segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Armageddon versão autobots

Lembra do armadillo, a escavadeira lunar do filme Armageddon com Bruce Duro de Matar Willis? Então, que tal uma versão da autobots da escavadeira? É só clicar na imagem pra visualizar em tamanho maior e admirar mais esse excelente trabalho conceitual da dupla de designers gráficos Jester and Jolin’s que como já visto aqui também criaram o batmóvel Tumbler versão transformes.


Veja outras ilustrações da dupla fã de transformes, abaixo:

Fonte Slashfilm.com

Darth Vader na sua camisa

Que tal uma camisa com ninguém menos que Darth Vader, o lorde das trevas, o lado negro da forna encarnado lustrando seu capacete negro? É só acessar o site da Glennz e comprar a sua por U$ 15, 95 dólares.


Fonte Slashfilm.com

Livro - Dom João Carioca

Semana passada vi uma propagando do livro em quadrinhos Dom João Carioca - A Corte Portuguesa no Brasil (1808-21) que é uma iniciativa da professora, antropóloga e pesquisadora Lilia Moritz Schwarcz e da Cia. das Letras e com ótimos desesenhos do cartunista Spacca. O ivro teve seu lançamento a quase um ano )28 de novembro de 2007) mas me passou desapercebido.

Há quem diga que d. João gostou tanto do Brasil que por aqui foi ficando. Mesmo depois que os franceses foram expulsos de Portugal, que aconteceu o Congresso de Viena, que a paz foi decretada e a guerra chegou ao fim, o príncipe português preferiu não voltar a ocupar o seu trono em Portugal.Na nova capital do Império, sediada no Rio de Janeiro, o príncipe regente reproduziu a pesada estrutura portuguesa, criou instituições e escolas, fundou jornais e o Banco do Brasil. Além do mais, encontrou um belo lugar para morar ? a Quinta da Boa Vista ?, onde ficava apartado da esposa, Carlota Joaquina, que vivia em Botafogo.
O livro reconta essa história usando a linguagem dos quadrinhos, elaborada com base em extensa pesquisa não só documental e historiográfica,como fielmente pautada na iconografia da época. A obra traz ainda uma bibliografia sobre o tema, uma cronologia que ajuda a entender os fatos no calor da hora e inclui uma galeria de esboços preliminares e estudos de personagens, cenários e vestimentas. D. João nunca foi tão brasileiro!
Fiquei muito interessando em adquirir esse livro. Até que o preço não está salgado, quer comprar também? Acesse aqui.

Trailer de DragonBall o Filme.

Vou confessar que nunca fui fã de DragonBall, acho que de todos os desenhos animados japoneses esse era o mais infantil e por conta disso o filme nunca me chamou muito atenção mas apesar disso o trailer mais recente até que me interessou. Uma mistura de o tigre e o dragão (não só pelos atores), uma pitada de velozes e furiosos. Gostei das coreografias das lutas e dos efeitos especiais empregados no filme e da caracterização dos personagens que não ficou tão caricata assim e deve agradar os fãs de todas as faixas etárias. Quem sabe eu me interesso mais por DragonBall doque por Speed Racer e vá assistir.


Com estréia prevista para 3 de abril de 2009.