domingo, 1 de março de 2009

Batman Movie completa 20 anos.

O filme Batman Movie de 1989 completa 20 anos e ganha uma edição especial em dvd blu-ray por apenas U$ 34,99 dólares com lançamento previsto para 5 de maio e incluirá um livro com 50 páginas de trechos do filme oficial, scripts e layouts em quadrinhos bem. Além de uma cópia digital do filme. Outros extras não foram anunciados..

No filme de Tim Burton, temos Michael Keaton (Batman/Bruce Wayne) como um vigilante noturno que após a morte de seus pais, quando ele era ainda uma criança, jura proteger e livrar a cidade em que os pais foram mortos. Anos mais tarde, ele cresceu e se tornou o lendário Batman, um ser fantasiado de morcego que assombra criminosos e auxilía a polícia local a desvendar diversos crimes.

Mas a situação do vigilante se complica ainda mais quando o palhaço Jack Nicholson (Jack Napier/Coringa) surge em seu caminho e planeja destrui-lo. Coringa é um psicopata que planeja diabólicas formas para aterrorizar Gotham City e seus habitantes, e somente Batman é quem poderá detê-lo.

Mas no meio de ambos, está a sensual repórter Kim Basinger (Vicki Vale), uma mulher bonita que está atrás de desvendar mistérios arriscados e pretenderá descobrir quem é o homem por tráz de Batman e o que o fez tomar essa decisão de vida em proteger uma cidade tão violenta.

É unânime que Batman o Filme (Batman Movie no original em inglês) foi um marco na carreira cinematográfica do Cavaleiro das Trevas, enterrando de vez o ar pop e espalhafatoso do seriado dos ano 60 (que apesar de todo me agrada muito) Batman and Robin de 1966. O diretor Tim Burton com certeza teve seus méritos por conseguir regatar a atmosfera sombria de Gothan City e principalmente pelo seu cavaleiro das trevas dos quadrinhos. Mesmo tendo seu Bruce Wayne ridicularizado por parecer fracote demais como batman.

Fonte Batmanmovieonline.com