terça-feira, 28 de outubro de 2008

Meu álbum de figurinhas do Cavaleiro das Trevas

Faz uma pá de tempo que comprei o Álbum de Figurinhas ou Livro Ilustrado (como chamam hoje) do filme Batman O Cavaleiro das Trevas e tô tentando a duras penas completar os mais de 180 cromos (era como chamavamos as figurinhas quando eu era criança) do álbum. Já que a distribuidora DIMAPI não se resolvia se colocava a venda ou não mais cromos o que me levou a uma verdadeira peregrinação em todas as bancas da cidade e até as de Imperatriz, Marabá e Parauapebas onde estive recentimente. Chequei a comprar um montão de figuras e nada de completar então resolvi comprar outro álbum afinal dois itens na coleção com certeza é melhor do que um e eu podia ainda deixar meu filho crescer um pouco pra colar as figurinhas com ele.

Depois a empolgação de comprar o álbum veio uma certa decepção quanto ao conteúdo ou falta dele. O livro é muito pobre, os cromos são retratam cenas do filme, fotos que podem ser achadas na internet, sem informações e/ou curiosidades, sem pôster, nem cromos especiais cromados como os do álbum Batman Begins. Por coisas desse tipo que as vezes acho que a DCcomics deixa muito a desejar quando libera a licença de seus produtos para outros países, parece até que ele não possui um departamento que possa aprovar esse tipo de material com um selo de aprovação.

Passada a decepção momentánia, minha esposa inadvertidamente é claro depois de colar muitos cromos comigo, ofereceu o segundo álbum pro sobrinho dela que gosta de coleções também sem me perguntar (de novo é claro), e apesar das minhas reclamções "tive" que presentiar o guri com um álbum e mais de 100 cromos sem repetições pra felicidade dele é claro.

O que provavelmente vai acontecer é que ele não vai terminar o álbum e eu vou agora continuar tentando completar e comprar álbum pra colar as figurinhas repetidas.

Você sabe o que é Cosplay?

Faz um tempão que quero falar aqui sobre a galera que curte o que a maioria dos desinformados chamam de "se vestir de super-heróis", mas o termo correto seria mesmo Cosplay que é a abreviação de "costume player" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). É uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de Super-herois entrariam de graça. Com o passar do tempo foi se tornando uma tradição e um habito que se espalhou por todos os tipos de convenções envolvendo series ou personagens, principalmente as de "Jornada nas estrelas"Star Trek e "Guerra nas estrelas "Star Wars, aonde as pessoas fantasiadas se tornaram a principal atração com concursos de fantasia e interpretação de cenas dos filmes ou episodios revelando talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão aonde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videogames, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.



No Brasil esse hobby já pegou e muitos fãs se preparam o ano todo por uma chance de representar seus personagens preferidos desde os anos 90 em convenções de RPG, animés e mangás e no Anime Friends.





Recentemente um evento que reuniu milhares de fãs foi o Vídeo Comic Con 2008 em San Diego na California, onde era possível esbarrar em vários Superman, Mulheres Maravilhas, Homem-Aranha, a Dupla-Dinâmica, Gata-Negra e vários outros personagens de quadrinhos, cinemas e afins.



Dê uma olhada nas imagens e se imagine vestindo o uniforme de seu herói preferido mesmo com proporções todalmente diferentes das dele. No meu caso acho que o Batman do seriado de 1966 cairia bem (lembram daquela barriguinha saliente?).



Quer ver mais, acesse a página da Mundo dos Super-Heróis na Comic-con 2008 e veja vídeos e mais cosplays ou se quiser pode acessar também o site Cosplay.com.

Fonte pt.wikipedia.org

Sci-Fi News de outubro, edição nº 128

A primeira edição da Revista Mundo Comics já está on-line.

O mercado editorial brasileiro tem crescido de forma geométrica nos últimos dois anos. São revistas de todos os tipos e gostos, arquitetura, moda, fofocas, futilidades e por que não sobre cultura pop? Cinema, quadrinhos nacionais e internacionais, música, artistas e afins. E é isso que a mais nova revista sobre cultura pop se propõe. Revista Mundo Comics chega já com um formato inusitado, totalmente virtual e já está na rede totalmente grátis.

Segundo os responsáveis pela publicação, a revista Mundo Comics é o mais novo canal de divulgação principalmente dos quadrinhos e profissionais nacionais que não tem muita chance de aparecer em outras publicações do género.

Acesse aqui a primeira edição gratuitamente.


Fonte Universohq.com