quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Meus filmes em VHS - 1

Estou criando agora uma nova série de posts, chamados de Meus filmes em VHS, que nada mais são do que minha coleção de filmes ainda em vhs que por vários motivos como não terem sido lançados em dvd no brasil ainda estão nesse formato.

Bem, vamos começar com Geração X de 1996. Antes de Bryan Singer levar para as telas X-men 1 e X-men 2, no ano de 1996, a Marvel resolveu levar pras telas de tv sua equipe de jovens mutantes sobre a direção é de Jack Sholder.

A jovem equipe era formada por Emma Frost (Rainha Branca - Diretora da Escola Xavier para Jovens Super-dotados), Sean Cassidy (Banshee), Jubilation Lee (Jubileu), Monet (M), Ângelo Espinosa (Derme), Mondo, Arlee Hicks (Buff), Kurt Pastorious (Refrax).

Os jovens mutantes foram reunidos para aprenderem a se defender e a usar suas habilidades. O filme foi inicialmente produzido com baixo orçamento e seria um piloto de um possível seriado dos mutantes, mas a idéia não foi para frente graças à péssima qualidade do resultado final. O roteiro era de amargar, sem falar nos efeitos especiais que deveriam ser de primeira qualidade e em nada lembravam os poderem dos mutantes do quadrinhos da casa de idéias. O vilão escolhido Russel Trash nem sequer existia nas hqs e mais parecia algo saído dos filmes de Joel Schumacher.

Nos quadrinhos, a Geração X era um grupo de jovens mutantes que vieram substituir os Novos Mutantes da Marvel. A equipe foi criada por Scott Lobdell & Chris Bachalo no arco Falange que tinha o intuito de assimilar os mutantes. Como no filme, nas hqs, a Geração X era liderada e treinada por Emma Frost e por Banshee.

Veja só esse vídeo que encontrei no YouTube onde podemos ver os heróis utilizando seus fantásticos poderes.

Minha opinião como fã? Apesar de todos os equivocos e total descaso da Marvel na época (idos de 1996 e por aí vai) acabei gostando afinal ver esse tipo de material por aqui era algo raro, pra não dizer muito raro. Agora a minha velha fita de VHS Geração X, um pouco rasgada e surrada por causa do tempo fica guardada no meu baú de tesouros. Afinal de contas eu sou um colecionador.

Fonte Internet