segunda-feira, 20 de abril de 2009

Repaginando o uniforme do Batman.

Mais uma vez o site Project Rooftop abre espaço para os fãs darem sua visão de seus personagens preferidos como já mostramos aqui. Em janeiro passado, os organizadores do site lançaram um novo concurso que anteriormente teve o Robin como tema agora chega a vez de seu mentor, o Cavalerio das Trevas terá seu uniforme criado por diversos fãs.


Com a "recente" morte de Batman ou Bruce Wayne como podem preferir "Batman R.I.P.", o manto do morcego será disputado por alguns vigilantes de Gotham City e até mesmos os maiores inimigos do cavaleiro das trevas. Quem irá assmunir o manto ainda é uma incognita mesmo que segundo alguns boatos na midia especializada e até mesmo deslizes como o do desenhista Tony Daniel que deixou "escapar" a identidade do próximo Batman no arco Battle for the Cowl.




No esboço da página, Tony deixa a seguinte anotação - "Capa inteira preta, pode cobrir Dick e escondê-lo totalmente". Dick, só existe uma pessoa chamada de Dick na mitologia do Batman e essa pessoa só pode ser Dick Grayson, o primeiro Robin, que após abandonar a bat-caverna e assumir a liderança dos jovens titãs, hoje atende pelo nome de Asa Noturna.

O concurso do
Rooftop teve diversos inscritos e os ganhadores com as melhores ideias para o uniforme do homem-morcego foram os seguintes:


Anjin Anhut


Daniel Heard


Christian Nauck


Como é possível notar, os trajes tem um ponto em comun, todos eles misturam o conceito Asa Noturna com o Cavaleiro das Trevas, quer sejam nas cores, ou no uso de alguns acessórios como os bastões que ele usa pra lutar contra os criminosos. Abaixo mais algumas ilustrações que chamaram minha atenção, mais é possível ver toda a galeria do site aqui.







Fonte Fórun Estatuas limited edition.com