sábado, 5 de julho de 2008

Mudanças na DC Comics

Recebi hoje por e-mail, um boletim da Panini sobre as mudanças que estão por vir no universo DC.

Abaixo o boletin na integra.

Linha DC Será Reformulada
Julho marca um ponto de virada na DC Comics pela Panini. Depois de mais de cinco anos trazendo as aventuras dos principais personagens da editora, vamos dar o primeiro passo para uma pequena reformulação.Embora não possamos adiantar as mudanças que vêm pela frente, posso adiantar que pelo menos uma delas é MUITO pedida pelos nossos leitores e virá na forma de um novo título! Infelizmente não temos como apenas acrescentar um novo título à nossa linha, então teremos que fazer algumas reformulações.

Teremos algumas mudanças de mix, dois novos lançamentos e mudança na periodicidade de alguns títulos. A principal razão desse movimento é podermos relançar a linha DC Comics como parte das comemorações pelos 70 Anos da editora no Brasil, aproveitando a Bienal do Livro de São Paulo.

Para tanto, vamos concluir todos os arcos em andamento até agosto e, a partir de setembro, teremos uma nova vida e um novo gás em todas as nossas publicações. Em julho, curta o final de 52, o início da Contagem Regressiva, a III Guerra Mundial, O Ataque das Amazonas e prepare-se para a mudança. Se tiver alguma sugestão ou reclamação, não deixe de escrever para dc@panini.com.br e participe dessa mudança com a gente!

Fabiano Denardin
Levi Trindade
Rafael Bellan

A revista que todos queriam vai chegar! Aguarde e exercite sua força de vontade.

O homem mais sortudo do mundo


Neil Gaiman está no brasil, mais precisamente em Paraty no estado do Rio, participando da FLIP - Festival Literário de Paraty, que acontece do dia 02 à 06/07. Gaiman é um dos autores mais famosos e celebrado dos quadrinhos na atualidade. Auto de Sandman, Morte, Orquidea Negra dentre outros.

O autor britânico que residente nos Estado Unidos deu uma entrevista ao site G1 da globo comentando comentando porque se acha o homem mais sortudo do mundo.

THE DARK KNIGHT



BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS (THE DARK KNIGHT - no original em inglês) - Continuação de Batman Begins. Após Homem de Ferro e Hulk (MARVEL) é a vez do cavaleiro das trevas (DC) pousar nas telas de cinema do mundo todo.

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS mostra um batman diferente, mais maduro, sombrio e solitário, mais próximo dos quadrinhos (de onde saiu) e agradou até os fãs mais fervorosos. Agora percebe que papel deve assumir para livra sua cidade da criminalidade que levou seus pais, uma gotham city, infestada de criminosos, dominada por gângsters e novos vilões, que não temem sua presença. BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS nos apresenta o coringa numa maestral representação de Heath Ledger, que segundo a mídia especializada pode ser o segundo ator a receber um Oscar póstumo (se depender de seus colegas atores ele já está indicado). Totalmente diferente dos anteriores, ele agora é um palhaço, um palhaço do crime que não sorri, é um maníaco, psicologicamente perturbado que tem como única intenção espalhar o pânico e o caos por gothan com seu senso de humor distorcido e principalmente mortal. Batman conta agora com mais aliados além do Ten. Jim Gordon e Lucius Fox, agora entra em cena o promotor público Harvey Dent que tem um senso de justiça tão grande quanto o do cavaleiro das trevas e que quer acabar com a corrupção da cidade custe o que custar.

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS um filme de Christopher Nolan (diretor), Christian Bale (Batman / Bruce Wayne), Gary Oldman (Jim Gordon),Aaron Eckhart (Harvey Dent),Heath Ledger (Coringa), Morgan Freeman (Lucius Fox), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Michael Caine (Alfred Pennyworth).

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho de 2008.

Os brinquedinhos de gente grande


Soube por meu amigo Guilbert do blog Papo Neurônio que já chegaram na cidade a nova linha de "brinquedinho" (como minha esposa os chama) de gente grande, action figure de 15cm ( + ou - 6 polegadas) de The Dark Knight, as várias versões do cavaleiro das trevas e do espantalho. Fui ver e achei o máximo, tinha 5 versões do cavaleiro das trevas, o uniforme básico - todo preto e os outros com armamentos especiais e o espantalho mas vi na embalagem que havia também o coringa nessa série mas a loja não havia recebi, uma pena.
Assim que folgar um pouco de grana eu coloco mais esse na minha coleção.

Batman nas capas de revitas do mundo inteiro.

Não é de hoje que as revistas especializadas em entretenimento e cultura pop mais famosas e lidas do mundo estampam em sua capa o cruzado mascarado elevando as vendas a um patamar dificilmente alcançado por outras celebridades do meio pop.

O novo filme do cavaleiro das trevas intitulado The Dark Knight é o mais novo filão.

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho de 2008.
Fonte Internet.