sábado, 21 de fevereiro de 2009

O povo a favor de Heath Ledger.

Amanhã é o tão esperado dia para muitos fãs, atores, diretores, criticos e qualquer um envolvido na criação e/ou produção dos milhonários de Hollywood. A 81ª cerimônia do Oscar será exibido ao vivo pelo canal de tv a cabo TNT com dublagem simultânea para o português, e comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho (infelizmente). O apresentador desta edição será o ator Hugh Jackman – o Wolverine dos 3 filmes da franquia “X-Men” e do novo X-men Origens: Wolverine.

As 8 indicações que The Dark knight recebeu deixou os fãs empolvorosos, principalmente porque Heath Ledger foi indicado para melhor ator coadjuvante e se vençer receberá um Oscar póstumo, o segundo na história da Academia de cinema americano.
Sobre isso, várias campanhas foram feitas para que a filha de Ledger Matilda Rose Ledger de 3 anos fique com a estatueta. Segundo regras da Academia, no caso de um Oscar póstumo, um parente próximo, viúva (o) e/ou primogênito (a) suba ao palco para receber a estatueta. O fato de Matilda Ledger ser meno de idade a impossibilita de assinar um acordo que a impede de vender o trofeu sem antes oferecer à Academia pelo valor simbólico de U$ 1 dolar.

As questões ainda são uma dúvida mas parece que o pai do falecido ator Kim Ledger é quem subirá ao placo para caso Ledger vença. Segundo o pai, caso seu filho vença ele deverá dizer algumas palavras o que promete se tornar um dos grandes momentos da noite.
Conseguir a indicação Ledger a ator-coadjuvante, os fãs do coringado ator queriam mais, despois do site Dark Campaign para levar The Dark Knight ao Oscar de melhor filme, fato que infelizmente não aconteceu, mais fãs agora criaram o Ultimate Joker, para se pronunciarem na defesa Heath Ledger como o último ator a interpretar o vilão palhaço do crime - Coringa no cinema.

Pra tanto, os internautas podem participar de um abaixo-assinado on-line, que solicitada a retirada do personagem em qualquer futuro filme. A restrição é bem específica, apenas para cinema, a justificativa é que "o Coringa foi embora junto com Heath", deixando em aberto a participação do vilão em animações, séries de tv e principalmente nos quandrinhos de onde veio.
Segundo estimativas do próprio site, 43% dos assinantes concordam com a idéia. Não sei se isso terá algum resultado e principalmente o que isso influenciaria na franquia Batman.
Caso queira assinar o abaixo-assinado, é só clicar aqui. Should Heath Ledger be the last Joker?
Fonte Omelete.

X-men Origens: Wolverine é capa da edição de janeiro da revista americana EGM.


Fonte 1up.com

The Dark Knight chega a um bilhão de doláres em bilheteria.

Segundo o site Pipoca Combro The Dark Knight após seu relançamento nos EUA em janeiro nas como já falamos aqui, o melhor filme do ano alçancou a marca de bilhão de dólares em bilheteria mundial.

Os planos da poderosa Warner Bros deram resultados e the Dark Knight alçancou os antes bem distantes concorrestes - Titanic em 1997 (1,84 bilhão), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei em 2003 (1,12 bilhão) e Piratas do Caribe: O Baú da Morte em 2006 (1,06 bilhão). Até o momento Batman - TDK ainda está em 4º lugar ficando na frente de filmes como Harry Potter, Star Wars: Episodio I, Shrek 2 e Homem-Aranha 3. Veja a lista completa das maiores bilheterias do cinema, aqui.

A premiação do Oscar 2009 acontece amanhã dia 22/02, Batman teve 8 indicações e caso aconteça de Heath Ledger levar o Oscar póstumo, novos e antigos espectadores de The Dark Knight voltaram aos cinemas para mais uma vez admirar o excelente trabalho do falecido ator.

Fonte PipocaCombo.com