sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Smallville 1º temporada agora na minha coleção.

Minha coleção de dvds ganhou mais um reforço hoje com o box da primeira temporada da série de tv Smallville. Criação de David Nutter ("Arquivo X"), Alfred Gough e Miles Millar.

Na série Clark Kent é vivido pelo ator de olhos verdes Tom Welling (na mitologia do superman ele tem olhos azuis). A chega da de Kal-El à terra, sua adolecência e descoberta de seus poderes, super-força, visão de raio-x, super-audição, visão de calor, amigos e é claro suas fraquezas, a Kriptonita (verde, vermelha, preta) e a estonteante lider de torcida Lana Lang vivida pela jovem e bela Kristin Kreuk.

Diferente dos quadrinhos a origem da "amizada" entre Clark e Lex Luthor (Michael Rosembaum) se dá em Smallville e não mais em Metropolés e mostram um Lex temoroso com um pai duro e exigente que é representado com maestria por John Glover como Lionel Luthor que por muitas vezes é o verdadeiro grande vilão do seriado. Com certeza os fãs mais fervorosos do heróis não gostaram de tantas mudanças mas com certeza acompanham de perto as reviravoltas na vida de Clark, seus amigos e inimigos. Ele

O Box traz a primeira temporada completa com os 21 episódios completos, ainda o piloto que originou toda a série. Informações Especiais: Cenas eliminadas - Menu interativo - Escolha de cenas - 2 Trailers - Tour interativo de Smallville - Comentário dos produtores.

Disco 1 - 1. Piloto, 2. Metamorfose, 3. Pegando Fogo, 4. Visões de Raio X;
Disco 2 - 1. Encontros, 2. Destino, 3. Desejo, 4. No Limite;
Disco 3 - 1. O Mau-Caráter, 2. O Mistério, 3. O Aperto de Mão, 4. O Sanguessuga;
Disco 4 - 1. Cinético, 2. Volta do Passado, 3. A Flor;
Disco 5 - 1. Perdido, 2. O Anjo da Morte, 3. A Eleição, 4. Telecinésia, 5. Oculto;
Disco 6 - 1. Tempestade, 2. Informações Especiais.

Agora só falta me acomidar no sofá e curtir.

Brincando e pintando nas férias com Ricardo Pontes.

Na terça-feira dia 13/01 saiu no jornal O Imparcial, no seu caterno Impar uma matéria de página inteira falando sobre o que fazer com seus filhos nas férias e a proposta da pintora e proprietária da loja Arte Objeto Elzanira Ferreira junto com sua filha Will e meu amigo ilustrador Ricardo Pontes que tem seus desenhos ilustrando a matéria ao lado.

Veja a matéria Ronald Robson (da equipe de O Imparcial) copiada na íntegra aqui.

Mês de janeiro é período próprio para que crianças deixem de correr pelas escolas para correr pelas chamadas colônias de férias, onde se submetem a uma série de atividades que não remetem, na verdade, a nenhuma disciplina estrita: pois piscinas, quadras esportivas e cama não são propriamente locais disciplinares. No entanto, alguns espaços são exceção, não se constituindo em apenas um meio de pais terem onde “enfiarem” seus filhos para que não fiquem só em casa ou correndo na porta da rua. É a isso que se propõe a oficina “Brincando e pintando nas férias”, a ser realizada de 19 ao 24, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na loja Arte Objeto (Shopping Jaracaty), oficina na qual, com uma dinâmica estranha tato às salas de aula quanto às colônias de férias, as crianças poderão ser “iniciadas” em determinadas linguagens artísticas.

A oficina é destinada a crianças de cinco a 12 anos. A oficina irá reunir atividades de pintura, desenho em quadrinhos, teatro, música, dança, confecção de brinquedos e literatura. Não é à toa, aliás, que a Arte Objeto realizará esta oficina, pois sua meta ao confeccionar seus próprios produtos é justamente dar-lhes um acabamento diferenciado, que torne objetos utilitários em objetos com uma mínima elevação estética (sejam produtos de “decoração”, como quadros e desenhos para cômodos, ou blusas customizadas etc.). Assim, os principais professores da oficina serão, justamente, a proprietária da loja, Elzanira Ferreira, sua filha Will Ferreira e o marido dessa última Ricardo Pontes.

Público Alvo
O foco da oficina, embora não se dirija abertamente um tipo específico de aluno, não deixa de, por fim, acabar por ser a aposta naqueles que possuem uma aptidão natural para o desenho, por exemplo, embora esse tipo de aptidão não seja evidente muitas vezes, nem para seu portador nem para os pais da criança. Enquanto, por um lado, Ricardo pontes, responsável pelas aulas de desenho (ele é ilustrador profissional há 10 anos), diz que as aulas visam, sobretudo, a municiar o aluno com uma quantidade elementar de conhecimentos e técnicas que possam lhe auxiliar no estudo ou propriamente no desenvolvimento das atividades contempladas na “Brincando e pintando nas férias”, a grande aposta sempre é, por outro lado, no surgimento de personalidades mais afeitas ao que ali é ensinado.


“Em uma oficina que dei no DAC (Departamento de Assuntos Culturais da UFMA), já encontrei, por exemplo, uma garota muito tímida, que desenhava curvada sobre a mesa, cabisbaixa, como que com vergonha de que vissem o que ela fazia. Depois fui ver que ela tinha muito talento para desenho. Às vezes aparecem alunos assim”, afirma Ricardo Pontes. E acrescenta: “Nem todos se sobressaem, isso é normal. Mas, mesmo que seja um só que se destaque, que tenha aptidão para aquilo, já vale a pena, já é animador. Geralmente há um aluno desses”.

Will Ferreira, que, naturalmente, começou a pintar por influência de sua mãe – que é pintora -, garante que a oficina buscará se centrar em uma das características que mais pesem no interesse continuado de uma criança por seja lá o que for: a curiosidade. “Nós queremos despertar a curiosidade. “Nós queremos despertar a curiosidade das crianças pela pintura, sem que isso seja uma obrigação”, diz Will Ferreira. Segundo ela, a forma de abordagem das oficinas será a mais lúdica possível – de modo que os alunos não tomem as artes como um amontoado intragável de meros deveres extra-escolares.

Então, mais uma opção pras férias da criançada. Valeu galera da Arte Objeto.

Fonte Caderno Impar de O imparcial.