sábado, 9 de outubro de 2010

Milo Manara assina cartaz da primeira Rio Comicon.

Um dos mais cultuados desenhistas do mundo, o italiano Milo Manara conhecido por seus desenhos e hqs sensuais assina o primeiro cartaz da também primeira edição Rio Comicon. Isso mesmo, você não está lendo errado não, é "comicon" com um único "c", diferente das demais convenções de quadrinhos, tv e cinema que acontecem com San Diego Comic-Con, New York Comic-Con entre outras.


Além do mestre Manara (Gullivera e Clic), a convenção ainda contará com nomes internacionais como a desenhista Melinda Gebbie esposa do renomado e rabugente Alan Moore (Watchmen), o também inglês Paul Gravett que trabalha com Neil Gaiman e também com Alan Moore. Da itália teremos o editor Claudio Curcio e nossos hermanos argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia,  filha de Alberto Breccia marcam presença. E ainda os franceses François Boucq, Etienne Davodeau e Patrice Killofer e o que não poderia ficar de fora, um representante do mercado de histórias em quadrinhso americanas, Jeff Newelt.

Bem, se estão me perguntando o que eu achei do cartas/pôster/teaser, eu diria que é mais um exemplo do excelente trabalho de Manara. Uma linda mulher, sexy, sensua que tem tudo a ver com o Rio de Janeiro mas nada remete a Convenção de Quadrinhos e sim em uma primeira leitura a suas hqs eróticas premiadíssimas que fazem tanto sucesso e no momento de caça a pedofilia e exploração sexual que o país vive e principalmente o Rio de Janeiro esse cartaz vede muito mais do que histórias em quadrinhos e cultura pop.

O evento Rio Comic Con será realizado no Rio de Janeiro, em novembro deste ano, organizado pela editora Casa 21. E os mais apressados já podem adquirir seus ingressos para o evento comprando pela internet, no site da ingressorapido.com. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5,00.


A Rio Comicon acontece de 9 a 14 de novembro na estação da Leopoldina, no Centro do Rio.

Fonte Internet

Nenhum comentário: