A minisérie em 6 edições é escrita e desenhada por Darwyn Cooke, com arte-final de J. Bone e cores de Dave Stewart. Essa primeira edição trás duas histórias do herói mascarado. Na primeira Spirit corre contra o tempo para liberta uma apresentadora de tevê sensacionalista das garras de perigosos bandidos. Na segunda, ele se tenta impedir o assassinato de um cruel ditador do oriente médio nas mãos de uma conhecida mulher fatal colecionadora de casamentos.
A idéia da Dc comics é atualizar esse herói clássico dos quadrinhos e torna-lo conhecido para o público mais jovem, que não conhece a obra de Will Eisner e que logo terá sua adaptação para as telas do cinema nas mãos de ninguém menos que Frank Miller.
Coleciono quadrinhos e afins a mais de 20 anos e conheço muito pouco de Spirit mas gostei muito do visual, das cores, do traço de Darwyn Cooke (sou fã do trabalho dele - Nova Fronteira, Spirit & Batman entre outros) e da qualidade gráfica da hq. Acho que Eisner ficaria muito satisfeito em ver seu legado em tão boas mãos.
Essa vai pro cofre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário