segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sin City - Cidade do pecado em 2ª edição.

Parece que finalmente a Devir descobriu São Luis. Depois de lançar por aqui, Níquel Nause e A força da Vida de Will Eisner a editora coloca seu selo em mais um ótimo lançamento. Sin City: A Cidade do Pecado (Segunda Edição) escrita e desenhada por Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas, Elektra e 300 de Esparta).

Totalmente trabalhada em aspectos de luz e sombra, Sin City se tornou um marco nas histórias em quadrinhos Sin City utilizando nos quadrinhos a fórmula que deu muito certo de film noir.

O primeiro título da série foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City (mais conhecida como Sin City), com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.

A Devir Livraria possue os direitos de publicação no brasil atualmente e deve relançar todo o materil de Frank Miller. Além de Cidade do Pecado ainda há os seguinte "livros" de Sin City: Sin City: Balas, Garotas & Bebidas; Sin City: A Dama Fatal; Sin City: A Grande Matança; Sin City: O Assassino Amarelo, Sin City: A Noite da Vingança e Sin City: De Volta ao Inferno.

Sin City - A Cidade do Pecado (segunda edição), Encadernada, 208 páginas, Formato: Americano (17,5 x 26 cm), Preto e branco, Lombada quadrada, Preço de capa: R$ 39,90.

Veja aqui um preview de Sin City: A Cidade do Pecado disponibilizado pela Devir.

Quadrinização de pinturas clássicas

O uso do programa de edição de imagens Photoshop da Adobe para melhorar a qualidade de imagens quer seja de belas mulher, de paisagens ou fotos prejudicadas pelo tempo não é nenhuma novidade mas agora fazer uso das diversas ferramentas do programa para dar uma nova "roupagem" em pinturas clássicas e famosos é de certo modo uma novidade e até mesmo um teste de aptidão aos que se aventuram a bancar "novos pintores".

O site Worth1000.com utilizou personagens dos quadrinhos e até do cinema e tv das concorrentes Marvel, DC e Image para recriar pinturas e esculturas clássicas de vários artistas. A qualidade das ilustrações é muito boa levando em conta a riquesa de detaques que as pinturas possuem. Veja abaixo, um prévia do que pode ser encontrado no site Worth1000.com.





Fonte heroi.uol.com.br