quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Projeto Before Watchmen vai chegar as bancas ainda esse ano

Acredito que todo fã de histórias em quadrinhos, cinema e cultura pop em geral saiba da real importância que a série de histórias criadas pelo mago Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987.

A série foi cultuada por anos como o verdadeiro perfil dos heróis - vigilantes e uma continuação era aclamada mas nunca afirmada por Moore que se negava veementemente a dar ou mesmo falar qualquer coisa sobre Watchmen e as coisas só pioraram quanto em 2009 dirigido por Zack Snyder, foi adaptado para o cinema a obra do roteirista que segundo alguns fãs, de forma excepcional.

Depois de vários boatos e especulações, hoje a A DC Comics detentora dos direitos de publicação, finalmente oficializou que será lançada este ano Before Watchmen (Antes do Vigilantes) - Uma série de histórias que antecedem os acontecimentos da obra de Moore e Gibbons.

As miniséries tem o envolvimento de vários roteiristas e desenhistas da casa do Superman. Vejam abaixo a lista dos criadores e as capas:

Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo


Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke

 

Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones


Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes

Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert


Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee


Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner


O lançamento está previsto para meados do ano e devem ser lançadas semanalmente até o fim de 2012. Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história de pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen).



Certas obras, livros, filmes e principalmente histórias em quadrinhos devem se manter intactas a exemplo de Cavaleiro das Trevas de Frank Miller que teve umas das piores continuações da histórias. Espero que a Dc não erre a mão mesmo com esse tive aí.

Quanto a data de lançamento no brasil, ainda não temos notícias mas espero que não demore muito e que as editoras brasileiras vejas o potencial desse projeto.

Fonte Internet