quinta-feira, 17 de julho de 2008

O batman pode existir.

É o que afirma o médico e professor de cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo) e neurociência E. Paul Zehr, da University of Victoria na British Columbia, Canadá.

É o que defende o médico em seu livro Becoming Batman: The Possibility of a Superhero, que sai em outubro deste ano nos EUA.

Batman é conhecido por não possuir superpoderes, por ter treinado seu corpo e mente até a perfeição humana para levar justiça aos criminosos de gotham city. O foco do livro é o treinamento atlético de Bruce Wayne, nos anos que ele passou viajando e aprendendo com os melhores mestres do mundo que o dinheiro poderia pagar. que Zehr ressalta é que Batman é um decatleta - mais do que um esportista normal, ele é versado em inúmeras habilidades. Mas nem tudo é perfeitamente plausível. Lutar contra 10 pessoas ao mesmo tempo, como nos quadrinhos e filmes é meio impossivel segundo o médico. Ainda assim, ele não desconsidera que alguém poderia passar por "10 a 12 anos de treino" para chegar a essa capacidade. Já para conseguir defender-se sem apelar para métodos letais, como faz o herói, dr. Zehr recomenda "15 a 18 anos de treino".Os quadrinhos e filmes falam entre 5 e 12 anos de treinamento.

Espero que alguma editora brasileira se interesse em traduzir o livro para o português.
O livro já está em pré-venda no site amazon.com.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: