quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Batmóvel: A História Completa, publicado no Brasil


A chamada Trilogia Nolan (Cristopher Nolan - Batman Begins, The Dark Knight and The Dark Knight Rise) rendeu muitos lucros para a Warner e a Dc Comics que puderam desenvolver várias acões e itens colecionáveis (memorabilias) do Cavaleiro das Trevas de Gotham.

Junto com o terceiro filme foram lançados três livros nos EUA que complementam a história do herói no cinema. The Art and Making of The Dark Knight Trilogy, Batmobile: The Complete History e The Dark Knight Manual: Tools, Weapons, Vehicles and Documents from the Batcave


Esse último deve sua versão brasileira lançada ano passado publicado pela Panini BooksO Cavaleiro das Trevas: Apetrechos, Armas, Veículos & Documentos da Batcaverna, totalmente fiel ao exemplar americano. Tenho as duas versões.


Chegou a vez dos batmaníacos brasileiros descobrirem a história da evolução de um dos personagens mais mitológicos da franquia Batman - o Batmóvel. Com previsão de lançamento em livrarias para o mês de março, Batmóvel: A História Completa, coloca  o famosíssimo possante do Homem- Morcego (junto com suas variações apresentadas no cinema, na televisão, nos brinquedos e nos videogames) na berlinda! O destaque, como mostra a capa, é o Tumbler.


Com fotografias incríveis, especificações detalhadas, diagramas, artes conceituais e entrevistas originais, Batmóvel – A História Completa é um deleite visual e de informações tanto para fãs de automóveis quanto do Homem-Morcego. É uma jornada em alta velocidade que o deixará sem fôlego!
O autor do livro é Mark Cotta Vaz, cujos livros de making of documentaram produções como Lost, a série de TV, e filmes de cinema como The Spirit e a saga Crepúsculo.

A obra possui 152 páginas, capa dura, miolo em papel couché, formato 29, 2 x 23 cm e preço sugerido de R$ 72,00. 

Font Wizimania.