sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ricardo Pontes na Mundo dos Super-Heróis nº12

Qual não foi minha surpresa ao folhear a MUNDO nº12 virtualmente é claro e ver uma ilustração bem conhecida minha. Batman e o Coringa em página inteira na seção Galeria. De quem vocês acham que é esse desenho? Ricardo Pontes, isso mesmo, nosso velho conhecido aqui do HQGibi!

E isso serve pra confirmar a qualidade do trabalho desse grande ilutrador. Agora é só esperar a revista chegar as bancas pra curtir.

O mais curioso é que quando pedi uma ilustração do batman pro Ricardo eu disse que quando ele ficasse famoso esse desenho ia valer muito. Parabéns de novo meu caro. Você merece, e não se esqueça que vou querer a minha MUNDO autografada.

Fonte Site editora Europa

Mundo dos Super-Heróis nº 12

A editora Europa anunciou o a edição de nº 12 da revista Mundo dos Super-Heróis. Nessa edição, destaque para Dossiê - Titãs. Tudo sobre a equipe mais jovem e divertida dos gibis e da TV. O editor da Mundo Manoel de Souza foi até os EUA conferir tudo de perto na Comic-Con 2008. E mais: Justiceiro: Sua carreira de A a Z Magneto: A vida do vilão dos X-Men Vampiros: Os 10 mais das HQs John Buscema: O grande artista da Marvel.

Espero que dessa vez a minha assinatura realmente chegue no tempo certo e não demore tanto quando a edição 10 e 11.

Quer folhear a revista? Clique aqui. Mas lembre-se que o importante é comprar a sua.

Fonte Site editora Europa

Demorou mas finalmente chegou! Spirit nº01

Depois de muito esperar, ontem chegou nas bancas a edição Spirit - Will Eisner de nº01 (Will Eisner’s The Spirit, no original em inglês), publicada pela Panini que por ser setorizada só agora chega aqui com dois números e quatro meses de atraso.

A minisérie em 6 edições é escrita e desenhada por Darwyn Cooke, com arte-final de J. Bone e cores de Dave Stewart. Essa primeira edição trás duas histórias do herói mascarado. Na primeira Spirit corre contra o tempo para liberta uma apresentadora de tevê sensacionalista das garras de perigosos bandidos. Na segunda, ele se tenta impedir o assassinato de um cruel ditador do oriente médio nas mãos de uma conhecida mulher fatal colecionadora de casamentos.
A idéia da Dc comics é atualizar esse herói clássico dos quadrinhos e torna-lo conhecido para o público mais jovem, que não conhece a obra de Will Eisner e que logo terá sua adaptação para as telas do cinema nas mãos de ninguém menos que Frank Miller.
Coleciono quadrinhos e afins a mais de 20 anos e conheço muito pouco de Spirit mas gostei muito do visual, das cores, do traço de Darwyn Cooke (sou fã do trabalho dele - Nova Fronteira, Spirit & Batman entre outros) e da qualidade gráfica da hq. Acho que Eisner ficaria muito satisfeito em ver seu legado em tão boas mãos.
Essa vai pro cofre.