quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Salvem a casa do Superman

Na pesquisa para seu livro The Book of Lies, Brad Meltzer visitou a casa de Jerry Siegel e ficou verdadeiramente chocado com o estado de abandono daquele lugar. Ele se emociou com o que viu e resolveu tomar uma atitude e começou a fazer ligações e a chamar as pessoas que conhecia para participar dessa ação.

Para tanto, Meltzer com a ajuda de seus colegas desenhistas, argumentistas, e em conjunto com a Siegel & Shuster Society promove um leilão que terá sua renda revertida para a restauração da casa onde Jerry Siegel o criador do superman cresceu. Foi nesta casa na cidade Cleveland nos Estados Unidos onde Siegel e seu amigo Joe Shuster criaram o Superman, a intenção de Meltzer é arrecadar US$50.000 com a venda de desenhos originais, autografados e itens raros de colecionador, o que seria suficiente para reformar a casa por fora e resolver os problemas de encanamento e as infiltrações. O sonho de Mas é ver o lugar todo novo, funcionando como um museu e recebendo crianças que poderiam andar pelos seus corredores e conhecer o lugar onde o Superman nasceu.

Nesse leilão serão vendidas artes originais de George Pérez e Gene Ha. Na lista de Meltzer, há ainda artistas de renome no mundo da nova arte como Adam e Andy Kubert, Alex Ross, Jim Lee, Joe Quesada, Geoff Johns, Mike Mignola, Neil Gaiman, Dave Gibbons, John Cassaday, os brasileiros Ivan Reis e Renato Guedes, John Romita Jr., Chris Bachalo, Travis Charest, e outros.

Para os fãs mais fervorosos, Brian Michael Bendis e Greg Rucka estão leiloando aparições em suas histórias em quadrinhos. Há ainda os que podem participar da série de TV Heroes de Jeph Loeb.

Um dos itens mais valiosos desse leilão sem dúvida será uma camiseta do filme Superman IV. Trata-se de uma camiseta autografada pelo próprio Siegel. Meltzer explicou: "eu liguei para Joanne Siegel (viúva de Jerry) para lhe contar o que estávamos fazendo. Ela ficou tão empolgada que nos contou que quando Jerry estava já velho e no final da vida, deixou seis camisetas assinadas e disse: se algum dia faltar dinheiro para vocês, vendam essas camisas. Ninguém sabia da existência dessas camisas até agora e Joanne mandou uma para o nosso leilão".

O leilão será durante todo esse mês de setembro e quem quiser participar é só acessar o site: http://www.ordinarypeoplechangetheworld.com/

Pra quem não sabe, Meltzer é dos mais recentes argumentistas de histórias em quadrinhos a ter suas histórias vinculadas a pontos polêminos no mundo dos quadrinhos. Foi responsável por um arco em seis partes no gibi do Arqueiro Verde, da DC Comics em 2004, escreveu a polêmica minissérie Crise de Identidade, também para DC. Roteirizou as 12 primeiras partes do novo gibi da Liga da Justiça da América. E ainda um especial DC Universe: Last Will and Testament.

Veja o video de Brad Meltzer aqui

A lista completa de itens em leilão está aqui. Os leilões serão feitos em lotes semanais até o dia 30 de setembro.

Liga da justiça vai pra escola

Essa é a nova proposta dos executivos da Dc comics e Warner detentoras dos direitos dos super-heróis Batman, Superman, Mulher-Maravilha e vários outros. O site ComicBook divulgou imagens da nova animação do maior (ou seria menor agora) grupo de super-heróis do mundo - A liga da Justiça. Chamado inicialmente de DCU Elementary, os super-heróis mirins vão tentar estudar e passar de ano na escola primária em quanto isso nas horas vagas tentam livrar o mundo das armadilhas de seus coelgas vilões da escola.








Fonte ComicBookResources

Batman na MAD

Não é de hoje que a revista norte-americana de humor escrachado MAD fundada por William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman em 1952 tira onda com os filmes e outras encarnações do Cavaleiro das Trevas. Foram 15 capas com o cavaleiro das trevas em mais de 50 anos de existência e muitas piadas e bom humor.

Quer saber mais? Visite o site oficial e também o não oficial.

Batman Samurai da Bandai

A Bandai anúnciou numa revista japonesa o lançamento de sua action figure do Batman - The Dark Kinght, uma figura totalmente remodelada, mais parece uma armadura bem ao estilo guerreiro samurai do japão medieval com o Bat-pod.



O site japonês Amiami já disponibilizou fotos da action figure desse "Batman Samurai" em exposição para para o público numa feira em Tóquio. Veja abaixo as imagens. Clique nas imagens para visualizar em formato maior.



Medindo aproximadamente 18cm (7" polegadas) deverá está disponível agora em setembro ao custo de U$ 83,00 dólares (8,925 yen - moeda japonesa).

Santo crediário Batman!!!

Santo crediário Batman!!
É o que diria o menino prodígio ao saber dessa novidade. O Banco Rendimento lançou o "Cartão Mais que Presente" temático do filme The Dark Knight, você pode escolher qualquer cartão, o do Harvey Dent, do Batman e até do Coringa, com preços e várias embalagens. Muito diferente do clima de palhaçada sessentista do filme Batman and Robin de Joel Schumacher de 1997, onde Batman/Bruce Wayne (George Clooney) confronta o Robin/Dick Grayson (Chris O’ Donnell) no leilão da primavera tirando do seu cinto de utilidades o ridículo Bat-cartão de crédito. Santa palhaçada batman! Estamos em um comercial de brinquedos? Exclamaria Robin.

O Cartão "Mais que presente" é uma maneira inteligente de presentear quem você gosta e até você mesmo. O cartão presente é um cartão pré-pago. Sendo assim,se diferencia dos cartões de créditoe débito que você já conhece. Por esse motivo, você pode não precisa ter conta em banco para adquiri-lo quando quiser presentear alguém.

Kit Básico: Cartão presente + Embalagem Básica, protegido por senha, emitido pelo Banco Rendimento. Pode ser utilizado para compras em mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Visa Electron em todo o Brasil. Escolha seu cartão aqui.


Kit Especial: Cartão presente + Embalagem Especial, Escolha seu cartão aqui.



Kit Luxo: Cartão presente + Embalagem Luxo. Escolha seu cartão aqui.



Com o cartão mais que presente, fica muito mais fácil agradar a pessoa que recebe o presente. pois ela poderáescolher o que deseja comprar, e utilizaro cartão em qualquer estabelecimento que tenha a bandeira Visa Eletron.

Para mais informações de como adquirir seu cartão clique aqui.

Fonte Omelete