terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Star ... o que mesmo?



Fonte FailBlog.org 

Minha coleção de action figures no NaMira.

Na semana passada o jornal OEstado daqui de São Luís (MA) me contactou pra uma matéria sobre "Coleções" pro caderno NaMira encartado todas as quintas-feiras no jornal.

No dia combinado, o Anderson Corrêa do jornal veio falar comigo e o papo foi bem informal e descontraido com algumas fotos enquanto a gente conversava. Fiquei sim nervoso afinal de contas eu nunca dei entrevista (já tive uma péssima experiência anterior) mas tudo bem. Na terça-feira dia 08/12 - feriado de Nossa Senhora da Conceição montei uma pequena exposição da minha coleção de actions figures, dvs e revistas em quadrinhos pra seção de fotos agendada pra aquele dia.

Na quinta-feira dia 11/12 a matéria saiu. Olha só eu ainda fui capa e página central do encarte.
Intitulada de "A arte de Colecionar" a matéria mostra que colecionar coisas não é tão estranhos quanto se pensa, que juntar lembranças é algo inerente do ser humano e hoje atinge (de forma positiva) meninos e meninas com suas mais diversas manias de colecionar - pedras, selos, carrinhos ou carrões.

Clique nas imagens abaixo e saiba um pouquinho mais sobre o que passa na cabeça de um colecionador.




Fonte Na Mira - Jornal O Estado do Maranhão

Batman em Kick-Ass?

É inegável a semelhança do personagem mascarado "BIG Daddy" vivido por Nicolas Cage (ex-motoqueiro fantasma) na adaptação pro cinema das serie de quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. com o herói de Gotham City - Batman o Cavaleiro das Trevas da Dc Comics.



No sétimo poster liberado do filme, Cage aparece no topo de um prédio em pose clássica com Roupa preta, capa, orelhas pontudas, "cinto de utilidades" amarelo? Só falta mesmo ter uma "Daddy-caverna!".

A história de Kick-Ass, mostra Dave Lizewski (Aaron Johnson) o típico adolescente nerd/geek, que influenciado pelas histórias em quadrinhos (tinha que ser!!) decide adotar um uniforme e combater o crime na cidade de Nova York. Lizewski produz seu uniforme de super-herói e utiliza bastões ao estilo Asa Noturna para lutar contra os bandidos e assume o nome de Kick-Ass (Chuta-bunda).

Com direção de Matthew Vaughn, no elenco - Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca e Duke Clark, entre outros.

 Fonte CBR - comicbookresources.com