internet.