segunda-feira, 25 de maio de 2009

25 de Maio, dia mundial do orgulho Nerd.

Quem diria que hoje ser chamado de Nerd ou mesmo Geek (aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática) deixou de ser pejorativo para virar estatus. Hoje, dia 25 de Maio é comemorado do Dia Mundial do Orgulho Nerd, tudo isso se deu por causa da comemoração desde 2006 do aniversário de 30 anos do primeiro filme da série Star Wars de 1977 de George Lucas.

Ser considerado um Nerd hoje significa principalmente ser fã de filmes, séries, desenhos animados, video-games, brinquedos, mangás, hq’s, tecnologia em geral além é claro de praticamente navegarem na internet quase que 24h por dia.

Nerd, são fiéis a seus ídolos, grandes consumidores de memorabilias e afins e por isso são um grande filão de mercado. Nas feiras de quadrinhos, as chamadas Comicscon são lotadas de jovens e "velhos" nerd que passam horas e horas em filas atrás de um autográfo de seu artistas, desenhista preferido, tirar uma foto com aquele personagem do filme que ele tanto curtiu e não cansa de ver reprise, além é claro de se fantasiar do seu personagem e/ou super-herói preferido.


A loja brasileira Limited Edition de São Paulo, especializada em action fgure e estatuetas em comemoração a data está promovendo um concurso cultural foi preparado pela loja para premiar o colecionador que melhor simbolizar seu "orgulho nerd" por meio de fotos de autoria do candidato (ou posada por ele). O ganhador irá receber um cartão-presente no valor de R$ 100,00 reais.


Para participar, basta entrar no fórum da Limited Edition e postar as imagens. O resultado será divulgado no próximo dia 30 de maio. Bem, eu vou enviar minha foto nerd e você?


Então, não tenha vergonha nenhuma e hoje comemore seu dia, seja um Nerd.

Fonte Mailing.


Bumblebee em pôster solo de Transformers: Revenge of the Fallen.

Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen no original em inglês) site oficial on-line, clique aqui e acesse.

Tem sua estréia marcada para 26 de junho de 2009. Aguarde.

Fonte Internet.