segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quase que por mágica, a Zatanna me escapou.

Quase, mas quase mesmo que a minha coleção de actions figure ganhava mais um integrante. Eu quase não acreditei quando minha esposa me disse que estava com o boneco da Zatanna nas mãos mas não conseguiu comprar porque não tinha preço. Pode uma coisa dessa?

A Zatanna faz parte da série de action figure DCSuper Heroes lançada pela Mattel com vários personagens do desenho animado da Warner Liga da Justiça sem limites (Justice League Unlimited) lançada em 2007 junto com o Demônio Azul e Mestre dos Espelhos que passa no canal de tv a cabo Cartoon Network.

A Mattel já lançou diversos bonecos da Liga da Justiça mas nem todos foram lançados mundialmente ou chegaram até o Brasil. Na minha coleção tenho apenas dois desse action figure, o Batman e um aquaman que ganhei numa festa de fim de ano. Por sorte minha e intervenção divina, a Zatanna faz parte do universo Batman e ficará muito bem com meus outros actions figures assim que eu conseguir um local para coloca-los. Deêm uma olhada na imagem abaixo, um pôster com diversos bonecos da Liga da Justiça sem limites.

Mesmo sem ganhar essa action figure gostei muito de ver minha esposa fazendo parte desse meu mundo de ler e colecionar quadrinhos e memorabilias que de certa forma moldou meu carater e personalidade. Espero que a vontade de comprar não tenha passado e ela encontre na próxima vez.

É possível comprar a Zatanna aqui.

Fonte Superherotoys.com

Só pra Maiores.

Navegando pela internet achei essa matéria da Carina Rabelo no site da ISTOÉ.

Só para maiores
Adultos voltam à infância e colecionam bonecos em miniatura.

Eles são adultos e profissionais bem-sucedidos, mas não resistem a um velho hábito de criança: colecionar bonecos em miniatura. Os exemplares disponíveis no mercado – alguns verdadeiras relíquias – fazem estes fãs gastarem o que for preciso para aumentar o acervo. As vitrines das lojas especializadas não se limitam mais aos consagrados super-heróis e apostam nos personagens de filmes, animes e mangás japoneses, seriados de televisão, bandas de rock, cantores e esportistas. Hoje, os adultos já são mais de 40% dos compradores das miniaturas, que custam entre R$ 60 e R$ 120.

Entre os mais procurados estão o personagens do seriado Lost, dos filmes Matrix, O Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas e Harry Potter, as bandas Beatles e Led Zeppelin, além dos atletas Ronaldinho Gaúcho e David Beckham. “A procura pelos personagens acompanha a força da indústria cultural”, afirma Fernando de Campos, proprietário da loja Coleciona Brinquedos, uma das maiores de São Paulo, que exibe algumas peças raras no estoque, como uma miniatura de Che Guevara, de personagens de filmes dos anos 20 e de carros clássicos.

Entre os mais procurados estão o personagens do seriado Lost, dos filmes Matrix, O Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas e Harry Potter, as bandas Beatles e Led Zeppelin, além dos atletas Ronaldinho Gaúcho e David Beckham. “A procura pelos personagens acompanha a força da indústria cultural”, afirma Fernando de Campos, proprietário da loja Coleciona Brinquedos, uma das maiores de São Paulo, que exibe algumas peças raras no estoque, como uma miniatura de Che Guevara, de personagens de filmes dos anos 20 e de carros clássicos.

RELÍQUIA Pil Marques possui 250 miniaturas e coleciona raridades, como o grupo de rap Run DMC

O DJ paulistano Pil Marques, 34 anos, que possui mais de 250 peças em casa, exibe com orgulho algumas raridades: miniaturas dos Trapalhões, de Pedro de Lara, antigo jurado de Silvio Santos, e dos bonecos ventríloquos. O hábito de colecionar começou na adolescência, com adesivos de marcas esportivas. No início da juventude vieram as latas de cerveja e só depois os bonecos. A missão de Marques agora é encontrar os personagens de seriados japoneses da década de 60. “Muitos dos meus amigos acham que sou maluco em gastar tanto com bonecos, mas eu considero um investimento. Se um dia eu precisar de dinheiro, vendo tudo pelo dobro”, aposta ele, que já pagou 200 euros por uma linha especial de bonecos da banda Kiss.

O produtor Eduardo Venturi reúne personagens de cinema no seu escritório

O produtor de filmes Eduardo Venturi, 36 anos, começou a se interessar por miniaturas há oito anos, quando nasceu o seu primeiro filho. Junto com o menino, perdia a noção do tempo nas lojas de brinquedos e vibrava ao encontrar personagens da sua geração nas prateleiras. Venturi decidiu começar a coleção após a trilogia Matrix – o primeiro filme foi lançado em 1999. “Fiquei impressionado como as miniaturas foram utilizadas na montagem das cenas, daí, não parei mais de colecionar.” Hoje, Venturi reúne 30 bonecos, todos personagens de filmes ou da tevê, como Piratas do Caribe, Toy Story, Shrek e Lost. Bonecos da segunda temporada de Lost já estão encomendados, mas sua paixão é mesmo Matrix. “Ainda faltam vários personagens na minha coleção.”

Novidades em breveEntre as novidades que chegam ao mercado neste ano estão os personagens inéditos do novo filme O Senhor dos Anéis, que conta a trajetória anterior à trilogia, O Homem de Ferro, os novos Batman e O Incrível Hulk, além dos carros metalizados Speed Racer. As distribuidoras mais procuradas para compra pela internet são Figuras de Ação, Acme e Comics, além das fabricantes de brinquedo Spawn e Mcfarlane. Algumas raridades podem ser adquiridas no Mercado Livre.

Fonte Terra.com.br/istoe

Dvd O Incrível Hulk finalmente em pré-venda.

Depois de quase 8 meses desde seu lançamento em 13 de junho de 2008 só agora o dvd O incrível Hulk saí em pré-venda depois dos dvds do Homem de Ferro e Batman O cavaleiro das trevas que saíram antes mesmo do natal de 2008 pra alegria dos fãs.

Nessa nova sequência, o exercito americano forma um novo grupo de militares "caça-hulk", chefiado pelo General Ross (William Hurt), e sai a procura do Doutor Bruce Banner para capturá-lo. Enquanto isso Banner (Edward Norton) anda pelo mundo e chega ao Brasil à procura de um antídoto para sua "doença", se afastando até da mulher que ele ama, Betty Ross (Liv Tyler).

Na busca irracional e incasável de capturar a criatura chamada de Hulk, outra criatura abominável, agressiva e com os mesmos poderes e força do Hulk é criada. Resultando numa grande briga e na destruição da cidade de Nova Iorque.
O dvd duplo vem recheado de extras como todos os dvds dos filmes da Marvel, muito diferente do que a Warner/Dc comics faz com seus lançamentos. É só comparar o dvd The Dark Knight com Homem de Ferro.
Características do dvd O Incrível Hulk - Duplo:

Duração: aprox. 107 mins.
Idade: M/12
Extras:

Disco 1
Comentário do filme com o realizador Louis Leterrier e Tim Roth

Disco 2
Início Alternativo
Cenas Cortadas
O Making Of de Incredible
Tornar-se O Hulk
Tornar-se a Abominação
Anatomia de uma transformação
Da banda desenhada ao ecrã.

Diferente do dv The Dark Knight que comprei em pré-venda, o Incrível Hulk vou mesmo esperar chegar nas lojas no dia 18 de fevereiro. Mas quem não quer esperar tanto, pode comprar o seu
aqui.
Fonte Internet.