Depois de várias especulações pela internet sobre quem carregaria o manto da batgirl após os acontecimentos com Cassandra Cain. O blog da DcComics - The Source divulgou a notícia.
A jovem Bárbara Gordon foi a primeira a usar o capuz da heroina, lutou ao lado da dupla-dinâmica durante anos até ser baleada pelo Coringa (na revista Killing Joke /A Piada Mortal no Brasil de 1988) e ficar paraplégica onde abandonou a máscara com orelhas e assumiu a identidade de Oráculo.
Helena Bertinelli (a Caçadora) foi a segunda pessoa a vestir a roupa de Batgirl. Foi durante a saga Terra de Ninguém onde um terremoto devastou Gotham obrigando a população a abandonar a cidade. Durante a saga, Helena foi obrigada por Batman a desistir de sua nova identidade.
Cassandra, filha do assassino Cain (assassino profissional e um dos inúmeros professores de Batman) foi a terceira a assumir o manto da heroína morcego. Cassandra foi treinada por seu pai para ser uma assassina perfeita, capaz de prever os movimentos dos seus adversários, era incapaz de pronúnciar qualquer palavra e sua perícia em artes marciais foi comprovada em duelos contra Lady Shiva (a qual derrotou) e contra o próprio Batman.
As especulações foram muitas, desde que Bárbara voltaria a andar depois dos acontecimentos da Crise Final, suspeitou-se até que Cassandra se manteria na bat-familia mas todos as apostas eram vagas e eu nem quero falar aqui dos comentários sobre Wendy, filha do Calculador - seria a mesma Wandy da "dupla de moleques" da Torre Titã?
Quem pensou na "recém-nascida" Salteadora ganhou. A jovem vigilante Stephanie Brown, depois de ser dada como morta durante a saga Jogos de Guerra, assumir a capa amarela como a quarta Robin e até mesmo manter um conturbado romance com o menino prodígio e a mais nova a vestir a máscara da Batgirl.
A nova Batgirl está nas mãos de Bryan P. Miller no roteiro de arte de Lee Garbett. A Dccomis lançou a edição nº1 da nova Batigirl agora é aguardar.
Fonte Internet.