segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O poderoso Chefão

Nesse sábado eu estava em casa e começei a assistir a “Eu, a patroa e as crianças”, seriado americano que passa no SBT. Onde o bem-humorado Michael Kyle é um fã incondicional do Poderoso Chefão, o admira e até sente inveja dele, imitando tudo no filme, enquanto sua mulher não vê motivo para ele e outros homens gostarem tanto desse filme.
Então ontem peguei pra assistir o box O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola (1972), com Marlon Brando, Al Pacino e Robert Duvall. Assiti apenas o primeiro filme ontem e posso afirmar que é simplesmente fantástico. Eu não lembrava de muita coisa e como não terminei de assistir vou colocar aqui uma sinopse oficial.
O Poderoso Chefão (1972) é, indiscutivelmente, uma das obras-primas do cinema americano e ponto alto na carreira de Marlon Brando, que desempenha o papel principal. Baseado no best-seller de Mario Puzo, o elenco de O Poderoso Chefão - verdadeiro fenômeno cultural que ultrapassou US$ 100 milhões de arrecadação (pra um filme de 1972 é muita coisa)- inclui Al Pacino como Michael Corleone, James Caan como Sonny Corleone, Robert Duvall como Tom Hagen, John Cazale como Fredo Corleone, Talia Shire como Connie Corleone e Diane Keaton como Kay Adams.
Continuando a saga da família Corleone, O Poderoso Chefão 2 (1974) é estrelado por Robert DeNiro como o jovem Vito Corleone, que cresce na Sicília e parte para Nova York no início de 1900, um contraste com a vida madura do filho Michael (Pacino) nos anos 50. No último filme, O Poderoso Chefão 3 (1990), são retratados o envelhecimento de Don Michael Corleone (Pacino) e a busca pela legitimação dos interesses da família, com a ajuda do sobrinho Vincent Mancini (Andy Garcia) e uma aliança com o Vaticano. Esse filme também destaca a participação de George Hamilton como o advogado B.J. Harrison, Bridget Fonda como um repórter, Sofia Coppola como Mary Corleone e Don Novello como Dominic Abbandando.
O filme O Poderoso Chefão foi um marco no cinema mundial e recebeu três Oscar em 1972 com Melhor Filme, Melhor Ator (para Marlon Brando) e Roteiro Adaptado (Mario Puzo e Francis Ford Coppola), de um total de 11 indicações, incluindo Ator Coadjuvante para Al Pacino, James Caan e Robert Duvall.
O Poderoso Chefão 2 (1974) ganhou Oscar de Melhor Filme. Além deste, recebeu outros quatro prêmios: Direção, Ator Coadjuvante (DeNiro), Música e Roteiro Adaptado.
O Poderoso Chefão 3 (1990) também levou Oscar de Melhor Filme, além de ser indicado para Ator Coadjuvante, Diretor e Cinematografia.

Batman supera 500 milhões de dólares e pode chegar a 1 milhão de dólares.

Mais uma vez o homem morcego balança pelo seu noturno de gotham e passa a frente o aracnídeo de Nova Iorque.
Com mais 8,75 milhões de dólares arreacadados The Dark Knight alcança 500 milhões de dólares de bilheteria nos EUA e mundialmente chega a casa de 919 milhões. Com tudo isso o cavaleiro das trevas é agora considerado um dos top 10 do cinema mais vistos mundialmente. Há quem aposte que o filme do morcego chegue a casa de 1 milhão de dólares.
Só quem conseguiu essa façanha foram Titanic em 1997 (1,84 bilhão), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei em 2003 (1,12 bilhão) e Piratas do Caribe: O Baú da Morte em 2006 (1,06 bilhão).
Se o homem morcego vencer mais essa batanha, será o primeiro filme de super-heróis a arrecadar essa quantia o que vai elevar os filme desse gênero a um novo patamar na indústria de cinema.

Fonte Superherohype.com

Um bat-poltrona para uma bat-caverna

Nos desvaneios de criatividade de alguns artistas, designers e arquitetos na intenção de criar algo novo, diferente, significativo e de sucesso buscam inspiração em várias fontes e a mundo das histórias em quadrinhos é uma delas, talvez a mais rica delas. Foi então que Louis Saul projetou a Half Moon chair, a cadeira do Batman com uma pequena estante anexa.


Half Moon Chair é a cadeira com uma pequena estante na parte de baixo da projetada por Louis Saul do Dodolivin. Foi apresentada Imm Cologne 2008 pela primeira vez. A cadeira mede 143×125x60 cm é confeccionada em madeira laminada preta e almofadas em espuma laranja, tem uma estante junto com as mesmas caracteristicas.

O design da cadeira com a livraria relembra alguns desenhos em quadrinhos, meio Batman, pelas dimensões ergonomicas pretas. Além disso contém vários espaços para colocar livros e revistas, com o único inconveniente que esses não estão ao alcance das mãos de uma maneira prática. De resto é uma verdadeira decoração da Bat Caverna.



Fonte: CriaDesignBlog

Batman - Gritos na Noite

Comprei a algum tempo e só agora pude ler a Hq de Batman - Gritos na Noite, punlicada em 1993 pela Editora Abril. Com argumento de Archie Goodwin, roteiro de Scott Hampton e Archie Goodwin com Desenho de Scott Hampton.

Nesse arco de história - Gritos na Noite, Batman - o Cavaleiros das Trevas mergulha fundo numa das mais amargas tragédias contemporâneas. Ao seguir a trilha de uma série de assassinatos tão brutais quanto intrigantes, Batman penetra em regiões sombrias que jamais conheceu. E percebe que existem crimes que nem mesmo ele pode solucionar. Esta história pode ser ficção, mas a tragédia que a inspirou não é."

Pensei inicialmente que a arte dessa hq era do mesmo desenhista de Batman - Asilo Arkham, que foi Dave McKean e foi escrita por Grant Morrison. Lançada pela Editora Abriu em 1990. Essa hq é tão boa que deveria ser lançada como graphic novel e não apenas como hq em formato grande (20,5 x 27 cm), colorida, lombada com grampos e 52 páginas.