sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Edições brasileiras do reboot da DC esgotam nas bancas e ganham nova tiragem e capa variante


O reboot da Dc Comics parece não ter afetado as vendas das revistas de super-heróis no Brasil como se pensava. Muito pelo contrário se pensarmos que há alguns meses, muitas edições encalham nas bancas mês após mês até seu cancelamento. Sendo assim, mesmo com tantas críticas pela internet onde todo mundo diz o que quer, o reboot agradou os fãs brasileiros do Superman, Batman e Cia.

Se é verdade? Claro, tanto que alguns dos títulos em suas primeiras edições (#1) esgotaram e tiveram que ter uma nova tiragem, com capas alternativas. Com o título de Os Novos 52 (The New 52 no original) a primeira revista a ter uma nova tiragem foi Batman #1 e foi supresa mesmo com o recente filme nos cinemas que já alcançou a bilheteria de 900 milhões de dólares. E logo atrás as revistas Superman #1, Lanterna Verde #1, Liga da Justiça #1 e Flash #1 também tiveram suas primeiras edições esgotadas e ganharam nova tiragem com capas alternativas também, no mesmo estilo do que aconteceu nos EUA.






Em uma época onde ser Nerd é legal e a cultura pop movimenta bilhões de dólares pelo mundo, as capas variantes são um item de colecionador (mesmo no brasil onde algo desse tipo não alcança valores estratosféricos).

Fonte Internet