quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Batman - Ricardo Teixeira ex-PM foi preso.

Parece coisa de história em quadrinhos ou até mesmo coisa da imaginação de crianças e seus amigos de infância.

Ontem, o foragido da justiça desde outubro de 2008, ex-PM Ricardo e autonomeado "Batman" foi preso na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ricardo Batman é acusado de comandar uma milícia da Zona Oeste chamada de Liga da Justiça.

Batman foi preso pelos Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) durante a Operação Suporte, da Polícia Civil. De acordo com a polícia, cerca de 20 policiais participaram da ação. Um helicóptero blindado e de três carros descaracterizados foram usados na operação. Depois que os agentes cercaram a casa em Paciência onde Batman estava escondido, uma mulher saiu com as mãos para o alto e disse que ele iria se entregar. Não houve tiroteio nem resistência à prisão.

Em outubro de 2008, Batman fugiu do presídio de segurança máxima Petrolino Werling de Oliveira - mais conhecido como Bangu 8, pela porta da frente acompanhado de dois homens. Com isso o diretor do presídio, Luiz Fernando Burgos, foi exonerado.

A Central Disque-Denúncia, que ofereceu recompensa de R$ 10 mil por informações que levassem a sua captura, recebeu mais de 230 denúncias de que Batman e seu companheiro, Aldemar Almeida dos Santos, o Robin, morto em abril de 2005 durante um confronto com a polícia, fariam parte de um grupo de extermínio.

Ex-policial militar, Ricardo Batman foi expulso da PM em 1992, quando fazia parte do Batalhão de Choque (BPChoque). A milícia Liga da Justiça, da qual é acusado de chefiar em Campo Grande, exploraria serviços clandestinos de segurança, transporte alternativo, distribuição de gás e venda de sinal de TV a cabo.

É, parece que a vida real imita a ficção. Em 2003 a Panini Comics lançou - Batman - Bruce Wayne Fugitivo em 2 partes. Na hq, um misterioso assassinato acontece dentro da Mansão Wayne e o filho favorito de Gothan City é preso acusado de assassinar sua namorada Vesper Fairchild, que acabou preso. Com isso o seu alter-ego o Batman toma pra si a responsabilidade de limpar o nome de Wayne. Bruce foge da prisão e leva toda sua familia a duvidar realmente de sua inocência mesmo sabendo do juramento de nunca tirar uma vida. Batman sai em busca por respostas.


Uma hq imperdível - Batman - Bruce Wayne Fugitivo em 2 partes foi publicada em 2003 pela Panini.
Fonte G1.