segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Concurso Homem de Ferro

Participe do concurso cultural Homem de Ferro!
Em uma parceria com a revista Wizmania, a Paramount promove o concurso cultural que presenteará os ganhadores com DVDs single do Homem de Ferro. ´


Acesse agora o site da promoção e responda a pergunta Com qual característica do Homem de Ferro você se identifica? e participe! Não perca tempo e abuse da sua criatividade!

Eu já participei. Participe também em: http://www.hotsitepanini.com.br/homemdeferro/

Fonte Mailing Panini

Seção Nostalgia - 01

Quando criança, uma dos melhores dias era quando meu pai ia sair de viagem a trabalho, ele sempre trazia os brinquedos que eu e minhas irmãs queriamos sem nem mesmo a gente pedir, nem comentar. Não sei como ele fazia isso, se ele olhava a gente brincar, se falava com a minha mãe realmente não sei. Quando minha mãe dizia que ele ia chegar a gente ficava acordardo até altas horas da madrugada só pra abri o binquedo e brincar um pouco porque ele logo falava que tava tarde e que a gente tinha que dormir.

Um desse brinquedos foi o Lion dos Thundercats. Baseado no desenho animado de 1983 de grande sucesso. Esse meu action figure (na época era boneco de menino mesmo) era de plástico, vinha com uma espada justiçeira e uma garra na cor laranja. Não lembro se essa era a versão que vinha com uma bateria pra brilhar os olhos "quando ele usasse a visão além do alcançe." Me divertia muito com ele, montando diversas situações de perigo nas minhas tardes de brincadeira.

Essa primeira série de bonecos dos Thundercats contava ainda com a Cheetara (única mulher do grupo), Panthro, Tygra, Wily-Kitt e Wily-Katt e Snarf. Tinham também o thundertank que era demais, um batmóvel comm garras de gato sem falar da enorme toca dos gato. Aqueles que não possuem mais os seus bonequinhos dos thundercats podem adquirir uma nova coleção diretamente no E-bay.

Bem, sei que me diverti muito nessa época onde a única preocupação que eu tinha era inventar brincadeiras e esconder meus brinquedos das minhas irmãs.

Duas Caras na Hot Toys

Depois de causar o maior alvoroso com as action figure de luxo do Batman e do Coringa na versão vilão e assaltante de banco. A Hot Toys lança um teaser poster pra deixar qualquer colecionador com água na boca, de mais uma action figure de luxo de um outro personagem de The Dark Knight que faltava pra completar o time.

Qualquer um pode matar a "charada". Nada mais emblemático do que a moeda de duas faces de Harvey Dent, o promotor público de Gotham. A action figure, em escala 1:6, deve ter por volta de 32 cm de altura com mais de 30 pontos de articulação.

A Hot Toys se supera cada vez mais.

Fonte Blogdebrinquedo

Uma action figure com muitas articulações.

Navegando em algum site, encontrei esse cosplay da Baronesa dos Comandos em Ação (G.I.Joe no original em inglês). Na verdade ela mais parece uma action figure por causa desse cenário que simula a embalagens dos bonecos. Com certeza muitos colecionadores não colocariam essa action figure na prateleira.

No site Baroness.fansector.com é possível encontar ilustrações, fotos de cosplays, action figure e várias fotos de fãs da Baroneses. Acesse.

Duelo dos Deuses

Desde que o mundo é mundo o homem tem adoração por um ou vários deuses, além de adora-los, é do imaginário "popular" como seria se um deus "disso" saisse no braço com o deus "daquilo". Foi isso que o Ricardo Pontes tentou mostrar nessa bela ilustração do duelo entre Shazam e o Poderoso Thor. Quer ver mais trabalhos do Ricardo? Acesse o site dele aqui.