sábado, 9 de outubro de 2010

Milo Manara assina cartaz da primeira Rio Comicon.

Um dos mais cultuados desenhistas do mundo, o italiano Milo Manara conhecido por seus desenhos e hqs sensuais assina o primeiro cartaz da também primeira edição Rio Comicon. Isso mesmo, você não está lendo errado não, é "comicon" com um único "c", diferente das demais convenções de quadrinhos, tv e cinema que acontecem com San Diego Comic-Con, New York Comic-Con entre outras.


Além do mestre Manara (Gullivera e Clic), a convenção ainda contará com nomes internacionais como a desenhista Melinda Gebbie esposa do renomado e rabugente Alan Moore (Watchmen), o também inglês Paul Gravett que trabalha com Neil Gaiman e também com Alan Moore. Da itália teremos o editor Claudio Curcio e nossos hermanos argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia,  filha de Alberto Breccia marcam presença. E ainda os franceses François Boucq, Etienne Davodeau e Patrice Killofer e o que não poderia ficar de fora, um representante do mercado de histórias em quadrinhso americanas, Jeff Newelt.

Bem, se estão me perguntando o que eu achei do cartas/pôster/teaser, eu diria que é mais um exemplo do excelente trabalho de Manara. Uma linda mulher, sexy, sensua que tem tudo a ver com o Rio de Janeiro mas nada remete a Convenção de Quadrinhos e sim em uma primeira leitura a suas hqs eróticas premiadíssimas que fazem tanto sucesso e no momento de caça a pedofilia e exploração sexual que o país vive e principalmente o Rio de Janeiro esse cartaz vede muito mais do que histórias em quadrinhos e cultura pop.

O evento Rio Comic Con será realizado no Rio de Janeiro, em novembro deste ano, organizado pela editora Casa 21. E os mais apressados já podem adquirir seus ingressos para o evento comprando pela internet, no site da ingressorapido.com. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5,00.


A Rio Comicon acontece de 9 a 14 de novembro na estação da Leopoldina, no Centro do Rio.

Fonte Internet

Site oficial de Green Lantern vai ao ar.


O site oficial de Green Lantern finalmente vai ao ar mas ainda não trás nenhuma novidade do primeiro filme do policial intergalático Hal Jordan no endereço Greenlanternmovie.warnerbros.com.

Mas os fãs do herói de colan verde não precisan ficar desanimados. Geoff John, presidente criativo da DC Entertainment, divulgou na New York Comic-Con que o primeiro trailer de Lanterna Verde será exibido antes de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 que estréia dia 19 de novembro. Muito provavelmente veremos esse trailer antes da estréia do filme via youtube ou outros sites.

O elenco do filme conta com Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Dr. Hector Hammond), Mark Strong (Sinestro), Jay O. Sanders (Carl Ferris), Temuera Morrison (Abin Sur), Taika Waititi (Tom Kalmaku), Angela Bassett (Amanda Waller) e Tim Robbins (senador Robert Hammond) estão no elenco. Direção de Martin Campbell, roteiro de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg.

Lanterna Verde tem estréia marcada para o dia 17 de junho de 2011 e é claro que um filme com um cara com um anel que pode criar constructos só com o pensamento teria que ser em 3-D e 2-D também.


Fonte Internet