quarta-feira, 29 de abril de 2009

As várias faces do Espantalho.

Criado por Bob Kane e Bill Finger, sua primeira aparição foi em 1941. O Espantalho, um supervilão inimigo do Batman, é o alter ego de Jonathan Crane, um cientista e professor de psicologia da Universidade de Gothan. Crane é especializado na psicologia do medo e desenvolveu um "Gás dos Nervos ou Medo" onde o Espantalho se utiliza para aterrorizar seus oponentes e vítimas inocentes, na maioria das vezes até a morte.

Desde sua criação, o Espantalho foi um vilão sempre presente nas histórias do homem-morcego, nos quadrinhos, nos desenhos animados e mais recentemente nos filmes Batman Begins e The Dark Knight. Nos desenhos animados ele teve várias versões mas sempre apresentado como um vilão, meticuloso, perigoso e violento apesar do seu porte físico. Veja abaixo as várias faces do Espantalho.

The Adventures of Batman (1968)

Challenge of the Super Friends (1978)

Super Powers Team: Galactic Guardians (1985)


Batman: the Animated Series - Nothing to Fear (1992)

Batman: the Animated Series (1992)

The New Batman Adventures (1997)

Batman: Gotham Knight (2008)

Batman: the Brave and the Bold (2009)

Fonte Animated superheroes.com

Nas bancas Tartarugas Ninjas nº01 - A primeira aventura!

Ontem passado pela banca de revista do shopping me deparei com TARTARUGAS NINJAS nº01 - A PRIMEIRA AVENTURA! mais um lançamento da Editora Devir. Surpresa e tentação foi pelo que passei na hora.

Há muitos anos atrás eu tinha a edição As Tartarugas Ninjas - Ed. Especial lá pelo anos de 1990 e nunca mais vi como contei. Não sei se essa é um relançamento daquela edição só que em formato menor já que a outra era em formato tablóide.

Essa hq em preto e branco trás as primeiras histórias das Tartarugas Ninja, um verdadeiro fenômeno dos anos 80 que deua as caras nos mais variados formatod, video-game, desenhos animados, filmes, brinquedos, lancheiras, vários outros produtos.

As Jovens Tartarugas Muntantes Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtle abreviado TMNT em inglês) são um grupo de 4 tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas por um rato chamado Splinter. Batizados em homenagem a artistas renascentistas - Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael, cada um com uma cor e personalidades caracteristicas. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York. Como é de praxe, todo herói precisa de um vilão e vice-versa, o grande inimigo das jovens tartarugas comedoras de pizza é o Destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas que tem como masior desejo destruir os heróis e dominar o mundo.

Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael nasceram primeiramente quadrinhos pelas mãos de Kevin Eastman e Peter Laird e são essas primeiras histórias que estão reunidas neste primeiro volume.

Ainda não sei se vou comprar ou não. Relanançado pela DEVIR, em formato 16,5 x 24,5 cm, de 2007, 362 páginas em preto e branco.

Fonte Internet.

A Editora Europa lança em Maio da revista EDGE.

Já em pré-venda, o mais novo lançamento da Editora Europa, a versão nacional da mais conceituada revista sobre games do mundo. A edição nacional da revista EDGE e já vem recheda de notícias.

Final Fantasy XIII: Reportagem direta dos estúdios da Square Enix em Tóquio revela os segredos do RPG da nova geração;

3D de verdade: Conheça a nova tecnologia que promete dar aos jogos uma nova dimensão;
Made in Brasil: Estúdios nacionais já desenvolvem jogos para Nintendo DS;
Mais:
- Dead to Rights: Rstribution
- InFamous
- The Sims 3
- God Of War III
- The Conduit
- GTA: Chinatown Wars
- The Godfhater 2
- MadWorld
- Viewtiful Joe
- Leisure Suit Larry .
A Editora Europa programou o envio da EDGE após a pré-venda já para o dia 27/05/2009, compre aqui.

Fonte Mailing

Batman defende o povo da Tailândia.

Durante manifestação na Tailândia, manifestantes locais roubaram um caminhão cheio de combustível e o levaram até uma área pupulosa a fim de evitar conflito com as autoridades.
Na tentativa de evitar um acidente grave e possivéis vítimas, o herói mascarado "Batman" distraiu os manifestantes enquanto a polícia pode se aproximar e prender os assaltante e recuperar o caminhão.
O "Batman de Bangcoc" como ficou conhecido saiu aplaudido pela população. Segundo informações do site "Global Post", o homem-morcego se chama Sonchai Yoosabai, e além de um cinto de utilidades, também guarda um cartucho de teia junto com sua outra fantasia de Homem-Aranha.
Fonte G1.

Promoção A Mulher Invisível.

Veja o trailler do filme aqui.

Fonte Mailing.