quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Revista nº 1 de Batman de 1939 vai a leilão.

Mais um exemplar da revista em quadrinhos americana Batman #1 vai para leilão. Hoje a Heritage Auction Galleries fará um leilão no qual serão vendidos, entre outras publicações, um exemplar de Batman #1, Batman #2 e Batman #4.

As revistas citadas pertencem a Mike Wheat, um colecionador de quadrinhos de Fairbanks, no Alasca, Estados Unidos. Esta cópia de Batman #1 foi graduada pelo CGC com classificação 5.5.

O que destaca a edição é a excelente qualidade do papel, que continua branco e foi conservado pela baixa umidade e pelo frio.

No início da década de 1970, Ron Jaeger comprou um antigo armário e descobriu em uma de suas gavetas exemplares de Batman #1, Superman #17 e um antigo exemplar de Red Ryder Western. Jaeger vendeu as revistas em 1974, para Mike Wheat, que pagou 300 dólares pelo conjunto.

Batman #1 foi publicado pela National Allied Publications (DC Comics) em 1940, é a primeira revista spin-off do Batman, e foi nesta edição que surgiram os personagens Coringa e Mulher-Gato criada por Bill Finger e Bob Kane.

Mesmo antes do início do leilão, a revista já alcançou o valor de 35 mil dólares. A expectativa dos próprios leiloeiros é que a Batman #1 seja vendido por mais de 40 mil dólares e que as outras duas revistas arrecadem mais de 5 mil dólares.

Me espanta muito que a revista chegue a esses valores sendo o marco que é principalmente por apresentar ao público personagens tão marcantes como o Coringa / Joker e a Mulher-Gato/Catwoman criados por além do que como já citamos anteriormente aqui no blog, revistas como Action Comics #1 de 1938 e Detective Comic #27 de 1939que marcaram as aparições do Superman e Batman respectivamente alcançaram a cifra de mais de U$ 1 milhão de dólares em leilões.

Fonte Universohq.com

Nenhum comentário: