terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vem ai o 5º Mercado de Pulgas


A comemoração dos cinco anos do Guia dos Quadrinhos não seria a mesma sem a realização de uma nova edição do Mercado de Pulgas. Então, preparem seus gibis, games, mangás, RPG, DVD's, action figures e itens colecionáveis. Já deixem marcado no calendário a data de 15 de setembro de 2012. O evento será das 10h às 20h em um novo espaço, na Rua Domingos de Morais, 1581 (próximo ao metrô Vila Mariana - no fim do texto tem um mapa).

No passado, entre as raridades encontradas no evento, estavam o número um de Mickey da Editora Abril, que foi vendido por 3 mil reais; edições originais da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller; os encadernados importados da série Miracleman, de Alan Moore; edições da lendária revista O Gibi; a quadrinização de Guerra nas Estrelas lançada pela Bloch Editores em 1977; e revistas de editoras do passado como EBAL e GEP. Para esta edição, a organização promete outras preciosidades, muitas delas por preços muito abaixo da média.

A nova edição terá a presença de profissionais do mercado de quadrinhos e do entretenimento, que participarão de debates e palestras. Entre os nomes confirmados estão Cassius Medauar (Editora JBC), Levi Trindade (Panini), Lielson Zeni (Mauricio de Sousa Produções), Manoel de Souza (revista Mundos dos Super-Heróis), Marcelo Forchin (Conselho Jedi SP), Paulo Gustavo Pereira (Sci-Fi News, Louco por Séries), Paulo Maffia (Editora Abril), Renan Martins Frade (Judão) e Rogério Saladino (Panini).

A programação do evento:
11:30h – Quadrinhos infantis e as crianças do Novo Milênio
Como é a recepção dos quadrinhos infantis pelas crianças na era do vídeo game e da internet? Elas ainda leem os quadrinhos com o mesmo interesse das gerações passadas? Os quadrinhos precisaram se adaptar à nova realidade de um mundo dominado por meios de comunicação mais ágeis e interativos? E o que o público espera encontrar nas HQs infantis atuais? As crianças de hoje preferem os mangás?

13:00h – Os novos títulos em quadrinhos da Editora Abril
Conheça as novidades que a editora trará aos mercado nos próximos meses

14:30h - Super-Heróis nos quadrinhos: Fim de uma era ou Futuro brilhante?
Durante anos, acreditou-se que os quadrinhos, principalmente de super-heróis, estavam fadados ao desaparecimento. Porém, recentemente vimos as vendas de velhos conhecidos alcançarem altos patamares. A que se deve essa ressurgência? É um fenômeno momentâneo? Os filmes baseados em quadrinhos ajudam nas vendas? Os super-heróis mudaram ou mantém os mesmos perfis básicos desde sua criação? O compartilhamento de arquivos na internet atrapalha? O futuro das HQs está nos tablets? Os heróis de papel ainda são socialmente relevantes? O que podemos esperar deles para os próximos anos?

17:00h – Star Trek vs Star Wars: Qual a série mais importante pra Ficção Científica?
“Vida longa e próspera" ou "Que a Força esteja com você"? O painel pretende ser uma conversa franca e divertida sobre duas das séries mais amadas da ficção científica. Muitos fãs amam as duas séries, mas alguns defendem uma ou outra como a melhor e mais importante. Mas qual delas influenciou mais a cultura, as artes e a tecnologia, na opinião dos convidados?

Os paineis de debate terão mediação do editor e jornalista de cultura pop, Maurício Muniz. Durante todo o evento haverá sorteio de quadrinhos, livros e revistas por cortesia da Gal Editora e da revista Mundo dos Super-Heróis. A área de alimentação do evento estará a cargo da Taverna de Odin, que servirá lanches e bebidas modernos e ao estilo medieval.

O preço do ingresso será de R$ 5,00 (promoção de meia-entrada), com direito a um cupom de desconto nas compras acima de R$ 30,00. Visitantes fantasiados como personagens dos quadrinhos ou da ficção e crianças até 10 anos não pagarão ingresso.

Informações sobre aluguel de mesas de exposição, por favor mandem um e-mail para eventohq@guiadosquadrinhos.com pois os lugares são limitados.

Fonte Release Guiadosquadrinhos.com