quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Batman: Vitória Sombria em edição de luxo


Melhor do que ser fã do Batman é quando as editoras, os produtores, diretores e artistas envolvidos com o personagens também o são. 

Por que estou falando isso? Bem, como todo mundo sabe, o mais aguardado filme do ano estreou praticamente no mundo todo na semana passada e já alcançou a bilheteria de U$ 500 milhões de dólares. De quem estou falando? Do Batman é claro e do seu novo filme - The Dark Knight Rise (Christopher Nola, Christian Bale e cia).

Mas saíndo um pouco do cinema que é a pauta de 199% de todos os sites e blogs de cultura pop de todo o mundo, vamos falar do mais recente lançamento da Editora Panini que trás para felicidade dos fãs antigos e dos novos que vão sair dos cinemas e correr atrás de qualquer material do Cavaleiro das Trevas e vão encontrar o encadernado - Batman: Vitória Sombria (Batman Dark Victory - no original em inglês).


Batman: Vitória Sombria se passa logo após o arco da hq - O Longo Dia das Bruxas (de Jeph Loeb e  Tim Sale). Mais uma vez o Asilo para criminosos insanos Arkham sofre uma fuga em massa e seus "hospédes/detentos" saem as ruas de Gotham City espalhando pânico e terror na população. O que pode acontecer de pior? O Coringa, Duas-Caras, Espantalho nas ruas e a volta do assassino Feriado que aterrorizou o crime organizado matando vários membros das famílias mafiosas de gothamContudo, Batman ganhará um aliado, o jovem e pequeno órfão Dick Grayson que assumira o manto de Robin e não nos esqueçamos da bela Selina Kyle, a Mulher-Gato que perambula pelo telhados de Gotham a procura do que roubar.

Para entender melhor Batman: Vitória Sombria e toda a obra de Jeph Loeb e Tim Sale com o Cavaleiro das Trevas, o melhor é seguir a seguinte ordem de leitura:

1 - Batman - Dia das Bruxas 1 (Originalmente publicada no Brasil em outubro de 1995, em 1 edição);
2 - Batman - Dia das Bruxas 2: Loucura (Originalmente publicada no Brasil em outubro de 1996, em 1 edição);
3 - Batman - Dia das Bruxas 3: Ghosts (Originalmente publicada no Brasil em outubro de 1997, em 1 edição);
4 - Batman - O Longo Dia das Bruxas (Originalmente publicada no Brasil em outubro de 1998, em 8 edições);
5 - Batman - Vitória Sombria (Originalmente publicada no Brasil em fevereiro de 2003, em 7 edições);
6 - Mulher-Gato - Cidade Eterna (Originalmente publicada no Brasil em jullho, em 3 edições);

A edição encadernada de Batman: Vitória Sombria tem 396 páginas, com capa dura, no formato 18,5 x 27,5 cm ao preço extremamente alto de R$ 96,00. A história é novamente contada por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale e foi vencedora do Eisner Awards. Essa é a primeira vez que Batman: Vitória Sombria é publicada em formato de luxo no Brasil e a edição inclui páginas inéditas e esboços de Tim Sale o que vai agradar e muito os fãs do herói. Não tenho informações e essa edição irá para as bancas assim como o encadernado Mulher-Gato Cidade Eterna ou apenas para as ComicsShops e livrarias.

A HQ gerou uma série de actions figures colecionáveis produzidos pelo selo Dc Direct Collectibles da DcComics. Com o Batman, Robin, o Comissário Gordon, o Pinguim e o Espantalho.


A COMIX está com uma promoção e a edição está saíndo por R$ 76,80 reais.

Fonte Wizmania