quinta-feira, 17 de julho de 2008

Longo Dia das Bruxas encadernado - A biblia de Cris Nolan

Deu no site da globo G1 que o diretor de batman begins e the dark knight - Cris Nolon tomou como base para os roteiros dos dois filmes do cavaleiro das trevas o coletânia em 13 partes (no brasil em 8) de Jeph Loeb e Tim Sale.

Segundo o próprio diretor, "'O longo dia das bruxas' foi uma das histórias que realmente me atraiu em termos de potencial cinematográfico" , "tragédia épica". Ao lado de "Batman: ano um", de Frank Miller. As referências estão ali, o fãs do homem morcego verão as semelhanças, os diálogos e passagens filmadas por Nolan que remetem diretamente a quadrinhos de "O longo dias das bruxas" (a queima de dinheiro da máfia, as conversas no topo da delegacia, o julgamento de Maroni...).

A HQ encadernada será lançada pela panini que detem os direitos de publicação do herói no brasil e deve custar a quantia de R$ 95,00

Compre aqui na Saraiva.
Fonte: G1. globo.com

O batman pode existir.

É o que afirma o médico e professor de cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo) e neurociência E. Paul Zehr, da University of Victoria na British Columbia, Canadá.

É o que defende o médico em seu livro Becoming Batman: The Possibility of a Superhero, que sai em outubro deste ano nos EUA.

Batman é conhecido por não possuir superpoderes, por ter treinado seu corpo e mente até a perfeição humana para levar justiça aos criminosos de gotham city. O foco do livro é o treinamento atlético de Bruce Wayne, nos anos que ele passou viajando e aprendendo com os melhores mestres do mundo que o dinheiro poderia pagar. que Zehr ressalta é que Batman é um decatleta - mais do que um esportista normal, ele é versado em inúmeras habilidades. Mas nem tudo é perfeitamente plausível. Lutar contra 10 pessoas ao mesmo tempo, como nos quadrinhos e filmes é meio impossivel segundo o médico. Ainda assim, ele não desconsidera que alguém poderia passar por "10 a 12 anos de treino" para chegar a essa capacidade. Já para conseguir defender-se sem apelar para métodos letais, como faz o herói, dr. Zehr recomenda "15 a 18 anos de treino".Os quadrinhos e filmes falam entre 5 e 12 anos de treinamento.

Espero que alguma editora brasileira se interesse em traduzir o livro para o português.
O livro já está em pré-venda no site amazon.com.

Fonte: Omelete

Dossiê Batman - Todas as fases de 1939 até hoje

A revista Mundo dos Super-Heróis em sua 11ª edição tráz um verdadeiro presente para fãs do homem morcego. Já na capa uma ilustração sem igual do consagrado e talentoso desenhista brasileiro Samicler, desenhista do herói também brasileiro " O Cometa".

Segundo Manoel de Souza, editor da revista MDSH o trabalho ficou sensacional, no poster, um exemplo da qualidade do trabalho de Samicler.

A edição de nº11 da MDSH tráz além do pôster do herói mascarado:

1-Dossiê Batman Todas as fases de 1939 até os dias de hoje;
2-Neil Gaiman A vida de um gênio das HQs;
3-Heróis Negros Os 10 mais importantes;
4-Deus do Trovão Um A a Z com a mitologia do Thor.

E muito mais, aguarde!

Batman no X-Box

O X-box pega carona com o novo filme do morcegão e em parceria com o site Superherohype vai dar uma edição especila do melhor video game da atualidade. No valor aproximado de U$ 948,00 dólares. Além do console, o vencedor receberá 4 ingressos para ver o filme do ano no cinema IMAX (alta definição de imagem).

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.
Acesse aqui o site e preenchar o formulário. Participe e Ganhe.