sábado, 31 de março de 2012

Nova animação do Batman estréia ainda esse ano

O canal de tv a cabo - Cartoon Network anunciou que o novo "desenho" animado do Batman será lançado ainda este ano. Intitulado de Beware the Batman, algo como "Cuidado com o Batman", a nova animação será a primeiro a adaptar o homem morcego em animação CGI. Veja o primeio cartaz da animação que pega carona no novo desenho também em CGI, do Lanterna Verde (Green Lantern também da Dc Comics.

Não é de hoje que o cavaleiro das trevas de gotham city sai dos quadrinhos e vai parar na tv, mais precisamente nos desenhos animados ou melhor, nos cartoons.

Nos anos 60, logo após o sucesso da serie de tv Batman and Robin com Adam West e Burt Ward, com o título de - The Batman/Superman Hour foi uma série animada de televisão produzida pela Filmation e exibida pela CBS entre 1968 e 1969. Essa foi a primeira versão animada de Batman, dividindo espaço na série com outros heróis como Superman e Superboy.


Batman se juntou aos maiores heróis da terra (e de krypton) para lutar contra aqueles que queriam dominar o mundo, em sua maioria, Lex Luthor e toda a Legião do Mal. Foi em Superamigos (Superfriends), um dos mais bem sucedidos desenhos animados até então. Produzido entre os anos de 1973 a 1975 pela Hanna-Barbera, baseado na Liga da Justiça da editora DC Comics.


Depois do hiato deixado pela serie Superfriends (SuperAmigos no brasil), Batman deu as caras novamente em desenho animado da excelente serie de animação -  Batman: The Animated Series em 1992 pelas mãos do competente Bruce Timm e sua equipe. O enorme sucesso da animação deu frutos a uma continuação -  Batman: A Série Animada (1992–1995)New Batman Adventures (1997–1999).


Bruce abandonou o manto do morcego e passou a defesa da cidade de gotham para o jovem e rebelde Terry Maguines, no desenho animado da Warner - Batman Beyond (Batman do Futuro 1999–2001) a ser exibido no canal de tv a cabo Cartoon Network. Terry trajava o mais estranho uniforme do heróis, totalmente preto, sem capa ou mesmo sem chance algumas de ser reconhecido além é claro da enorme quantidade armas que o traje possui.


Batman se uniu novamente aos heróis da Liga da Justiça (Justice League, em inglês) e Liga da Justiça sem Limites em uma série de desenho animado exibida pelo canal fechado Cartoon Network entre 2001 e 2004 baseada nas histórias em quadrinhos da Liga da Justiça da América publicadas pela DC Comics. Na TV aberta do Brasil, o seriado é exibido desde 16 de dezembro de 2002 pelo SBT, fazendo parte do programa infantil Bom Dia e Cia. O desenho durou duas temporadas e 52 episódios e fez enorme sucesso entre os fans.


Quase 4 anos se passaram para o novo desenho, intitulado - The Batman (O Batman 2004–2008)  foi produzida com o intuito de chamar a atenção das crianças que estão começando a se interessar pelo personagem. Batman é apresentado agora como um jovem adulto que ainda procura meios de combater o crime em Gotham e vingar a morte dos seus pais. Os fãns do novo desenho não se limitavam a faixa etária de crianças, muitos adultos curtiram a nova animação.


A mais recente animação, Batman: Os Bravos e os Destemidos tem um ar menos sério que seus antecessores, enfoca a luta do Batman ao lado de vários heróis do Universo DC como o Arqueiro Verde e o Besouro Azul. Onde é possível ver um batman até masi bem-humorado bem ao estilo do seriado de Tv dos anos 60 Batman e Robin com Adam West e Burt Ward nos papéis principais, e a "galeria de vilões.


Tentando renovar a franquia de animação do Batman, o desenho Cuidado com o Batman, incorpora personagens de Batman do núcleo com uma galeria de vilões não vistos anteriormente em qualquer outra animação do herói. Quem terá uma participação mais ativa é Alfred, o fiel mordomo de Bruce Wayne/Batman, também a integrante da equipe de heróis "Renegados" (Outside no original em inglês), a letal Katana. A galeria de vilões foi atualizada e o Cavaleiro das Trevas enfrenta as maquinações do submundo do crime de Gotham City lideradas por nomes como Anarky, Professor Pyg, Senhor Toad e Magpie.


Produzido pela Warner Bros Animation, este thriller policial repleto de ação habilmente redefine o que viemos a conhecer como um "show de Batman." Com visuais de ponta CGI para coincidir com as voltas e reviravoltas da narrativa, Batman sai das sombras e sob os holofotes de toda uma nova geração de fãs. Com produção executiva da WBA Sam Register e Glen Murakami de Batman Beyond e Scooby-Doo!.

Fonte Internet