terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sua coleção onde fica?

Se ainda não chegou pode ter certeza que vai chegar a não ser que você pare antes. Não há mais espaço no quartinho dos fundos, seus action figure começam a ficar amontoados um em cima do outro e você não tem mais certeza do que tem. Não consegue mais dormir porque sua cama está lotada de revistas em quadrinhos e então você ouve aquela voz lá longe, de seus pais ou pior... de sua esposa que não aguenta mais tanta "tralha" na casa dela e você vai ter que dar um jeito nisso.




Bem! Pensando no problema é que o jovem colecionador Alex Teo de Cingapura resolveu reformar toda uma casa com o máximo de conforto para ele e sua familia (mulher e dois filhos) e principalmente onde ele pudesse incluir suas coleções de actions figures de soldados da Guerra do Golfo 1, Guerra de Golfo 2 e guerreiros modernos. Sem esquecer é claro nos super-heróis, bonecos de filmes como star wars, animes, mangás entre outros.

Segundo entrevistas para o jornal chinês zbNOW o nosso joven colecionador não se considera um "Virgem de 40 anos" de 2005. Ele ainda diz que não é verdade que possua cerca de 2000 action figure de 6" poelgadas. Na verdade eu disse que meus filhos contaram quantos action figures eu tenho e me disseram que era mais ou menos 2.000". Sempre me perguntam por que eu coleciono brinquedos? Todo colecionador tem suas próprias razões e a minha é simplesmente porque brinquedos são obras de arte em 3D. Eu sempre apreciei as muitas artes visuais e cresci com quadrinhos em lugar de romances. Então quando um herói de revista em quadrinhos se tornar um boneco em 3D que você pode realmente colocar as mãos e ver todos os ângulos, é um dever ter um pra você. Além disso, deve-se apreciar também o talento artístico de quem o faz.

Gosto também de action figures do exército por causa da história, uniformes, armas e parafernália que vêm com eles. Quase todo menino crescer brincando de "mocinho e bandido" ou "soldado". Colecionando soldados de várias épocas e países diferentes. Os soldados ajudam a fazer o mundo um lugar melhor para todos nós. Eu espero que você aprecie as fotos da minha coleção!






Se quiserem ver mais, acesse meu blog
Toy Haven ou o blog GIJOE Collection.

Fonte Internet