terça-feira, 2 de junho de 2009

A série de tv Batman and Robin voltou ao TCM.

É unânime, tv a cabo é um dos itens que um Nerd e/ou Geek não pode deixar de ter em casa, além é claro do computador, coleções e memorabilias.

Pensando em pegar esse público, essa verdadeira legião de consumidos é que depois de algum tempo fora da grade de programação, a série clássica Batman and Robin de 1966 voltou a programação do canal de tv TCM Classic Hollywood a partir do dia 01 de Junho.

O TCM Classic Hollywood, junto a canais como Boomerang, Cartoon Network e TNT, é de propriedade da TBS - Turner Broadcasting System, subsidiária do grupo Time-Warner. Nasceu a partir do canal
TCM - Turner Classic Movies, que só é transmitido para os EUA. O TCM Classic Hollywood estreou dia 01/09/04, tem um sinal exclusivo para a América Latina e exibe filmes e séries clássicas, enquanto o TCM americano só exibe filmes clássicos.

No Brasil, o TCM Classic Hollywood é transmitido pelas operadoras TVA Digital, Telefônica TV Digital, Sky, Viacabo, NET, Vivax, Via Embratel, entre outras.

O canal TCM tá recheado de aventuras e séries antigas.

» As Panteras (1976/81) - Charlie's Angels no original em inglês - Todos os dias, às 8h. Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith interpretavam a três charmosas detetives contratadas pelo misterioso e milionário de quem nunca se via o rosto Charlie. A série durou 5 temporadas e dois filmes para o cinema com as belas Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Barrymore e o brasileiro Rodrigo Santoro. Infelizmente a série foi redublada.


» A Mulher-Maravilha (1976) Wonder Woman - Todos os sábados e domingo, 10h e 3h30. O maior ícone feminino da Dc comics, criada pelo psicologo William Moulton Marston em 1941. Interpretada pelo belissíma e icônica Lynda Carter, a princesa amazona chegou a tv america em 1976. A série durou três temporadas: na primeira, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, a heroína enfrenta os nazistas. A partir da segunda temporada, o mito da “mulher maravilha” foi adaptado aos tempos atuais. Dublagem Original

» Agente 86 (1965/70) - Sáb e Dom, 21h30. No auge da guerra-fria entre EUA e so Russos, o agente Maxwell Smart, o Agente 86 e a organização secreta CONTROLE, luta contra os malvados espiões da organização KAOS. Uma paródia dos filmes do agente da Rainha, James Bond, o 007. A série ganhou um filme para o cinema intitulado Agente 86 / Get Smart no original em inglês, com o ator Steve Carell na pele do atrapalhado Maxwell Smart. Dublagem Original/Redublagem.

» A Ilha dos Birutas (1964/67) - ("Gilligan's Island"). Aos Sábados e domingos, 5h30. A série conta a história de um grupo de turistas naufragados do barco S. S. Minnow em uma ilha deserta do Pacífico Sul depois de uma terrível tempestade ter arrastado o barco. A série conta com um total de 98 episódios. A primeira temporada (com 36 episódios) foi produzida em preto-e-branco. As outras duas (62 episódios) além de três filmes de TV, foram em cores.Legendado.

» Buck Rogers no Século XXV (1979/81) - Aos sábados e domingos, 6h e 19h30. O capitão William Anthony “Buck” Rogers (Gil Gerard) teve seu corpo perdido e conservado no frio do espaço sideral por cinco séculos graças a uma técnica de conservação criogênica. No ano de 2491, Buck é descongelado e agora o capitão “Buck” Rogers assume um cargo no Diretório de Defesa. Sua nova vida será repleta de aventuras, junto à coronel Wilma Deering (Erin Gray), ao Dr. Elias Huer (Tim O'Connor) e ao pequeno robô Twiki (Felix Silla). Buck Rogers foi criado por Philip Francis Nowlan. Dublagem Original e legendagem.


» Batman (1966/68) - Todos os dias, nesse mesmo bat-horário, nesse mesmo bat-canal, 21h30 e 3h30. Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) são os astros desta série camp (tão irreal que diverte). O milionário Bruce Wayne ocupa seu tempo transformando-se num super-herói mascarado, cheio de segredos. Acompanhado por seu parceiro Dick Grayson (Robin), construiu a Bat-Caverna dentro de sua própria mansão. O local secreto abriga computadores e o Bat-Móvel, um super-carro que possui vários truques e atinge altas velocidades. A dupla-dinâmica enfrenta vários criminosos que atacam a cidade de Gothan City, entre eles, o Coringa, o Charada, a Mulher Gato e o Pingüim. Redublagem/Dublagem Original.


» Combate (1962/67) - Todos os sábados e também aos domingos, 13h e 4h30. Combate, esta série foi a primeira a mostrar a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista dos combatentes, ilustrando suas histórias com tomadas impactantes rodadas de fato nos campos de batalha. Legendado.


» Chaparral (1967) - Seg à sex, 11h e 20h30. Sáb, 12h. Série de faroeste, ambientada no oeste americano de 1870, a conta a história das famílias Cannon e os Montoya, no Arizona. Eles decidem se unir para se fortalecer ainda mais. Criada pelo mesmo criado de "Bonanza" - David Dortort. A série estreou em 10 de setembro de 1967 pela rede NBC. Redublagem.


» CHiP's (1977/83) - De segunda à sexta, às 19h30. Os patrulheiros rodoviários John Baker e Frank Poncherello, dois guardas rodoviários tem suas aventuras nas estradas da Califórnia (EUA). Com Larry Wilcox e Eric Estrada. Dublagem Original.


Dallas (1978/91) - Seg à Sex, 7h e 13h. Criada por David Jacobs, esta célebre série retrata as turbulentas relações entre os J.R. Ewing, é um ambicioso magnata interpretado por Larry Hagman ( o mesmo de Jeane - É o gênio), a família Ewings, multimilionária e poderosa no ramo do petroléo do Texas. A trama envolve sempre muita tensão, brigas violentas e discursões familiares. A série ficou no topo do ranking dos dramas do prime-time norte-americano, tornando-se uma das sagas mais populares da história da televisão. Teve 14 temporadas pela CBS (de 2 de abril de 1978 a 3 de maio de 1991), Dallas é considerada até hoje a série norte-americana de maior sucesso fora dos Estados Unidos. Dublagem Original.

» Galactica, Astronave de Combate (1978/79) - Sáb e dom, 7h e 20h30. Em um universo distante, uma civilização humana formada por doze planetas mantém uma trégua instável com os Cylons, robôs criados por uma raça já extinta. Com a ajuda de um humano, Count Baltar (John Colicos), os robôs fazem um ataque surpresa que destrói tudo. Graças a um poderoso escudo, só uma nave de combate chamada Galactica é salva. Pilotada pelo comandante Adama (Lorne Greene) e, ao lado de outras aeronaves que estavam no espaço no momento da invasão, faz parte de um esquadrão que deverá enfrentar os Cylons e buscar refúgio na décima terceira colônia: o planeta Terra. A série tornou-se um clássico que inspirou inúmeros livros, novelas, histórias e jogos. Em sua época, foi a série de maior orçamento da TV. Dublagem Original e legendagem

» O Rei dos Ladrões (1968/70) - Seg à sex, 6h. Sofisticado, gentil e sedutor, Alexander Mundy (Robert Wagner) é um assaltante que aplica seus golpes com muita discrição. Mas, nem assim, ele consegue escapar da prisão. Enquanto cumpre sentença na San Jobel Prison, Mundy é contatado por representantes da agência de espionagem SIA, do governo americano, que lhe fazem uma proposta irrecusável: ele terá o perdão absoluto se concordar em emprestar seu talento para a agência. Sem pestanejar, Mundy aceita a oferta. Agora, sob as ordens do chefão Noah Bain (Malachi Throne), ele viajará por todo o mundo cometendo assaltos complexos e ousados. A série traz Fred Astaire no papel do ladrão aposentado Alistair Mundy, pai e mentor de Alexander. Anos mais tarde, Robert Wagner se tornaria o protagonista da série Casal 20, juntamente com Stephanie Powers. Dublagem Original

» SWAT (1975/76) - Seg à sex, 9h e 5h. Inspirada nas reais unidades norte-americanas de combate ao crime – as "Special Weapons and Tactis”. Entremeada de muita ação, a série é protagonizada por uma equipe de cinco oficiais da unidade especial de Los Angeles que deve lidar com os casos mais inesperados envolvendo atiradores, psicopatas, ladrões de jóias e outros criminosos. Na época de seu lançamento, em 1975, S.W.A.T. foi considerada violenta demais pelos críticos; no entanto, a combinação de ação brutal com policiais altamente treinados agradou em cheio ao público. Cult entre os amantes do gênero policial, em 2003, a série teve um remake para o cinema, estrelado por Samuel L. Jackson e Colin Farrell. S.W.A.T. foi originalmente exibida de fevereiro de 1975 a abril de 1976 como uma spin-off (subproduto) da série The Rookies, de 1972. Com duas temporadas e 39 episódios, S.W.A.T. Legendado
» Magnum (1980/88) - De segunda à sexta, 12h. Sáb e dom, 11h. Thomas Magnum (Tom Selleck) é um ex-oficial naval, combatente do Vietnã, que renunciou a sua comissão para se dedicar à investigação particular. Ao mesmo tempo, ele se empenha em testar a segurança da mansão do novelista multimilionário Robin Masters, que só se comunica por telefone (com a voz de Orson Wells). Com essa desculpa, Magnum vive uma vida de sonho desfrutando das comodidades da mansão e de um espetacular carro esportivo, sua ferrari vermelha. Dublagem Original.

» O Incrível Hulk (1977/82) - Seg à sex, 10h e 4h. Sáb e dom, 9h. Dr. David Banner está obcecado por descobrir o segredo que permitiu a várias pessoas, em ocasiões distintas e por um período curto de tempo, desenvolver uma força sobre-humana. Banner crê que esses episódios aconteceram em épocas de alta radiação solar e, para provar sua teoria, submete-se a um bombardeio de raios gama. Mas, por causa de uma overdose acidental, agora, toda vez que se irrita, ele se transforma em uma criatura verde de força descomunal, com mais de dois metros de altura: O Incrível Hulk. Bill Bixby interpretou o cientista que costumava advertir: “não me irrite, não gostaria de me ver zangado”. E ninguém menos do que o fisiculturista Lou Ferrigno aparecia no clímax da aguardada cena de metamorfose. O Incrível Hulk baseia-se na popular série de quadrinhos criada por Stan Lee em 1962. Dublagem Original.


Infelizmente a minha tv a cabo não possui o canal TCM, preciso mudar urgentemente. Veja a grade de programação
aqui no site da TCM.


Fonte Retrotv.

Vejam preview da nova revista Batman and Robin.

Depois do vacilo de Tony Daniel que deixou "escapar" a identidade do próximo Batman no arco Battle for the Cowl onde Dick Grayson o primeiro Robin assumi o manto do morcego depois das sagas Batman R.I.P e A Batalha pelo Manto, a nova revista Batman and Robin, escrita pelo careca Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely pela Dc Comics.



Fonte Internet.