segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Heath Ledger receber prêmio póstumo no do Screen Actors Guild Awards 2009.

Ontem, depois de levar meu filho para assistir Madasdacar 2, dar aquela volta no shopping lotado e pra fechar a noite ainda comemos aquele Rexdog e 20cm com tudo dentro, uma delícia. Aí foi só chegar em casa e esperar a ínicio da premiação do Screen Actors Guild Awards 2009 (SAG Awards), realizada pelo Sindicato de Atores de Hollywood, ser transmitida ao vivo pelo canal TNT.

Os fãs de The Dark knight e do falecido ator Heath Ledger comemoram mais uma vitória afinal ontem o ator recebeu o prêmio póstumo, na categoria de melhor ator coadjuvante, por sua atuação sem precedentes como o Coringa de "The Dark knight" (Batman - O Cavaleiro das Trevas). O ator e seu colega de elenco Gary Oldman que interpretou o Comissário James Gordon desde Batman Begins (2005).

The Dark Knight também recebeu o prêmio na categoria Melhor elenco de dublês. O prêmio principal de "Melhor Elenco" ( no Screen Actors Guild Awards não há categoria de melhor filme) ficou com o filme independente "Quem Quer Ser Um Milionário?", de Danny Boyle.

As premiações estão divididas entre cinema e Tv e os "jurados votantes" é a própria comunidade de atores de Hollywood, e isso é o mais legal nessa premiação, o reconhecimento dos colegas de profissão, sem panelinhas, preconceitos sobre isso ou sobre aquilo.

Veja a lista completa dos vencedores abaixo:

Melhor elenco
"Quem Quer Ser Um Milionário?"

Melhor ator
Sean Penn, por "Milk - A Voz da Igualdade"

Melhor atriz
Meryl Streep, por "Dúvida"

Melhor ator coadjuvante
Heath Ledger, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas"

Melhor atriz coadjuvante
Kate Winslet, por "O Leitor"

Melhor elenco de dublês
Batman - O Cavaleiro das Trevas

Melhor elenco de série dramática
"Mad Men"

Melhor ator em série dramática
Hugh Laurie, por "House"

Melhor atriz em série dramática
Sally Field, por "Brothers & Sisters"

Melhor elenco de comédia
"30 Rock"

Melhor ator em série de comédia
Alec Baldwin, por "30 Rock"

Melhor atriz em série de comédia
Tina Fey, por "30 Rock"

Melhor ator em minissérie ou filme para televisão
Paul Giamatti, por "John Adams"

Melhor atriz em minissérie ou filme para televisão
Laura Linney, por "John Adams"

Melhor elenco de dublês
"Heroes"

O Oscar fica cada vez mais próximo de The Dark knight e Heath Ledger que foram indicados em 8 categorias. O oscar acontecerá dia 22 de fevereiro em Hollywood. O canal de tv TNT transmitirá a cerimônia ao vivo.

Fonte Folha online

Del Toro compara seu Che Guevara ao super-herói Batman.

Em divulgação do seu filme "Che", sobre o guerilheiro Che Guevara, de Steven Soderbergh, o ator Benicio Del Toro que o interpretou o compara ao super-herói Batman.

Segundo Del Toro, "Lemos histórias do Batman, e o Che era uma forma de Batman", afirmou o ator à revista "Latina". "Ninguém pode negar que ele não explorava as pessoas. Se teve sucesso ou não, já é outra história."

De acordo com Del Toro, ele conheceu duas pessoas que aprenderam a ler e a escrever com o revolucionário. "O que aprendi, de verdade, é que Guevara era um grande ser humano", afirmou.

Benício também tomou partido do chamado "terrorista". "Eu me lembro de ter visto Che em um documentário que mostrava fotos de terroristas, e então me perguntava: por que não aparece ali Nixon, pela guerra do Vietnã?", perguntou Del Toro.

Fonte Folha Online