quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Stalonne e os Mercenários na capa da revista brasileira Preview.


Fonte Internet

Na capa da revista Wizard.


Fonte Wizarduniverse.com

Revista nº 1 de Batman de 1939 vai a leilão.

Mais um exemplar da revista em quadrinhos americana Batman #1 vai para leilão. Hoje a Heritage Auction Galleries fará um leilão no qual serão vendidos, entre outras publicações, um exemplar de Batman #1, Batman #2 e Batman #4.

As revistas citadas pertencem a Mike Wheat, um colecionador de quadrinhos de Fairbanks, no Alasca, Estados Unidos. Esta cópia de Batman #1 foi graduada pelo CGC com classificação 5.5.

O que destaca a edição é a excelente qualidade do papel, que continua branco e foi conservado pela baixa umidade e pelo frio.

No início da década de 1970, Ron Jaeger comprou um antigo armário e descobriu em uma de suas gavetas exemplares de Batman #1, Superman #17 e um antigo exemplar de Red Ryder Western. Jaeger vendeu as revistas em 1974, para Mike Wheat, que pagou 300 dólares pelo conjunto.

Batman #1 foi publicado pela National Allied Publications (DC Comics) em 1940, é a primeira revista spin-off do Batman, e foi nesta edição que surgiram os personagens Coringa e Mulher-Gato criada por Bill Finger e Bob Kane.

Mesmo antes do início do leilão, a revista já alcançou o valor de 35 mil dólares. A expectativa dos próprios leiloeiros é que a Batman #1 seja vendido por mais de 40 mil dólares e que as outras duas revistas arrecadem mais de 5 mil dólares.

Me espanta muito que a revista chegue a esses valores sendo o marco que é principalmente por apresentar ao público personagens tão marcantes como o Coringa / Joker e a Mulher-Gato/Catwoman criados por além do que como já citamos anteriormente aqui no blog, revistas como Action Comics #1 de 1938 e Detective Comic #27 de 1939que marcaram as aparições do Superman e Batman respectivamente alcançaram a cifra de mais de U$ 1 milhão de dólares em leilões.

Fonte Universohq.com

Rafael Grampá desenha Strange Tales pela Marvel.

O desenhista brasileiro Rafael Grampá anda muito em voga ultimamente. Desde o lançamento da sua primeira hq - Mesmo Delivery pela Editora Desiderata em 2008 e uma nova publicação pela Dark Horse. Ainda pela DH, Grampá tem o projeto FURRY WATER and The Sons of The Insurrection que deve sair ainda esse ano. Grampá anda circulando por várias editoras de renome mundial sem falar nos eventos como Comic-Con em 2009 e até eventos de design como o NDesign que aconteceu em julho passado em Curitiba participando de palestras, autografando sua hq e pôsters.

Por isso e por outras é que a Marvel Comic anunciou nessa Comic-Con que o brasileiro vai participar do segundo volume da antologia STANGE TALES II.


Stange Tales é uma minissérie em três edições de apenas 48 páginas. Essa segunda edição, bem como a primeira terá a participação de diversos desenhistas americanos e de outras partes do mundo como Alex Robinson, Dash Shaw, David Heatley, Dean Haspiel, Edu Medeiros, Farel Dalrymple, Frank Santoro, Gene Yang, Gilbert Hernandez, Harvey Pekar, Jaime Hernandez, Jeff Lemire, Jeffrey Brown, Jhonen Vasquez, Jillian Tamaki, Jon Vermilyea, Kate Beaton, Nick Gurewitch, Paul Hornschemeier, Paul Maybury, o brasileiro Rafael Grampá (que fará além dos desenhos, a capa e o roteiro também), Shannon Wheeler, Terry Moore, Tim Hamilton, Tony Millionaire, Benjamin Marra, Sheldon Vella, Ty Templeton, mas ainda haverá outros.

Segundo o próprio Rafael divulgou em seu site - "...Ok, não julgue a escolha sem antes ler a minha história, Ok? Eu prometo para todos os fãs do baixinho peludo que minha visão do personagem é totalmente diferente. Diferente do que vem sendo feito, diferente do que já fizeram. É o Wolverine que eu gostaria de ler."


Fonte Internet.