domingo, 22 de maio de 2011

X-Men: First Class ganha novos pôsters

X-Men - First Class  ganhou novos pôsters, agora destacando alguns  dos personagens do filme. Azazel, Professor Chavier, Rainha Branca, Angel, Destrutor e Fera.








X-Men: First Class estréia nos cinemas em 3 de junho de 2011.

Fonte Internet

The Dark Knight, notícias atualizadas

Depois de dois meses sem pôstar nada sobre The Dark Knight Rise aqui no HqGibi, tá na hora de uma atualizada nas notícias, boatos e diversos comentários que vem sendo divulgados na internet.

Recaptulando, em fevereiro passado, informamos a contratação da bela Anne Hathaway que interpretará Selina Kyle (ex-vilã e interesse amoroso de Batman/Bruce Wayne nas hqs do herói) e Tom Hardy viverá o vilão Bane, montanha de músculo e excelente estrategista responsável por literalmente quebrar o Batman no arco de histórias "A Queda do Morcego" em Pintura de Guerra, na hq Liga da Justiça e Batman n° 1 - Abril de agosto de 1994. Nolan disse: "Estou muito contente por trabalhar novamente com Tom e animado para vê-lo trazer para a nossa vida nova interpretação de um dos mais formidáveis inimigos do Batman."



[ATUALIZANDO] Em abril, a notícia que espantou alguns foi a contratação de Josh Pence que viverá ninguém menos que o jovem Ra's al Ghul, que foi interpretado em sua forma adulta por Liam Neeson no primeiro filme da serie Batman Begins (2005). Parece que o diretor Christopher Nolan vai usar mais uma vez o recurso de flashbacks como link entre os dois filmes. A atriz Marion Cotillard (Inception - 2010) foi citada como possível Talia al Ghul em Batman - The Dark Knight Rises mas nada até o momento foi confirmado.


Antes mesmo do mês terminar, o elenco de The Dark Knight Rise ganhou vários reforços: Daniel Sunjata (Law and Order: Special Victims Unit) viverá um policial das forças especiais, Diego Klattenhoff (Mercy) interpretará um policial novato da cidade de Gotham e Burn Gorman (Torchwood),  a relevância dos dois personagens na trama não foi anunciada).


Até Nestor Carbonell poderá voltar no terceiro filme da franquia para reprisar seu papel de prefeito Anthony Garcia de Gotham City.


Depois do excelente Inception do diretor Nolan, a participação do ator Joseph Gordon-Levitt era quase que uma exigência dos fãs e escolha certa do diretor. Boatos sobre o retorno do Coringa, Alberto Falcone o filho  do mafioso Carmine "O Romano" Falcone de Batman Begins ou mesmo a presença do Charada eram os boatos que mais se comentavam na internet. Bem, Joseph Gordon-Levitt participará sim de The Dark Knight Rise mas viverá John Blake, "um policial que é destacado pelo Comissário Gordon para uma missão especial" (?).

Antes mesmo do fim do mês de abril, as notícias não pararam de chegar. O jornal francês Le Figaro divulgou que a atriz francesa Marion Cotillard viverá Miranda Tate. Quem?, Miranda não existe na mitologia do Batman e foi criada especialmente para o filme. Ela será uma executiva do conselho das Empresas Wayne que pretende se relacionar com o lado filantrôpo de Bruce Wayne. Como ninguém até o momento conhece o roteiro do filme, se Miranda é ou não Talia al Ghul, filha vingativa de R'as al Ghul  (Liam Neeson) e também ex-interesse amoroso e mãe do filho legítimo de Batman - Damian (nome apropriado para o neto do Cabeça de Demônio) saberemos futuramente.


O mês de maio já chegou com o pé batendo na porta e a pequena atriz Juno Temple foi incluída no elenco. Será que Nolan pirou e colocará "uma Robin" no filme? Afinal Batman já se utilizou de duas robins em sua luta contra o crime da cidade de Gotham. Carrie Kelley, uma jovem de 13 anos que após ser salva pelo sessentão Batman resolve se candidatar ao cargo de Robin e chega a salvar a vida do velhão-morcego quando da luta contra o chefe da gangue mutante na serie de quadrinhos The Dark Knight Returns - Frank Miller (1986) e Stephanie Brown, ex-Salteadora, ex-namorado do Robin (Tim Drake, atual Robin Vermelho/RedRobin no original em inglês) e atual Batgirl que vive sobre a tutela e treinamento de Bárbara Gordon.

Para a tranquilidade do fandom (termo retirado do livro Era de Bronze dos Super-Heróis, Roberto Guedes - 2008. Combinação dsa palavras fan (fã) com kingdon (reino) - Comunidade de pessoas que têm interesses em comun), Juno Temple viverá Holly Robinson, a jovem prostituta colega de quarto de Selina Kyle que apareceu pela primeira vez nas páginas da hq Batman: Ano Um (1987 - Miller, Mazzuchelli). E recentemente viveu aventuras e foi acusada de assassinato quando atuou como a Mulher-Gato, quando essa abandonou a vida de crime para cuidar de sua filha Helena (Alguma semelhança com a Helena, vulgo Caçadora, filha da Mulher-gato e do Batman da Terra 2, na série pré-Crise nas Infinitas Terras?)


A franquia de Nolan ficou conhecida e ganhou vários créditos por trabalhar na linha do real. Vários senão todos os gadges, bugigangas e acessórios tecnológicos utilizados por Batman em seus filmes tem sua origem pautada na realidade e isso custa bastante caro, mais até ou mesmo equivalente com melhores resultados do que o uso de efeitos especiais e computação gráfica. O bilhonário Bruce Wayne é apenas o oitavo homem mais rico do mundo e segundo a lista da Forbes, com apenas 7 bilhões de dólares em sua fortuna e até mesmo pra ele, gastar a quantia de US$ 250 milhões em um filme, poxa, é muita grana.

Após o assassinato de seus pais, Bruce jura nunca mais deixar que outros passem pela tragédia que ele passou então dedica sua vida a entender a mente criminosa e preparar seu corpo para enfrentar os criminosos covardes. Pra isso ele precisou se ausentar de sua casa e viajou pelo mundo aprendendo e treinando com os melhores como vimos em Batman Begins (2005) e isso nos leva de volta aos flashbacks que justificam as diversas locações que serão utilizadas pelo diretor para esse terceiro filme. The Dark Knight terá cenas rodadas em Jodhpur, na Índia, Londres, Escócia, Nova York, Los Angeles e Pittsburgh entre os meses de Maio e Novembro deste ano.

Os estúdios Warner e o Diretor Christopher Nolan deram início as filmagens no dia 6 de maio na cidade de Jodhpur, na Índia. Logo imagens e informações foram divulgadas sobre a presença de Christian Bale e a presença de um gigante poço/lago verde? Seria esse o poço de Lázaro, fonte da imortalidade de R'as al Ghul? Será que Nolan adcionrá conceitos e elementos ficcionais nesse filme que possam amarrar qualquer possível ponta solta do seu roteiro (Certo, engolimos a "flor azul" de Batman Begins sem reclamar)? Vejam fotos divulgadas.


Bem, a equipe de filmagem já levantou vou da Índia e pousou em Londres onde gravou cenas na Farmiloe Building que serviu de set para a Central de Polícia de Gotham City e segundo boatos, era onde Bruce Wayne estaria preso.Preso? Será que mais uma vez a identidade do herói será descoberta. Anne Hathaway/Selina Kyle/Catwoman também foi vista em Londres.




Já passamos da metade do mês de Maio e as gravações de The Dark Knight Rise seguem a todo vapor e ontem, como aconteceu em The Dark Knight que teve uma das maiores e melhores campanhas virais - (arg) da história, a campanha viral de TDKR teve início. Com mais de um ano de distância para o lançamento do filme o marketing viral começou  de forma diferenciada numa época onde ter um  perfil no Twitter e no Facebook são quase que uma obrigação. Ontem, o site oficial ( thedarkknightrises.com ) foi inaugurado com uma página totalmente preta, sem qualquer imagem. Ao clicar na página abre-se um arquivo de áudio, a batida frenética de uma multidão cantando a música (É necessário o plugin do QuickTime ou Real Player para ver), é possível ler a frase "#thefirerises".



Hoje, o uso do símbolo "#" indica que tratar-se de uma ação direcionado ao twitter. Se algum usuário twitar #thefirerises, uma pequena imagem do perfil aparecerá no site e serão organizados e contrastados, de tal forma a mostrar uma imagem maior.


Bem, isso demoraria pouco mais de algumas horas ou talvez um dia até essa imagem se completar mas algumas pessoas descobriram no código-fonte qual imagem se formaria e foi a primeira imagem de Tom Hardy como Bane.



O elenco de TDKR não para de crescer, dessa vez a notícia é que Matthew Modine, Tom Conti e mais uma criança, a menina Joey King estão contratados mas para quais papéis nada foi dito.


The Dark Knight tem Christian Bale reprisando o papel duplo de Batman/Bruce Wayne, Anne Hathaway/Selina Kyle a Mulher-Gato, Tom Hardy o brutamontes Bane, Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham) e Burn Gorman estão no elenco. Reprisando seus papéis - Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred).


Com direção e roteiro de Christopher Nolan, The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

Fonte Omelete