sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Capa da edição nº 183 de Robin.



Fonte Dccomics.

Batman e a Filosofia edição brasileira já nas livrarias.

Silvio Ribas jornalista mineiro e autor do Dicionário do Morcego (276 páginas), editado pela Flama Editorial, é a maior obra literária sobre o cavaleiro das trevas já editada no Brasil, praticamente esgotado em todas as livrarias do país, postou em seu blod dicionáriodomorcego o lançamento da edição brasileira do livro BATMAN E A FILOSOFIA - O CAVALEIRO DAS TREVAS DA ALMA.

Batman é um dos mais complexos personagens que já apareceram nas histórias em quadrinhos, em graphic novels e na telona. Que provações filosóficas esse super-herói enfrenta para manter Gotham segura? Passando um pente-fino em 70 anos de histórias em quadrinhos, programas de TV e filmes, Batman e a Filosofia explora como o Cavaleiro das Trevas lida com dilemas éticos e responsabilidade moral, bem como com sua crise de identidade, com o peso moral que ele carrega para vingar o assassinato de seus pais, e muito mais.

Como o Cruzado Encapuzado se equipara aos ensinamentos de Platão, Aristóteles, Kant, Kierkegaard e Lao-Tsé? Por que o Batman simplesmente não mata o Coringa e acaba com a infelicidade de todo mundo? Se todos seguissem o exemplo de Batman, Gotham seria um lugar melhor? Qual é o Tao do Morcego? Podemos considerar o Coringa moralmente responsável por suas ações? O Batman é melhor que o Super-Homem?

Avaliando todas essas questões, um grupo de filósofos americanos resolveu buscar as respostas no fantástico mundo da Filosofia, e seus pensamentos foram reunidos por Mark D. White, Robert Arp e William Irwin, resultando nesta obra.

A tentativa filosófica de relacionar o mundo "ficcional" dos super-heróis e suas reais motivações também já foram analisadas no livro Super-Heróis e a Filosofia: Verdade, Justiça e o Caminho Socrático de William Irwin (Editora Madras/2005).

Mais um livro obrigatória na tentativa de entender as motivações do homem-morcego na sua tentativa constante de erradicar o crime em Gotham City.

Batman e a Filosofia - O Cavaleiro das Trevas da Alma pode ser comprado aqui.

Fonte Dicionario do Morcego.

X-men Origen: Wolverine pôster francês.


Desde ontem, o pôster francês de X-men Origen: Wolverine está rolando pela internet sem que saibam se é fake ou não. O siteXMF também divulgou a imagem que não é nenhuma nividade, a imagem já foi usada para divulgação há vários meses.

X-Men Origins: Wolverine, que estreia em 1º de maio no Brasil, na história poderemos saber mais sobre o passado do mutante canadese, como ele ganhou as garras de metal, seus amores, amigos e inimigos.

Fonte XMF.

Wolverine de cabelo alisado.

X-men Origen: Wolverine é um dos filmes que eu estou ancioso pra ver, não só por se tratar do filme solo do mutante mais casca grossa do universo Marvel mas pela história. Trailers como o que pode ser visto aqui com legenda, várias fotos promocionais divulgadas pelo site XMF além é claro do personagem estampando várias capas de revistas de entreternimento e cultura pop.


Isso eu não vejo como problema, o que até agora tá me deixando com a pulga atrás da orelha é ver o Hugh Jackman com o cabelo alisado, escorrido em vez do tradicional e uma das principais caracteristicas do personagem, seu cabelo armado. Não repararam no trailer nas cena de guerra enquanto ele corre seu cabelo que nos filmes da trilogia X-men, ficavam firmes sem muito movimento agora balançam ao vento? Deêm uma olhadas nas imagens dos filmes anteriores, o personagem nos quadrinhos, nos desenhos animados, vejam novamente o trailer e façam essa comparação.


X-men Origen: Wolverine estréia dia 1 de maio.

Fonte Internet.

Heróis dos anos 70 em ilustração.

Quem tem mais de trinta anos com certeza já passou muitas tardes em frente a tv assistindo a seus seriados favoridos dos anos 70.

O artista Dusty Abell fez essas duas ilustrações dos seriados de ficção científica e live actions de super-heróis. Dê uma olhada na imagem e vejam se reconhecem seus heróis favoritos. Como já passei horas a fio em frente a tv assistindo minha coleção de dvds de seriados antigos, eu conheço alguns desses personagens.

Vejam só:

O Homem de seis milhões de dólares, O homem-Aranha, O Homem do Fundo do Mar, Planeta dos Macacos, Capitão América, Mulher-Maravilha, O Incrível Hulk (David Banner e Hulk), A Mulher Biônica, o Cão Biônico, Buck Rogers, O Homem Invisível, a outra Mulher-Maravilha (loira), Super-Herói Americano, lembro desses.


Poderosa Isís, Elo perdido, Shazam, Simbad, Ark II.

Bem, parece que não conheço todos mesmo, acho que alguns eu nunca vi, nem tenho nenhuma referência. Caso alguém saiba mais é só deixar um cometário aqui.

Fonte Blog.com.br/omedi

Megan Fox é a Supergirl?

Com certeza absoluta, a imagem da bela Megan Fox de Transformers 1 e Transformers - A vingança dos derrotados, vestida da prima do Superman, Supergirl é mais do que Fake principalmente porque já postamos outra montagem da atriz uniformizada de Mulher-Maravilha.

Não sei se a montagem é apenas em relação ao uniorme da heroína Kriptoniana, nem se a cabeça da atriz foi posta em outro corpo. Só o que posso dizer é elogiar mais esse belo trabalho de Photoshop. E quem sabe tocer para os responsáveis elo filme da amazona veja essa imagem mesmo que Megan seja proporcionalmente menor que a mulher-Maravilha.


Fonte Sedentario.org