terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Coleção DC 70 anos chega ao final nas bancas.

Depois de um longo e tenebroso inverso, chegou hoje nas bancas a 6ª edição da Coleção DC 70 anos 6 de 6 - Batman. Com mais uma arte foto realista de Alex Ross. Para encerrar essa coletanêa, a Panini reservou um nesse encadernado digno de colecionador, treze das melhores e clássicas histórias do maior detetive do mundo, Batman.

A coletânia de histórias passam por décadas de aventuras desse super-herói sem poderes.

DETECTIVE COMICS 33 Publicado originalmente em novembro de 1939, roteiro de Bill Finger e arte de Bob Kane. A primeira versão da origem do Cavaleiro das Trevas.

BATMAN 5 Publicado originalmente em primavera de 1941, com roteiro de Bill Finger, arte de Bob Kane. O Homem-Morcego sofre com a possível morte de seu parceiro, Robin, numa história que explora o lado emocional do herói.

BATMAN 62 Publicado originalmente em dezembro de 1950, janeiro de 1951. Roteiro de Bill Finger, arte de Bob Kane (personagens) e Lew Sayre Schwartz e arte-final de Charles Paris.
A Mulher-Gato (simplesmente A Gata, em sua primeira aparição) voltou a dar as caras na revista do Batman com uma história sobre uma possível inversão de papéis e com uma explicação sobre sua origem. Por sorte, foi esquecida depois!

BATMAN 156 Publicado originalmente em junho de 1963. Roteiro de Bill Finger, arte de Sheldon Moldoff e arte-final de Charles Paris. Robin é mais uma vez o foco da aventura, sendo o gatilho que irá ajudar Batman a despertar de um trauma vivenciado, revisitando o tema da perda.

BATMAN 250 Publicado originalmente em julho de 1973. Roteiro de Frank Robbins, arte de Dick Giordano. A lenda do Batman é comentada por adolescentes na presença do próprio Bruce Wayne!

BATMAN 251 Publicado originalmente em setembro de 1973. Roteiro de Dennis O’Neil, Arte de Neal Adams. Aqui, o Cavaleiro das Trevas ganha um novo visual incrível turbinado pelo talento de Neal Adams, voltando um pouco às suas origens e retratando o personagem como um vingador solitário. Foi aqui que começou o amadurecimento do personagem que culminou com sua consagração nos anos 80.

DETECTIVE COMICS 439 Publicado originalmente em março de 1974. Roteiro de: Steve Englehart, arte de Vin & Sal Amendola e arte-final de Dick Giordano. Batman testemunha um crime e revive seu trauma de infância, partindo em uma caçada sem trégua para acabar com um grupo de criminosos.

DC SPECIAL SERIES 15 Publicado originalmente em verão de 1978. Roteiro de Dennis O’Neil e arte de Marshall Rogers. Literalmente, um conto de Batman.


DC SPECIAL SERIES 21 Publicado originalmente em primavera de 1980. Roteiro de Dennis O’Neil, arte de Frank Miller e arte-final de Steve Mitchell. O Cavaleiro das Trevas pelo traço único do mestre Frank Miller, que iria revolucionar a vida do Morcego.

DETECTIVE COMICS 572 Publicado originalmente em março de 1987. Roteiro de Dick Sprang, Arte de Dick Sprang. Homenagem a Dick Sprang.

DETECTIVE COMICS 574 Publicado originalmente em Mike W. Barr. Roteiro de Alan Davis e arte de Paul Neary. Os primeiros anos de Bruce Wayne são revisitados e uma personagem inserida depois passa a fazer parte da história de Batman retroativamente.

LEGENDS OF THE DARK KNIGHT 79 Publicado originalmente em janeiro de 1996. Roteiro de Mark Millar, arte de Steve Yeowell e arte-final de Dick Giordano. Um presente de natal traz memórias de natais passados.

BATMAN: GOTHAM KNIGHTS 32 Publicado originalmente em outubro de 2002. Roteiro de Devin Grayson e arte de Roger Robinson. Vinte e quatro horas na vida do Cavaleiro das Trevas e uma visita a algumas das pessoas que sua existência influenciou ou afetou de alguma forma.


Como todas as outras 5 edições, o encadernado trás de brinde um Button do personagem título.

Eu já completei a coleção (apesar de ainda não ter lido nenhuma delas ainda) e você? Corra até a banca mais próxima e compre a sua.

Fonte Web.hotsitepanini.com.br/dc70anos

Batman pode continuar usando sua máscara na Flórida, nos EUA.

Incrivelmente algo desse tipo chega aos tribunais americanos onte tudo e todos podem ser processados, até mesmo o Batman.

Se algo assim fosse notícia na Gazeta de Gotham ou mesmo no Planeta Diário de Metropóles seria no minimo "normal'.

O americano Walsh Ian Nichols foi a julgamento e após a decisão do juiz, poderá continuar usando sua máscara de Batman pela cidade de Tampa, no estado da Flórida nos EUA.

A polícia de Tampa prendeu Walsh e sua máscara porque pela lei estadual da Florida, é proibido o uso de máscaras em público. O juiz John Conrad tomou a decisão de liberar, devolver e autorizar que Walsh use sua máscara de cavaleiro das trevas em público.

De acordo com o canal "ABC Action News", Nichols aparece frequentemente em Ybor City, bairro de Tampa, vestido como Batman. O advogado Kevin Hayslett disse que a lei se refere ao uso ilegal de máscaras, caso uma pessoa esteja violando os direitos civis de outra pessoa ou cometendo algum crime. Walsh estava comendo sushi, segundo seu advogado, que informou também o breve e triunfal retorno de Batman a Ybor City neste fim de semana”. "Tampa é segura mais uma vez", brincou o advogado de Nichols.

Fonte G1.