sábado, 28 de março de 2009

Mundo dos Super-Heróis edição nº 15 amanhã nas bacas.

Caros Mundomaníacos e afins, nessa segunda-feira dia 30/03 chega as bancas a mais nova edição da nossa revista favorita ganhadora de 2 troféus HQ MIX como MELHOR PUBLICAÇÃO DE QUADRINHOS DO BRASIL em 2007 E 2008. a Mundo dos Super-Heróis edição nº 15.

A Mundo dos Super-Heróis 15 traz um detalhado dossiê dos combates entre os heróis das duas maiores editoras de quadrinhos dos EUA, Marvel comics x DC comics. São 24 páginas com os 10 melhores crossovers de personagens das duas editoras:

Superman x Homem-Aranha;
Batman x Hulk;
Batman x Demolidor;
X-Men x Novos Titãs;
Hulk x Superman;
Batman x Capitão América;
Batman x Justiceiro;
Galactus x Darkseid;
Vingadores x Liga da Justiça;
Marvel x DC.




OUTRAS REPORTAGENS Surfista Prateado de A a Z (7 págs) Os detalhes sobre um dos mais tristes e cultuados super-heróis dos quadrinhos;

Criador: Bill Sienkiewicz (7 págs) A espetacular arte do grande inovador das HQs nos anos 1980 e 1990;

Herói clássico: Buck Rogers (5 págs) A saga do herói espacial que encantou gerações;


RetrôTV: X-Men (4 págs) Todas as séries animadas dos famosos mutantes;


Fichado: Tom Strong (4 págs) Um cientista, herói e aventureiro criado para homenagear os clássicos dos pulps;


Procurado: Doutor Destino (4 págs) O principal inimigo do Quarteto Fantástico é um dos mais importantes vilões do universo Marvel;


Entrevista: Luke Ross (4 págs) A carreira de um artista brasileiro com larga experiência nas editoras americanas;


Heróis BR: Holy Avenger (4 págs) Misturando aventura, humor e sensualidade, o manga brasileiro conquistou uma legião de fãs e agora vai virar desenho animado.


Colecionador: Na trilha dos quadrinhos (4 págs)-Visitamos oito sebos e comic shops de São Paulo especializados em quadrinhos;

Artistas da capa: Joe Bennett, Jean Sinclair e Izaac Brito (2 págs)-Os bastidores da criação da capa e pôster central:


Coleção: Guerra dos bonecos (3 págs)-A história da série de action-figures Guerras Secretas, que chegou ao Brasil nos anos 1980 e é lembrada até hoje:


Clássicos da Era de Ouro: (2 págs)-Terry e os Piratas, uma das mais influentes tiras de jornal da história:


Peneira Pop: Cinema 2009 (8 págs)-Cobertura do prêmio Ângelo Agostini, detalhes do filme Watchmen e quatro páginas com resenhas de publicações de livros e quadrinhos no mercado brasileiro;

Etc& Tal: (1 pág)-Paulo Ramos fala sobre a escassez de pesquisas acadêmicas relacionadas aos quadrinhos;
Super Leitores: (8 págs)-Comentários, críticas, textos e desenhos dos leitores.
Bem, dia 30 nas bancas então provavelmente dia 2 nas minhas mãos. Que bom ter assinatura principalmente porque só essa semana que a MUNDO nº chegou às bancas da minha cidade, um atraso de quase 3 meses. Se você quiser também ser assinante da MUNDO e receber u edição quentinha dias após o lançamento então acesse aqui o site da editora Europa e faça sua assinatura.
Fonte Saladejustica-br.blogspot.com

Menino é salvo por bombeiro vestio de Homem-Aranha.

Na semana passada, um bombeiro tailandês se transformou em super-herói depois de fantasiar-se como o personagem Homem-Aranha da editora americana de quadrinhos Marvel para resgatar um menino que sofre de autismo e estava sentado no parapeito de uma janela.

Os professores de uma escola para alunos com necessidades especiais da capital Bangcoc chamaram os bombeiros depois que um aluno de 8 anos sentou-se no parapeito da janela do terceiro andar do edifício e recusou-se a sair de lá por estar com medo do primeiro dia de aulas.

A mãe do aluno também foi chamada e contou às autoridades que seu filho era apaixonado por revistas em quadrinhos de super-heróis. O bombeiro Sonchai Yoosabai voltou à sua unidade e vestiu-se de Homem-Aranha para tentar atrair a atenção do menino.

"Eu disse a ele: 'o Homem-Aranha está aqui para salvá-lo, nenhum monstro vai atacá-lo'. Então pedi que ele caminhasse lentamente até a minha direção, já que correr seria perigoso", afirmou o bombeiro à televisão local.

O menino imediatamente levantou-se e caminhou até Somchai. Ele explicou que guarda fantasias do Homem-Aranha e do personagem japonês Ultraman para demonstrações e exercícios de combate a incêndios em escolas.

Fonte Terra.com.br