terça-feira, 8 de julho de 2008

Veja o Duas Caras

Não sei se é proposital ou não mas vazou na net imagens de Aaron Eckhart (Harvey Dent) como Duas Caras, ainda de sobra o coringa caracterizado de enfermeira visita o promotor no hospital depois do acidente.

Como o diretor Cris Nolan disse em algumas entrevistas, a caracterização do Duas Caras vai dar ância de vômito em muita gente, seguindo o conceito de realismo imposto pelo diretor desde begins é assim que um rosto humano ficaria depois de um banho de ácido.

Faltam 10 dias












































Batman na SET atrasado

A revista SET chega as banca nesse mês de julho com atraso (segundo o site da revista on-line) e trás o Batman - The Dark Knight em sua capa. Vou a banca todo dia e pergunto pela revista e os jornaleiros já tão ficando de saco cheio de dizer "Não, não chegou!".
Apesar de um avalanche de filmes de super-heróis nos últimos anos (desde x-men em 2001), Batman - The Dark Knight com certeza vai ser o melhor filme de 2008. A revista trás comentários sobre o filme (eles assistiram). Uma matéria extensa, completa e muito detalhada. Entrevistas com os principais envolvidos no filme - Christopher Nolan, Christian Bale, Aaron Eckhart e cia.

Infelizmente essa edição não é só do cavaleiro das trevas, a SET traz também Hancock, Kung Fu Panda, Viagem ao Centro da Terra, entrevista exclusiva com o criador da série Arquivo X - e diretor do novo longa, Eu Quero Acreditar -, Chris Carter.

Em breve nas melhores bancasa da sua cidade.

Mundo dos Super-Heróis nº10


Desde o mês de maio que estou esperando chegar aqui nas bancas da cidade a edição nº10 da Mundo dos Super-Heróis da editora Europa, qual é minha surpresa ao chegar na banca do shopping hoje e dá de cara com um amotoado de revistas da MSH nº10, com ilustração de capa Felipe Massafera do Hulk e Homem de ferro, demais? O meu entusiasmo fui imediato e a minha tristeza também ao lembrar que fiz a assinatura semestral da revista e até agora não chegou, a greve dos correios tá me matando.

Essa edição: Criador: George Pérez; Lanterna Verde de A a Z; RetrôTV: Speed Racer; Entrevista: Rodolfo Damaggio; Heróis BR: Judoka; Coleção: Action-figures do Homem de Ferro e do Hulk; Clássicos da Era de Ouro: O quadrinhista brasileiro Gedeone Malagola conta a história do The Clock, o primeiro herói mascarado dos quadrinhos; Artista da capa Felipe Massafera; Etc& Tal: Será que os quadrinhos realmente estão em decadência? Peneira Pop:Notícias e um pouco mais: os detalhes de produção e a crítica do filme Homem de Ferro; lançamentos curiosos em HQs; a história das HQs do Senninha; 2008, o ano do quadrinhista Mark Millar; cursos sobre HQs; revistas e fanzines que chegaram à redação.Super LeitoresComentários, críticas, textos e desenhos dos leitores.
E aínda, uma nota sobre a EXPO HQ que aconteceu na FAMA em são luís - ma no mês de maio.
Aproveitem e boa leitura.

Loucuras dos Seriados da TV

Depois de três meses de espera, ontem consegui pegar na casa de um amigo meu livro "Loucuras dos Seriados da Tv" do Manoel de Souza. Meu amigo chegou de viagem e ainda tá com dois outros livros meus pra entregar que deve tá perdido no meio da bagunça da casa dele.

Ainda não o li, só dei uma folheada rápida antes de dormir então aqui vai uma resenha tirada do site Panda Books onde vocês podem encontrar o livro pra comprar.

Você sabia que a Liga da Decência era grupo responsável pela censura na TV nos anos 60, implicou com o short usado por Robin, que deixava muito evidente seus atributos sexuais? Para saber como resolveram o "problema"de Robin, leia este livro. São diversos casos que aconteceram durante as filmangens de seriados antigos e atuais. O livro traz um sumário que divide os casos por temas (acidentes, antes da fama, censura, dinheiro, efeitos (e defeitos) especiais, etc.) no final do livro, há uma lista com todos os seriados que são citados e em qual página você encontrará informação sobre ele.

Trilha sonora de The Dark Knight

Saiu o youtube a trilha sonora de The Dark Knight.

1. Why So Serious?
2. I'm Not A Hero
3. Harvey Two-Face
4. Aggressive Expansion
5. Always A Catch
6. Blood On My Hands
7. A Little Push
8. Like A Dog Chasing Cars
9. I Am The Batman
10. And I Thought My Jokes Were Bad
11. Agent Of Chaos
12. Introduce A Little Anarchy
13. Watch The World Burn
14. A Dark Knight

Novos actions figure Batman

Hoje dia 8 de julho, chega as lojas americanas mais uma leva de actions figures do Batman, mais um item da campanha de marketing esmagadora promovida pelos estúdios da Warner.

Os actions figures são o Batman begins classico de 8 polegadas, Batman medo tóxico (ver cena do filme com o espantalho) e o Dr. Jonathan Crane, o espantalho.

No brasil ainda deve demorar um pouco mais para ser lançado mas pra quem gosta e pode importar é mais um belo item pra sua coleção.