sexta-feira, 25 de julho de 2014

Muito Batman na San Diego Comic Con 2014

A San Diego Comic Con 2014 começou (24 a 27 de julho) e o mundo da cultura pop, entretenimento, cinema, histórias em quadrinhos e séries de tv está indo a loucura com tantas novidades.


Se não a mais aguardada eram as notícias que deveriam surgir e os lançamentos para comemoração 75 aniversário do Batman criado em 1939 pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger agora créditado como co-autor do personagem. Batman surgiu nas páginas da revista americana Detectives Comics #27 na história intitulada - The Case of the Chemical Syndicate e agora com 75 anos de mitologia teve instituído pela Dc Entertainment / Dc Comics / Warner Bros detentora de seus direitos, o dia 23 de julho como o "Dia Batman" / The Batman Day.


Bem, voltando as notícias. Depois que Zack Snyder divulgou em seu twitter a primeira imagem do seu Batman/Ben Affleck e um pouco do nova versão do batmóvel para o futuro filme da maior dupla dinâmica dos quadrinhos - Batman e Superman no vindouro Batman v Superman: Dawn of Justice a internet ficou em polvorosa com críticos ridicularizando a pose do herói e outros fãs indo a loucura com a primeira imagem do personagem que se assemelha e muito a criação de Frank Miller para Batman The Returns of Dark Knight (1989).


Logo depois foi a vez de Henry Cavill surgir em uma icônica pose no melhor estilo Jim Lee em uma imagem maior sombria em um dia chuvoso no que parecia ser a cidade de Gotham ao fundo e de novo os rest tags alguma coisa superman, batman aquilo pipocaram na internet.


A competência de Snyder divide fãs que adoram o diretor por coisas como 300 (2006) de Frank Miller que tinha um verdadeiro storyboard a partir da hq - 300 de Esparta (1998) lançada pelo desenhista e Watchmen (2009), foi baseado na hq escrita pelo Mago e louco Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons (1986) mas viram o rosto para algo mais autoral como Sucker Punch (2011) e o mais recente filme do Superman - Man of Steel (2013). A verdade é que Snyder é o queridinho da Warner e a sua versão do homem de aço agradou aos estúdios que deram carta branca ao diretor para uma continuação que acontecerá de forma a dar início a um vindouro filme da Liga da Justiça / Justice League que reunirá os maiores heróis da editora Dc Comics.


E com uma legião de fãs aguardando notícias, a Warner levou para a San Diego Comic Con 2014 nada menos do que o manto do Batman, e não foi qualquer manto, é o manto, capa e capuz que Ben Affleck usará em Batman v Superman: Dawn of Justice e os fãs puderam ver de perto porque ele estava ali exposto sem qualquer proteção de vidro.










Ontem no final do dia a Dc Entertainment surpreendeu a todos liberando uma imagem de perfil de Ben Affleck usando seu capuz.


A Dc Entertainment / Warner Bros e Dc Comics ainda levaram a exposição de aniversário dos 75 anos do Batman para seu stand na San Diego Comic Con.

  


Um painel com os principais desenhistas, roteiristas e diretores já envolvidos com a mitologia do Batman, Denny O`Neil, Neal Adams, Frank Miller, Jim Lee, Grant Morrison, Scott Snyder e Geoff Johns e discutiram suas visões e preferências do personagem.

Jim Lee e Dan Didio
Um dos momentos mais aguardados foi  o lançamento do pack do dvd e blu-ray da série de tv de 1966 do homem-morcego tão aguardado a quase 50 anos pelos fãs com a presença do eterno Batman / Adam West, Robin / Burt Ward e a bela Mulher-Gato / Julie Newmar em trajes civise já está a venda na Amazon em dvd e blu-ray. Itens obrigatórios para qualquer fã do bat-heróis, acima dos 30 anos é claro.












Bem, ainda tiveram lançamento de action figure, Hot Toys e vários outros itens do herói. Até a próxima nesse mesmo bat-blog, nessa bat-internet.

Fonte Internet