quarta-feira, 16 de julho de 2008

Batman seria o melhor filme de super-heróis de todos os tempos?

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), nova aventura do Homem-Morcego nos cinemas, seria o melhor filme de super-heróis de todos os tempos?

Confira a crítica em áudio e a opinião de Maurício Muniz e Benedito Nicolau, do blog Antigravidade, dos convidados especiais Manoel de Souza e André Morelli, da revista Mundo dos Super-Heróis, Fábio Rodrigues, do site Cinema com Rapadura; e Renato Azevedo do site Aumanack!

Só uma dica, censura maior de 15 anos.

Guia dos quadrinhos no 20º HQMix


Recebi um e-mail do Edson Diogo do site Guia dos quadrinhos informando que o site foi indicado para o 20º HQMix como o melhor site sobre quadrinhos. E o quanto ele ficou supreso e agradeceu a todos que ajudaram nessas conquista afinal de contas o site tem pouco mais de um ano mas já chega aos números: Títulos: 4.414, Edições: 61.350 catalogadas, Capas: 5.460, Artistas: 4.571, Personagens: 9.332, Editoras: 309, Histórias: 24.603, Coleções: 815.
Sou suspeito pra falar principalmente porque tenho minha coleção cadastrada no site e atualizao todo vez que compro uma revista nova. Só mesmo muito trabalho e dedicação. Valeu Guia dos quadrinhos, vocês com certeza merecem essa premiação.

A entrega do troféu HQMix vai ser dia 23 de julho às 20h no SESC Pompéia em São Paulo.

Agora falando do site, ele teve algumas atualizações como disse o Edson, são algumas delas:

1 -Na biografia dos artistas foi criada uma lista com total de revistas, separada por tipo de trabalhos;
2- Na tabela da sua coleção, na coluna nº de edições, foi acrescentado o total de edições de cada tí­tulo, sendo agora possí­vel saber quantas revistas tem determinado tí­tulo e quantas você tem na sua coleção;
3-Ainda falando de coleção, na lista de um determinado tí­tulo, agora é possí­vel ver o valor em reais de cada edição;
4- As buscas foram aprimoradas, com pesquisas em todo o site e por nome de histórias e buscas especificas no Mercado de Pulgas e na sua coleção.

Se você ainda não tem sua coleção de hqs virtual essa é uma boa hora pra começar.

Já tenho o meu Cavaleiro de Gotham

Depois de uma dica do meu amigo e ilustrador Ricardo Pontes, fui até as lojas Americanas e peguei os dois últimos dvds de Batman - Cavaleiro de Gotham, um pra mim e uma cópia pro meu amigo guilbert.

Ainda não assiti, ontem não tive tempo mas hoje a noite não tem erro. Batman begins, Batman - O cavaleiro de gotham e no sábado - THE DARK KNIGHT.

Essa semana (na segunda) começei a rever os outros filmes de Tim Burton e Joel Schumacher, não sei se vou conseguir assistir todos afinal é melhor esquecer algumas coisas.
Assim que possivel posto aqui as minhas impressões dos dvd que não de ter nada de "simples desenho aminado".