sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Demorou mas finalmente chegou! Spirit nº01

Depois de muito esperar, ontem chegou nas bancas a edição Spirit - Will Eisner de nº01 (Will Eisner’s The Spirit, no original em inglês), publicada pela Panini que por ser setorizada só agora chega aqui com dois números e quatro meses de atraso.

A minisérie em 6 edições é escrita e desenhada por Darwyn Cooke, com arte-final de J. Bone e cores de Dave Stewart. Essa primeira edição trás duas histórias do herói mascarado. Na primeira Spirit corre contra o tempo para liberta uma apresentadora de tevê sensacionalista das garras de perigosos bandidos. Na segunda, ele se tenta impedir o assassinato de um cruel ditador do oriente médio nas mãos de uma conhecida mulher fatal colecionadora de casamentos.
A idéia da Dc comics é atualizar esse herói clássico dos quadrinhos e torna-lo conhecido para o público mais jovem, que não conhece a obra de Will Eisner e que logo terá sua adaptação para as telas do cinema nas mãos de ninguém menos que Frank Miller.
Coleciono quadrinhos e afins a mais de 20 anos e conheço muito pouco de Spirit mas gostei muito do visual, das cores, do traço de Darwyn Cooke (sou fã do trabalho dele - Nova Fronteira, Spirit & Batman entre outros) e da qualidade gráfica da hq. Acho que Eisner ficaria muito satisfeito em ver seu legado em tão boas mãos.
Essa vai pro cofre.

Nenhum comentário: