domingo, 13 de julho de 2008

1ª temporada de Hulk em DVD

Semana passada vi no shopping o box da 1ª temporada de Hulk, antiga série live action do gigante esmeralda que passava nas tvs brasileiras nos anos 80 (originalmente produzida nos anos 70 nos Estados Unidos).

A série que contava a história do Dr. David Banner que ao fazer estudos para entender fênomenos sobre a força humana devido ao acidente da morte de sua esposa Laura quando ela ficou presa no carro do casal e ele não teve força suficiente para salvá-la, e se submete a aplicação de radiação gama, provocando nele uma certa reação adversa. Quando o fracote doutor descobre que, quando fica nervoso ou injustiçado, transforma-se numa criatura enorme, fortíssima e totalmente fora de controle é hora do hulk resolver a questão. A origem do personagem foi modificada mas mesmo assimm não tirou o brilhantismo da série que contava com Bill Bixby (David Bannner), Lou Ferrigno (Hulk), Jack Colvin (Jack McGee).

Na série o Dr. David Banner (o nome do personagem mudou de Bruce para David por que os produtores acham o nome bruce com conotação gay... eu nem vou entrar no mérito da questão aqui.), viajava pelos EUA sempre pedindo carona, tentando se livrar daquilo que ele considera uma verdadeira maldição e ainda sobra tempo (e é aí que aparecem os problemas) pra ajudar aqueles a que ele encontra pelo caminho.

No fim de cada episódio, o bom doutor sai caminhado pela beira da estrada ao som da música tema estremamente melancôlica (fazia muito fã chorar) pegado carona até a próxima cidade sempre fugindo do Sr. McGee um reporter espertalhão em busca do grande furo de reportagem sobre o gigante esmeralda.

A série teve 5 temporadas entre 1978 a 1982 e no Brasil foi transmitida pela Globo, pela Manchete e pelo canal Sony (tv a cabo).
Um item de colecionador que não pode faltar em nenhuma coleção, quer seja de fã de quadrinhos, super-heróis, cinefílos, dvds, qualquer uma. Um "box" com 4 dvds (da série smallville é um box) que apesar dos 10 episódios da 1ª Temporada sem nenhum extra, bastidores, bonus, nada, ao preço de R$ 99,90.

Ficha técnica:
Ano de lançamento: 2008
Atores/Artistas: Bill Bixby, Lou Ferrigno, Jack Colvin
País/Ano de Produção: EUA - 1978
Duração: 590 Minutos
Faixa Etária: Livre
Idiomas: Inglês e Português
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legendas: Inglês e Português
Formato da Tela: Standard
Extras:- Menu Interativo - Seleção de Cenas
OBS: Produto com embalagem Slim

Compre aqui.

Do Fundo Do Baú

Navegando pela internet em busca de notícias para postar no blog, dou de cara com o Do Fundo do Baú, site do artista plástico, jornalista, escritor e impressora multifuncional RUBENS DO NASCIMENTO.

O artista disponibiliza para o público em geral e principalmente amantes das histórias em quadrinhos (ele próprio um grande fã) todo seu acervo de livros, revistas e objetos antigos que ele catalogou e colecionou esses anos todos.

Agora instalados em uma pequena loja no litoral paulista (Santos) Rubens do Nascimento recebe desde curiosos, amantes da nona arte e interessandos em suas pinturas, verdadeiras obras de arte.

Você de santos ou turista, não deixe de visitar a Do Fundo Do Baú na Av. Epitácio Pessoa, 172 loja 39.
Visite o site da loja clicando aqui.

Coringa ataca site de Jornal

Com a estréia de The Dark Knight se aproximando, e a campanha de marketing cegando ao final, o palhaço do crime ataca do site do GCN - Gotham Cable News, onde o entrevistado é o promotor público de gotham Harvey Dent falando sobre o crime organizado em gotham, sobre a lenda urbana - batman e até fez questão de não comentar sobre certos assuntos da sua vida pessoal.

Clique aqui e veja o vídeo da entravista na integra.

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho de 2008.