terça-feira, 3 de maio de 2011

Lançamento do Art Book de Renato Guedes

O jovem e ao mesmo tempo experiente Renato Guedes nasceu em São Paulo, estudou ilustração de quadrinhos na antiga Fábrica de Quadrinhos (hoje Quanta Academia de Artes). Já no ano de 1998 fazia ilustrações para editoras religiosas, desenhou histórias em quadrinhos para a revista HQ e trabalhou ativamente com a agência PDV promocional, com quem fez trabalhos para a Kinder, storyboards para Natura, 51, entre outros. Ainda em 2000 teve uma rápida passagem pela Sequential-Arts. Em seguida fez vários trabalhos com o Magic Eye Studios, ilustrando livros de R.P.G. para a Mongoose (Inglaterra), capa da Batman Premium (ed. Abril) e também para a Dungeons&Dragons. Também fez as artes de diversas capas para revistas do estúdio Ópera Graphica mas foi após assinar um contrato com o estúdio Art&Comics em 2002 que viu sua carreira tomar rumos até então não imaginados.

Renato Guedes começou a trabalhar na adaptação em quadrinhos dos seriados americanos de maior sucesso como Smallville, 24 Horas, CSI Miami e Stargate além da adaptação da série de filmes de suspense e terror Jogos Mortais. Todo esse trabalho não passou em vão e Guedes acabou se tornando desenhista regular de títulos consagrados da editora americana DC Comics, como Adventures of Superman, Superman, Supergirl e Action Comics além de desenhar a minissérie O.M.A.C e hoje leva seus trabalhos para a Marvel Comics desenhando para Wolverine com roteiro de Jason Aaron e ainda The Hedge Knight 2: The Sworn Sword, Buffy The Vampire Slayer, Spider-man .

E agora, após 13 anos de uma carreira de sucesso no mundo dos quadrinhos, Renato Guedes lança seu Artbook, uma compilação de trabalhos, estudos, esboços e seu processo de criação.





O livro é uma publicação totalmente independente e que chega as mãos dos fãs de quadrinhos e principalmente do desenhista Renato Guedes ao preço de R$40,00 reais. O próprio Renato descreve que esse foi "um trabalho arqueológico em arquivos já digitalizados, e em papéis amassados e empoeirados que jaziam encaixotados por anos", e que agora pode chegar as mãos do leitor brasileiro.


O lançamento do livro acontece nessa sexta-feira dia 6 de maio na Quanta Academia de Arte (Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana - São Paulo, a partir das 19h.

O livro também pode ser adquirido através do e-mail renatoguedesartbook@gmail.com.

Fonte Quadro-a-quadro.blog.br

Fringe, último episódio da 3ª temporada

Criada por J.J. Abrams, diretor do mais recente filme de Star Trek, Fringe segue a temática do mistério e inexplicavél, conspirações, o que é na verdade ficção científica e realidade.Terras paralelas, universos em crise são premissas básicas nas hqs de super-heróis e levam os personagens da série a questionar muitas vezes sua própria sanidade.

Fringe encerra sua terceira temporada no episódio intitulado "The day we died (O dia em nós morremos)" nos apresentando as conseqüências finais das viagens e manipulações da realidade do Dr. Walter Bishop.


FRINGE encerra a terceira temporada nos EUA no dia 06 de maio exibido na canal FOX. No Brasil o canal de tv pago Warner Channel exibe Fringe todas as terças-feiras às 22h.


Fonte Internet