quinta-feira, 20 de novembro de 2008

AS TARTARUGAS NINJAS - EDIÇÃO ESPECIAL - ED. SAMPA

Lembro como se fosse hoje, eu tinha por volta dos meus 14 anos, e eu acompanhava minha mãe em um desses cursos de culinária e doces que ela sempre fazia, pra colocar mais algum dinheiro em casa mas mesmo assim ela sempre me dava alguns trocados pra comprar quadrinhos e assim eu ficava horas entretido enquanto ela prestava atenção em suas aulas.

E foi num desses cursos que acabei por comprar As Tartarugas Ninjas - Ed. Especial. Ed. Sampa. O formato tablóide era diferentas das hqs tradicionais daquela época que eram todas ou em sua maioria formatinho. As tartarugas faziam bastante sucess naquela época, havia do desenho da tv que passava no show da xuxa, jogos e vídeo game e outras coisas mais.

Não lembro bem das histórias, até ainda pouco antes de escrever aqui, achva até que era em preto e branco. Mas, procurando na internet achei um resumo das histórias dessa hq no site Maniadegibi.com vou postar na íntegra.

A arte ficava por conta de Kevin Eastman e Peter Laird.

Na primeira história, o leitor é apresentado às Tartarugas, que pela primeira vez enfrentam "humanos", na forma de um uma gangue, e acabam com os mesmos. A origem delas está relacionada com um evento famoso, quando um jovem atira-se para salvar um cego de ser atropelado por um caminhão, e acaba atingido no rosto por uma substancia radioativa, perdendo a visão e ganhando sentidos extremamente aguçados (o Demolidor).
Pois bem, a estranha substancia escorre pelos esgotos, atingindo quatro tartarugas e um rato. Todos passam por uma forte mutação, passando a andar sobre duas patas e falar. O rato, que é o Mestre Splinter, era mascote de um lutador de ninjitsu e observando decorou todos os movimentos do habilidoso lutador. Ele passa então a treinar as Tartarugas, buscando também vingança contra o assassino de seu mestre, o cruel Retalhador.
As Tartarugas, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael, tornam-se lutadoras exímias, e o confronto com o bandido é violento, mas a vitória acaba sendo dos esquisitos heróis.

Na segunda história, um cientista cria seres metálicos chamados de caça-ratos, na forma pequenos robôs com capacidade de extermínio. Mas crimes estranhos começam a acontecer na cidade: assaltos a bancos feitos por pequenos túneis, aparentemente cavados por alguém do tamanho de uma criança.
A assistente do cientista, April, desconfia, e seu chefe revela a verdade: os robôs têm capacidade de escavar túneis, e ele está comandando os assaltos. Agora, pretende chantagear a cidade, enfraquecendo as fundações dos principais edifícios, e colocando-os abaixo, caso não receba a quantia desejada. Por ironia, um destes prédios seria o World Trade Center... April não aceita, é jogada nos esgotos, com os caça-ratos à sua procura. Acaba sendo salva pelas Tartarugas Ninjas, que decidem acabar com o plano do bandido.


Na terceira história, as Tartarugas descobre que seu Mestre foi seqüestrado. Pior: a policia está chegando em seu esconderijo, que fica nos subterrâneos, pois equipes estão tentando consertar os estragos causados pelos caça-ratos. Todos decidem morar com April, mas no caminho são confundidos com bandidos e uma emocionante perseguição tem inicio.

Dia de gibi novo - Michelangelo compra um gibi novo. Ao acomodar-se para a leitura, é atacado violentamente pelo sofá em que estava sentado, que se torna um robô. Ele perde a luta e quando está para ser morto acorda de um sonho. Ele vai para a cama e o sofá, sozinho, estende as garras para continuar a leitura do gibi...

Vida Noturna - As tartarugas se envolvem numa grande confusão entre policiais e bandidos.
Revista da editora SAMPA, em formato 28 x 20 cm, de 1990, 118 páginas coloridas, em bom estado de conservação.


Especificações dessa Hq:
Sampa Graphic Album Especial - Tartarugas Ninjas, As
Preço original: Cr$260,00
Publicado em: 1990
Editora: Nova Sampa
Licenciador: Mirage Studios
Categoria: Graphic Novel
Gênero: Super-heróis
Status: Edição única
Número de páginas: 118
Formato: Álbum (21 x 27,5 cm)
Colorido/Lombada quadrada

Não lembro quando me desfiz dessa revista, se vendi ou troquei com alguém ou se mesmo ainda tenho debaixo daquele monte de revista que tenho lá em casa. Acho que vou fazer uma busca. Caso eu não achei, vou ter que me contentar em comprar novamente, agora pela internet. Ainda bem que já encontrei. Pelo menos depois disso, aprendi a não me desfazer de mais nenhuma das minhas hqs.

Fonte Guiadosquadrinhos.com, Maniadegibi.com

Nenhum comentário: