A equipe de dubladores americanos de Batman: A série animada, originalmente "Batman the animated series" era formada por profissionais conhecidos e de renome nos EUA, Aron Kincaid (Crocodilo), Mark Hamill (Coringa), Richard Moll (Duas Caras), Paul williams (Pingüim), Kevin Conroy (Batman / Bruce Wayne), Diane Pershing (hera Venenosa), Arleen Sorkin (Harley Quinn).
Criação de Bruce Timm, Eric Radomski e Paul Dini, Batman estreou na televisão americana em 1992. De todas as versões animadas do Cavaleiro das Trevas, esta tem um lugar especial nos corações e mentes dos fãs do personagem.
Criação de Bruce Timm, Eric Radomski e Paul Dini, Batman estreou na televisão americana em 1992 a 1995 onde teve seu encerramento na terceira temporada.
Ganhadora de vários prêmios deve seu sucesso as inovações em seu visual, apresenta um batman mais sorturno, um clima sombrio, e atmosfera noir como nos filmes dos anos 40 e 50, condizentes ao novo traço de seus personagens. Bruce Timm define: "é como se o estilo, a moda e o pensamento dos anos 1950 tivesse continuado a evoluir até chegar a 1990".
Considerada a melhor animação de Batman, com desenhos mais maduros e histórias mais adultas, incluiu no universo do morcego personagens saidos diretamente da animação, a policial Renee Montoya e Arlequina, a ajudante, "namorada" e "psicologa o Coringa.