domingo, 6 de julho de 2008

THE DARK KNIGHT CENA: INTERROGATÓRIO DO CORINGA


Achei esse post na internet (não lembro agora onde) que descreve a cena de interrogatório do coringa na Central de Polícia de Gotham. Não sei se é fake mas é no mínimo interessante.


Só vendo o filme agora pra saber.


BATMAN: É ele?
GORDON:Sim. Tentou explodir o Hospital. Tentamos capturá-lo, mas ele fugiu em uma viatura policial. Stephens e Berg prenderam-no na ponte.

BATMAN:Por que deixaram a maquiagem?
GORDON:Ele arrancou os dedos do homem que tentou retirá-la. Não sabemos nada sobre ele. Uma folha em branco.

BATMAN:Loeb sabe que estou aqui.
GORDON:Os especialistas da polícia estão aterrorizados. Você é o único homem que conheço corajoso o suficiente para ficar naquela sala com ele. Pro inferno com Loeb. Estou ficando velho demais para esse trabalho mesmo.

BATMAN:Você é um bom homem, Jim. Deixe-me a sós com ele.
GORDON:Entendido. *Batman entra na sala de interrogatório*

CORINGA:Ora, Ora, Ora... vejam o que os ventos me trouxeram!
BATMAN:Você deve ser o Coringa.

CORINGA:Exato. Um nome adorável, não acha? Tenho que mandar uma flor cheia de veneno a Mike Engel por inventá-lo.
BATMAN:...

CORINGA:Nossa... Você não tem senso de humor.
BATMAN:Você tentou explodir o hospital. Por que?

CORINGA:Por que eles sempre perguntam por que? Já parou pra pensar nisso.
BATMAN:Eu quero respostas.

CORINGA:E Eu quero uma barra de chocolate. Comida de prisão é horrível.
BATMAN:Pare com essas piadas?

CORINGA:Não posso. Se não, eu não seria um Coringa. Seria um embuste. Eu nunca te pediria pra parar de bancar o assustador com essa voz forçada e essa capa preta!
BATMAN:Chega. Você tentou explodir um hospital. Matar milhares de pessoas. CRIANÇAS. Por que?

CORINGA:Você quer ouvir uma coisa engraçada? É uma pequena teoria minha. Entenda, o mundo é um castelo de cartas. Milimetricamente programado. Temos os reis, rainhas, ases e assim vai. E Existem os coringas. Os párias. Mantidos fora do grande jogo. Mas pensa bem. Se você retirar uma carta. Apenas uma, todo o castelo cai. A Única forma de viver em um mundo é sem regras. Imagine um castelo de coringas. Tão grande que ninguém se atreveria a arruinar. É Isso que estou tentando criar.
BATMAN:E O que a morta de várias crianças tem a ver com isso?

CORINGA:Os conceitos básicos de razão e sanidade regem a humanidade, meu amigo. Para que o castelo perfeito seja feito, é preciso que todas essas frágeis cartas virem indômitos Coringas. E a única coisa que precisam para virar um é UM DIA RUIM. Um dia ruim, onde as coisas dão errado, colocam até o mais equilibrado dos homens no limite da sanidade. E Sabe por que? Por que Loucura é a saída de emergência. Todos anseiam por cruza-la, mas a sociedade diz não. Uma grande catástrofe e eles correm porta afora. Para acordar todos, eu tenho que... criar a catástrofe.
BATMAN:Você é louco.

CORINGA:É Engraçado ouvir isso de um Homem usando capa e máscara.
BATMAN:Eu não mato pessoas.

CORINGA:Claro que não. Você apenas espanca-as até que eles não possam mover o corpo. Você não conhece o castelo de cartas que você está ameaçando com suas atividades. É Essa nossa posição: Eu sou o Ás na manga e você é a criança mimada que tira a carte de baixo apenas pelo prazer doentio de ver o castelo ruir. Você não é melhor do que aqueles que você ataca nas noites escuras. *Batman bate no Coringa*.

CORINGA:HAHAHAHAHAHA... É Isso que estou tentando dizer! Você não sabe falar com a boca. Apenas com os punhos. *Batman chuta o Coringa e coloca-o contra a parede*

BATMAN:Chega de piadas. Chega de visões problemáticas da sociedade. Eu quero seu nome e o motivo de você fazer... UNGH... *Batman olha para baixo. O Coringa cravou uma faca no seu estômago*.

CORINGA:Justiça é apenas uma versão ornamentada do assassinato. Ordem é a grande representação do castelo cheio de falhas que Gotham... e o mundo... se tornaram. E Você... Você é uma afronta a tudo em que eu acredito. *Batman cambaleia. Por ter desligado as câmeras, Gordon não vê nada*.

CORINGA: Você acha que eu realmente fui preso por incompetência? É Tudo parte do plano. Apenas aqui. Atrás das grades... ''Indefeso'', Eu teria acesso a você. *Coringa chuta o Batman*

CORINGA:É Apenas um aviso. Começando por hoje, pessoas morrerão. E Se você se envolver novamente, serão aquelas que você ama. E Acredito, eu sou um homem de palavra, HAHAHHAHAHHAHHAHAHAHA! *Batman arranca a faca. Gotas brancas caem dela*.

CORINGA:Achei pertinente avisá-lo que refinei as toxinas do Dr Jonathan Crane. Sabe, para dar tempero á noite. *Batman começa a ter alucinações. Risadas, sangue escorrendo das paredes, braços ensanguentados mergulhando-o em um mar de sangue, com morcegos devorando-o lentamente. Coringa vê tudo*

CORINGA:Ah, como eu queria ter uma máquina fotográfica! *Batman rasteja até o Coringa, tentando alcança-lo. O Vilão retira do dente um pequeno aparelho. Batman tenta alcançá-lo. Mas é em vão. Ele aperta, causando uma violenta explosão na entrada da central de polícia, matando vários repórteres que cercavam a área. A Fuga começou* *A Explosão causada pelo Coringa atrai a atenção da multidão, que corre aterrorizada. Um caminhão com uma pichação: ''Assassinato é o melhor remédio'' aparece. De dentro, saem 6 homens vestidos de palhaços com metralhadoras automáticas. Eles atiram até entrarem na central de polícia, intentando recuperar o Coringa. Os policiais começam a ser mortos violentamente. Loeb está em sua sala, conversando com alguém no telefone, quando ouve os tiros. Dentro da sala do interrogatório, Batman está agonizando com os efeitos do veneno, e o Coringa apenas olha, rindo.*

CORINGA:Opa... Minha carona chegou. *Gordon entra na sala, ouvindo os tiros, e encontra Batman caido no chão. Coringa sai de trás da porta e atinge Gordon na cabeça, fugindo*

CORINGA:Obrigado por abrir a porta, tenente. *Gordon rasteja em direção a Batman, suando frio e falando bravatas.*

GORDON:Meu Deus. O que ele fez com você?

BATMAN:Neno... Veneno... Crane... Crane Veneno Crane... *Gordon arregala os olhos e corre para o laboratório, onde eles mantém uma amostra do antídoto do gás do medo. Enquanto isso, Coringa anda pelo lugar sitiado, Corta a gargante de um incauto policial com a faca e pega sua arma, matando vários pessoas dentro da delegacia. Rindo histericamente. Ele está se divertidno. Loeb pega sua arma e sai da sua sala, ouvindo os tiros. Ele vê um dos palhaços correndo e atira nele, acertando-o. O Palhaço tenta atirar, mas Loeb dá outro tiro, matando-o. Ele continua andando, procurando pelo responsável. Ele vê O Coringa, e se esconde. Gordon corre pela delegacia sitiada, tentando chegar ao laboratório, mas um dos palhaços atira. Gordon se joga em cima do palhaço, que saca uma faca. Gordon luta com ele. Na sala de interrogatório, Batman fecha os olhos, confrontando seu medo. Ele retira um rádio do cinto.*

BATMAN:Ativar sistema de direção do Tumbler. Coordenadas da delega-delegacia. Os caminhões da SWAT correm em direção a central de polícia, cada vez mais cheia de palhaços. O Tumbler, automaticamente conduzido, ultrapssa-os, indo em direção ao local. Dentro da delegacia, Coringa anda em direção a uma policial caída, com o ventre baleado. Ele implora por favor, chorando. Ele atira na cabeça dela. Loeb sai do esconderijo atirando no Coringa, que se esconde atrás de uma mesa, pegando a arma de outro policial morto. Gordon continua enfrentando o Palhaço. Ele está quase perdendo quando uma moça atinge a cabeça dele com um extintor de incêndio. Gordon levata-se com dificuldade, agradecendo a cadete Essen. Batman sai da sala de interrogatório, vendo o local mergulhado no caos. Ele retira um batarangue do cinto, atingindo a cabeça de um dos palhaços. Outros dois veem tudo e atacam o morcego, que, indefeso, é espancado. Coringa carrega as duas armas. Loeb, com medo, suando frio, tenta atirar, mas o Coringa sai pelo outro lado e atira nas pernas de Loeb, que cai. Coringa corre e atira na mão de Loeb, chutando sua arma para longe. Por diversão, Coringa atira na outra perna, arrastando o corpo ferido e a faca cravada na garganta do policial. Coringa coloca Loeb, chorando e assustando, contra uma parede. Corta lentamente uma das veias, para afiar a faca. Depois, coloca a lâmina ensanguentada na face de Loeb:

CORINGA:Vamos colocar um sorrisso nessa carinha... HAHAHAHAHAHA... *A Câmera se afasta, ouvimos os gritos de Loeb e o sorriso do Coringa se misturando. Batman chuta um dos Capangas, e o outro tenta esfaquea-lo quando é baleado por Gordon, que chega, mancando, com o antídoto. Administrando-o na veia do Batman. Gordon tenta manter Batman deitado, mas ele se levanta, cambeleante. O Tumbler chega, junto com algunas caminhões, e lança um míssil no caminhão do Coringa. Engel está fotogrando tudo. Coringa ouve a explosão e retira a faca do rosto de Loeb, fora da câmera.''Hora de ir'', fala o palhaço coberto de sangue. Ele sai da central, com os palhaços matando os Swats que chegaram. Ao entrar no caminhão, Ele coloca seu paletó roxo e pergunta onde está seu brinquedo. O Palhaço entregua ao Coringa um lança-mísseis, que ele usa para explodir os caminhões da Swat. Ele está pronto para lançar o míssil no Tumbler quando as viaturas aparecem. Coringa manda eles irem. A Polícia o segue. Batman sai da central e corre para o Tumber, mandando seguirem o Caminhão. Engel aparece com sua Mercedes, seguindo o Batmóvel. Gordon olha, preocupado, quando ouve o grito de Essen. Ele corre para conferir e encontra Loeb morto, com um sorriso cortado na boca e uma hemorragia. Ele está morto.* *A Explosão causada pelo Coringa atrai a atenção da multidão, que corre aterrorizada. Um caminhão com uma pichação: ''Assassinato é o melhor remédio'' aparece. De dentro, saem 6 homens vestidos de palhaços com metralhadoras automáticas. Eles atiram até entrarem na central de polícia, intentando recuperar o Coringa. Os policiais começam a ser mortos violentamente. Loeb está em sua sala, conversando com alguém no telefone, quando ouve os tiros. Dentro da sala do interrogatório, Batman está agonizando com os efeitos do veneno, e o Coringa apenas olha, rindo.*

CORINGA:Opa... Minha carona chegou. *Gordon entra na sala, ouvindo os tiros, e encontra Batman caido no chão. Coringa sai de trás da porta e atinge Gordon na cabeça, fugindo*

CORINGA:Obrigado por abrir a porta, tenente. *Gordon rasteja em direção a Batman, suando frio e falando bravatas.*

GORDON:Meu Deus. O que ele fez com você?

BATMAN:Neno... Veneno... Crane... Crane Veneno Crane... *Gordon arregala os olhos e corre para o laboratório, onde eles mantém uma amostra do antídoto do gás do medo. Enquanto isso, Coringa anda pelo lugar sitiado, Corta a gargante de um incauto policial com a faca e pega sua arma, matando vários pessoas dentro da delegacia. Rindo histericamente. Ele está se divertidno. Loeb pega sua arma e sai da sua sala, ouvindo os tiros. Ele vê um dos palhaços correndo e atira nele, acertando-o. O Palhaço tenta atirar, mas Loeb dá outro tiro, matando-o. Ele continua andando, procurando pelo responsável. Ele vê O Coringa, e se esconde. Gordon corre pela delegacia sitiada, tentando chegar ao laboratório, mas um dos palhaços atira. Gordon se joga em cima do palhaço, que saca uma faca. Gordon luta com ele. Na sala de interrogatório, Batman fecha os olhos, confrontando seu medo. Ele retira um rádio do cinto.*

BATMAN:Ativar sistema de direção do Tumbler. Coordenadas da delega-delegacia. Os caminhões da SWAT correm em direção a central de polícia, cada vez mais cheia de palhaços. O Tumbler, automaticamente conduzido, ultrapssa-os, indo em direção ao local. Dentro da delegacia, Coringa anda em direção a uma policial caída, com o ventre baleado. Ele implora por favor, chorando. Ele atira na cabeça dela. Loeb sai do esconderijo atirando no Coringa, que se esconde atrás de uma mesa, pegando a arma de outro policial morto. Gordon continua enfrentando o Palhaço. Ele está quase perdendo quando uma moça atinge a cabeça dele com um extintor de incêndio. Gordon levata-se com dificuldade, agradecendo a cadete Essen. Batman sai da sala de interrogatório, vendo o local mergulhado no caos. Ele retira um batarangue do cinto, atingindo a cabeça de um dos palhaços. Outros dois veem tudo e atacam o morcego, que, indefeso, é espancado. Coringa carrega as duas armas. Loeb, com medo, suando frio, tenta atirar, mas o Coringa sai pelo outro lado e atira nas pernas de Loeb, que cai. Coringa corre e atira na mão de Loeb, chutando sua arma para longe. Por diversão, Coringa atira na outra perna, arrastando o corpo ferido e a faca cravada na garganta do policial. Coringa coloca Loeb, chorando e assustando, contra uma parede. Corta lentamente uma das veias, para afiar a faca. Depois, coloca a lâmina ensanguentada na face de Loeb:

CORINGA:Vamos colocar um sorrisso nessa carinha... HAHAHAHAHAHA... *A Câmera se afasta, ouvimos os gritos de Loeb e o sorriso do Coringa se misturando. Batman chuta um dos Capangas, e o outro tenta esfaquea-lo quando é baleado por Gordon, que chega, mancando, com o antídoto. Administrando-o na veia do Batman. Gordon tenta manter Batman deitado, mas ele se levanta, cambeleante. O Tumbler chega, junto com algunas caminhões, e lança um míssil no caminhão do Coringa. Engel está fotogrando tudo. Coringa ouve a explosão e retira a faca do rosto de Loeb, fora da câmera.''Hora de ir'', fala o palhaço coberto de sangue. Ele sai da central, com os palhaços matando os Swats que chegaram. Ao entrar no caminhão, Ele coloca seu paletó roxo e pergunta onde está seu brinquedo. O Palhaço entregua ao Coringa um lança-mísseis, que ele usa para explodir os caminhões da Swat. Ele está pronto para lançar o míssil no Tumbler quando as viaturas aparecem. Coringa manda eles irem. A Polícia o segue. Batman sai da central e corre para o Tumber, mandando seguirem o Caminhão. Engel aparece com sua Mercedes, seguindo o Batmóvel. Gordon olha, preocupado, quando ouve o grito de Essen. Ele corre para conferir e encontra Loeb morto, com um sorriso cortado na boca e uma hemorragia. Ele está morto.*

Poster Curingado


Quando todos achavam que a campanha de marketing de The Dark Knight não podia fazer mais nada pra surpreender os fãs, eis que surge o novo poster cunringado do filme.