segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estatueta de Conan inspirada na arte de John Buscema.

Apesar de ter alguns exemplares de CONAN na minha coleção, não sou fã das hqs do personagem. Diferente do meu amigo Rony que tinha uma coleção imensa de revistas do cimério. Curti muito a versão live action com Arnold Schwarzenegger (Conan o Bárbaro • Conan o Destruidor).

Mesmo assim não podia deixar de comentar sobre esse estátua do cimério baseada na arte de John Buscema na década de 70. Só foram produzidas 1000 unidades o que torna a peça uma edição especial desejada por muitos fãs do bárbaro. É imprecionante a fidelidade com que a Hard Hero conseguiu reproduzir o traço de John Buscema. Veja abaixo e compare.

Estatueta Conan


Hq do Conan com arte de John Buscena


Montagem


Fonte Medieval-revistaria.blogspot.com

Batman - A queda do Morcego - Vol. 1 nas bancas.

Em 1994 a Editora Abril detentora dos direitos de publicação das revistas da DCcomics no brasil, lançava Liga da Justiça e Batman n° 1 em formatinho ao ótimo preço de capa: R$ 1,55 reais.

Depois da morte do Superman, a DC comics resolve "quebrar" o maior detetive do mundo e assim o que nem o Coringa havia conseguido até aquele momento um desconhecido vilão Bane coloca um fim a luta contra o crime do cavaleiro das trevas.

O arco de histórias "A Queda do Morcego" se estendeu durante meses nas outras revista da linha Batman - Novos Titãs, Batman, Liga da Justiça & Batman.

O único crime de Bane foi ter sido setenciado a prisão per pétua já na barriga da sua mãe e após sobreviver ao experimento com a droga Veneno e fugir do presídio de Santa Prica ele resolve ser o chefe do crime organizado de Goham e pra isso precisa derrotar o herói da cidade. Bane arquiteta um plano infalível, Batman chega ao seu limete físico e mental quando precisa lutar contra todos seus inimigos de uma vez, depois que Bane os libertou do Asilo Arkham.

Um exausto Batman luta com um anabolizado Bane e tem sua coluna quebrada e fica aleijado. A repercução dessa luta ou melhor tremenda surra que o homem-morcego levou trará um novo batman mais violento, um robin solitário além é claro de bandido aterrorizados.

Voltando aos dias atuais, me deparei hoje na banca com o encadernado "BATMAN - A QUEDA DO MORCEGO - VOLUME 1" da Panini lançado em agosto de 2008 e só agora dá as caras por aqui. Essa edição tem 270 páginas e custa R$ 36,90 reais. Com roteiro de Chuck Dixon e Doug Moench, Jim Aparo e Norm Breyfogle - desenhos e arte final, Graham Nolan, Jim Balent - desenhos, Scott Hanna, Tom Mandrake, Bob Wiacek, Josef Rubinstein e Dick Giordano - arte-final e Adrienne Roy - cores.

Pra quem acampanhou essa saga na época do formatinho e tá a fim de reler mas não tá a fim de vasculhar sua coleção a procura de todas as revistas onde a história saiu essa é sim uma ótima saída e pra quem nunca leu também. Ainda há aqueles que não podem ver um encadernado nas bancas que logo correm pra adquirir o seu exemplar também é uma ótima idéia. Agora é torcer pra Panini lançar os outros volumes dessa série.

Fonte Internet.

Mais um pôster Street Fighter: Legend of Chun-Li.



Depois o estúdio, os atores, diretores e envolvidos em um filme não sabem porque ele não deu certo, desagradou milhares de fãs e não arrecadou milhões de dólares como se esperava. Adaptações quer sejam de Hqs, Cartoons, Games e Animes devem seguir principalmente os conceitos gráficos no que diz respeito ao Design Costumes (Design de roupa, figurino) dos personagens. Bryan Singer diretor de X-men e X-men 2 conseguiu o que ninguém esperava mesmo tirando a individualidade dos mutantes e transformando eles em uma gangue de motoqueiros.

Street Fighter: Legend of Chun-Li trás no elenco Kristin Kreuk (Chun-Li), Michael Clarke Duncan (Balrog), Chris Klein (Nash), Robin Shou (Gen), Neal McDonough (M. Bison), Taboo (Vega), Josie Ho (Cantana), Moon Bloodgood (Maya), Edmund Chen (Huang) e Pei Pei Cheng (Zhilan). Na direção Andrzej Bartkowiak (Contra o Tempo, Doom).

Chung Li - Kristin Kreuk


Charlie Nash - Chris Klein


Balrog - Michael Clarke Duncan


Vega - Taboo


M. Bison - Neal McDonough


Pelo que vi em algumas imagens essa caracterização dos personagens quase não existe. Espero que eu esteja enganado e Street Fighter: Legend of Chun-Li não fracesse como a primeira adaptação do game da Capcom Street Fighter - A última batalha de 1994 (Jean Claude Van Dame - Guile e Raul Julia como M. Bison).

Veja o trailer aqui no Youtube.com

Street Fighter: Legend of Chun-Li estréia nos EUA dia 26 de fevereiro e no Brasil em 13 de março de 2009.

Batman ainda luta pelo Oscar.

O ano de 2009 acaba de começar e a Warner continua sua batalha para levar The Dark Knight ao Oscar. Além é claro do relançamento do filme dia 23 de janeiro e do site Dark campaign, sairam novos anúncios de página inteira nas principais revistas de entretenimento dos EUA (Variety, Hollywood Reporter, etc..). Vejam as imagens abaixo.





É inegável que The Dark Knight é merecedor das indicações e é claro levar pra casa uma estatueta. Melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor diretor, melhor trilha sonora são algumas das indicações que o filme merece e tudo isso é merito não apenas do diretor Christopher Nolan mas de todo o maravilhoso elenco que ele conseguiu reunir desde Batman Begins de 2005. Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Morgan Freeman e Maggie Gyllenhaal que substituiu masgistralmente Katie Holmes no papel de Rachel Dawes.

A cerimônia do Oscar será dia 22 de fevereiro de 2009.

Fonte Tomztoyz.blogspot.com